Menu

12.12.18

{Resenha} Como num Filme - Recomeços # 0.5


Oie amores. C-H-E-G-U-E-I!


Só tenho a dizer que esse livro é simplesmente fofo e delicioso de se ler.
Super recomendo!
Confere aí a resenha negrada!


*livro cedido pela editora

Sinopse:

“As regras são claras... até o momento em que são quebradas. Neste livro da série Recomeços, conheça a história de Ethan. As únicas coisas que o mauricinho Ethan e a rebelde Stephanie têm em comum são o curso de cinema na Universidade de Nova York e o roteiro que precisam desenvolver juntos. Mas, quando a proposta de recriar clássicos de Hollywood se confunde com a realidade, eles acabam se tornando os protagonistas de uma história de amor digna de Oscar! Ela quer um quarto confortável em uma boa casa. Ele quer ficar longe de sua ex. Eles precisam de uma boa nota. Convencidos a ajudar um ao outro, os dois entram em um acordo: Stephanie será a namorada de mentirinha de Ethan enquanto ele a deixa morar em seu apartamento. Para isso, ela deverá fingir ser uma perfeita lady: discreta, arrumadinha e, claro, completamente apaixonada… igualzinha à personagem do filme que estão criando. Contudo, à medida que os dois se aproximam, Ethan se vê completamente apaixonado pela garota cheia de mistérios e contradições ao seu lado. Agora, ele vai ter que decidir: será que seus sentimentos são pela Stephanie de verdade? Ou apenas pela versão que ele criou?”

Resenha

Stephanie Kendrick não acredita em encontros ocasionados pelo destino, que o amor bate e os dois se apaixonam perdidamente. Por tudo que passou sua opinião relacionada ao amor não poderia ser diferente. Sua vida familiar também não é uma das melhores, tudo parece acinzentar ao seu redor, escurecendo e deixando a raiva e o ressentimento lhe atingir em alguns momentos.

Ethan Price é lindo, charmoso e chama a atenção por onde passa, depois de ter o coração partido, quis se afastar dos traidores, familiares inconvenientes e do convívio social.
Passar o verão longe dos pais e do que eles representam, foi à escapatória perfeita!
Ethan se matricula em um curso de cinema na Universidade de Nova York, mesmo sem entender nadinha de cinema.
Essa também foi uma opção de Stephanie, de não ter que voltar “pra casa” se matriculou no curso de cinema que tanto esperava conseguir.
Apesar de se vestir totalmente diferente no aspecto “normal” que a sociedade pede, ela não liga de usar piercings, coturno, roupas pretas e maquiagem pesada.  Para ela se esconder através dessa nova Stephanie serve para camuflar suas dores e problemas relacionados à perda da mãe e o convívio nulo com o pai.


O encontro dos dois foi aquele esbarrão, de deixar tudo no chão inclusive coisas pessoais de Stephanie, que Ethan não deixou passar despercebido.
Ambos têm problemas pessoais e familiares grandes demais para se preocupar, o que não esperavam é que estariam matriculados no mesmo curso e que num sorteio das duplas para um projeto de roteiro durante três meses inteiros, iriam ser sorteados justamente os dois! A gótica esquisitona e o mauricinho playboy.

Stephanie sem ter pra onde ir depois de uns probleminhas nos dormitórios fica sem alternativa de onde dormir... e seu único e péssima opção é no apartamento de seu ex idiota David, que além de ter que aturá-lo, ainda de quebra o pivô da separação dos dois passa a morar lá também! Se pegando literalmente sem pudor ou vergonha nenhuma.
Fora esse “pequeno” probleminha os dois precisam elaborar juntos um roteiro de algum clássico de Hollywood e a convivência passa a ser constante e os conflitos pessoais parecem não deixa-los em paz, o que dificulta também o conflito de ideias, mas Ethan tem uma ideia que pode ser a solução perfeita para esse desfecho e para ambos.


Para Stephanie a ideia proposta é tão absurdamente ridícula e tão tentadora...que por um momento fica em negação, mas o que são três meses dormindo numa cama confortável somente dela, com um banheiro com banheira somente dela, e sem pagar nadinha durante todo o período em troca dela ser sua namorada de mentirinha.
Os dois são completamente diferentes um do outro em termos de aparência, vida social e financeira, mas algo muito em comum: os dois sofrem por traições recentes dos exs e também problemas com os pais.
As festas regadas a champanhe, caviar, finais de semanas em Hamptons com as famílias ricas dos pais de Ethan não parecia assustar Stephanie, mas sim ter que mudar radicalmente para ser aceita no círculo social elevado daquelas pessoas.

Só que o fingimento envolvendo o roteiro estava saindo pela culatra! Os dois lutam contra os sentimentos conflitantes e um conhecendo os problemas do outro parecia que os unia ainda mais.
Será que o amor que despertava no coração de ambos é o suficiente? As diferenças vão dificultar essa união?
O medo de se entregar a algo completamente novo e incrível, Ethan vai ter coragem de sair da sua bolha social e deixar o amor inundar seu coração?



Uma estória leve, doce, com um casal completamente inusitado, mas que deu tão certo quanto chocolate quente num dia frio e tempestuoso.
Tenho lido todos os lançamentos da Lauren Layne publicados pela Editora Paralela e estou amando cada personagem e enredo.
Gosto ainda mais porque a estória até parece clichê, mas tem uma leveza, beleza que não precisa de cenas fortes pra que o livro seja maravilhoso. A autora escreve as sensações e descobertas dos personagens de um jeito simples e cativante. Nada forçado ou o mesmo do mesmo entende? Simplesmente fantástico!


Por hoje é só amores.

Até a próxima. Tchau! 💟


Título: Como num Filme - Recomeços # 0.5
Autor (a): Lauren Layne
Editora: Paralela
Número de Páginas: 224

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.