Menu

11.9.18

{Resenha} Volte Para Mim


Autora: Paola Aleksandra
Editora: Planeta - Essência
Sinopse: Aos dezesseis anos, Brianna Hamilton fugiu da Inglaterra para a Escócia, abandonando sua família e as obrigações como herdeira de um duque. Em meio aos prados escoceses, a jovem encontrou refúgio e descobriu mais sobre a mulher que desejava ser. Mas, onze anos após a fuga, uma dolorosa verdade fará com que ela deseje nunca ter partido.
Voltar será como relembrar o passado, a fuga, o medo e as escolhas que precisou fazer. E, enquanto luta para reconquistar seu lugar junto à família, Brianna precisará superar Desmond Hunter, melhor amigo e primeiro amor, que anos antes ela escolheu deixar para trás.
Volte para mim é um romance arrebatador sobre recomeços, sentir-se inteira e, acima de tudo, confiar no amor.




Depois de descobrir segredos sobre seu futuro, Brianna Hamilton decide fugir para a Escócia e mesmo com tão pouca idade, ela está decidida a traçar o próprio destino ao invés de aceitar o que irá lhe ser imposto. Porém, Brianna não mede as consequências eu que seus atos irão fazer com sua família.

Agora, onze anos depois, ela está de volta e sua família precisa mais do que nunca de seu apoio e amor. No entanto, não será fácil reconquistar tudo aquilo que deixou para trás. Tanto de sua família quanto de seu amor da adolescência. Com tantas mágoas do passado, será que tudo poderá ser reconquistado?


A edição está muito bonita. A capa combina muito com a história e me passou uma sensação de acolhimento. A narração fica em primeira pessoa com as visões de Brianna e Desmond (em raros momentos). Alguns capítulos nos mostram como Brianna chegou ao ponto de decidir fugir de casa, então temos uma divisão de passado e presente.

Aqui temos uma mocinha que vai atrás do que quer e não se deixa levar pelo destino que já lhe parece traçado. Brianna vai à busca de suas raízes escocesas, mas sem se esquecer de que também é metade inglesa. E Desmond é um mocinho de grande coração, apesar de se esconder atrás de seu orgulho ferido.

Para o primeiro livro da Paola, ela se saiu muito bem! Ainda mais de um gênero que ela ama tanto ler: romance de época. Paola Aleksandra tem uma boa escrita, as cenas dos lugares relatados passam veracidade e encantamento. Porém, senti falta de momentos mais leves na história. Posso entender o anseio da autora de querer colocar mais drama em Volte Para Mim, mas o livro acabou tendo uma carga pesada ao meu ver. Cheguei a ficar muitas vezes de coração partido por Brianna e Desmond. Estava vendo a hora desses dois nunca mais se entenderem com tantas desventuras que levavam seus corações a se machucarem mais e mais a cada capítulo. E ainda temos o próprio drama familiar de Brianna. Uma carga bem pesada para se levar.


“Os dois precisam deixar o passado para trás e conversar a respeito do futuro. Querem ficar juntos? Então fiquem. Querem superar? Então façam. Apenas parem de lutar contra seus sentimentos.” Página 81

Sobre os outros personagens, fiquei encantada com os irmãos de Desmond: Ian e Garret. Dois rapazes que só se metem em encrencas. Rsrs... Espero de coração que a Paola não pense só na Malvina e traga a história desses dois também. No mais, desejo todo sucesso do mundo a Paola e que venham mais romances de época.

1 comentários:

  1. Oi, Cris! Obrigada por essa resenha linda e pelo apoio ♥

    Beijos,

    Pah

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.