Menu

11.10.18

{Resenha} Outsider - Stephen King


Autor: Stephen King
Editora: Suma
Sinopse: O corpo de um menino de onze anos é encontrado abandonado no parque de Flint City, brutalmente assassinado. Testemunhas e impressões digitais apontam o criminoso como uma das figuras mais conhecidas da cidade — Terry Maitland, treinador da Liga Infantil de beisebol, professor de inglês, casado e pai de duas filhas.O detetive Ralph Anderson não hesita em ordenar uma prisão rápida e bastante pública, fazendo com que em pouco tempo toda a cidade saiba que o Treinador T é o principal suspeito do crime. Maitland tem um álibi, mas Anderson e o promotor público logo têm amostras de DNA para corroborar a acusação. O caso parece resolvido.
Mas conforme a investigação se desenrola, a história se transforma em uma montanha-russa, cheia de tensão e suspense. Terry Maitland parece ser uma boa pessoa, mas será que isso não passa de uma máscara? A aterrorizante resposta é o que faz desta uma das histórias mais perturbadoras de Stephen King.



Na pequena cidade pacata de Flint City, um assassinato extremamente cruel acontece com um garoto. Frank Peterson é encontrado morto em um parque, mas ele não foi simplesmente assassinado... Um crime que mexe com toda a cidade e que tem como principal suspeito Terry Maitland. Terry é um homem casado e pai de duas meninas. Ele leva uma boa vida na cidade: é treinador da Liga Infantil de Beisebol e professor de inglês. Muito conhecido e querido por todos, é um choque que ele tenha feito algo tão horrível com uma criança.

Ralph Anderson é o detetive encarregado do caso. Ele tem as digitais e vários depoimentos de testemunhas dizendo que avistaram Terry em vários momentos suspeitos no dia do assassinato de Frank, além de uma das testemunhas o ter visto levar Frank embora em uma van branca. Levado pela raiva e emoção, Ralph acaba prendendo Terry na frente de boa parte da cidade e da família dele, porém Terry tem um álibi daquele dia. No entanto, Raph consegue a confirmação de DND de Terry logo em seguida. O que está acontecendo? Quem está certo nessa história? Terry é mesmo um homem inocente?


“Vai ficar tudo bem, Gold dissera, e foi a isso que Terry se agarrou. Mas claro que não ia.” Página 93

A edição do livro está bem simples, mas impecável como sempre. A capa combina muito com a história e chega a me dá arrepios. A narração está em terceira pessoa com vários pontos de vista, mas com foco e Ralph.

Adoro livros de suspense, porém não leio tanto quanto gostaria. Ainda assim, quando consigo ler, coloco na lista um autor que adoro muito: Stephen King. O autor traduz toda a trama ao redor desse misterioso homicídio de forma mestra e minuciosa. Eu me via a cada pagina muito envolvida nessa história e confesso que ler esse livro à noite foi bem complicado. Principalmente por eu passar o início da noite sozinha! #medrosasou Apesar desse medo, eu não conseguia parar de ler. O que estava realmente por trás da morte de Frank Peterson?

“Quando passou pelo limite da cidade, já tinha se convencido de que nada acontecera no celeiro abandonado. O latejamento na base da nunca dele também não queria dizer nada. Nada mesmo.” Página 241

Eu gostei bastante do final dessa história, mas também fiquei triste por ter me despedido de alguns personagens. Esses não mereceram o final que foi contado, porém King gosta mesmo de nos fazer envolver com os personagens e despedaçar nossos corações depois. Uma coisa que devo dizer é que esse livro tem um final, mas fica uma leve abertura para novas possibilidades. Será que King pensa em escrever um novo livro nesse mesmo universo? Eu gostaria!


Uma curiosidade é que Outsider é do mesmo universo da trilogia Bill Hodges. Então nesse livro vai ter leves spoilers da trilogia sobre uma de suas personagens, mas sem muitos detalhes. Isso acabou aguçando minha curiosidade e agora preciso ler essa trilogia urgentemente!

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.