Menu

29.12.18

{Resenha} Pela Lente do Amor - Megan Maxwell


 Oie amores.
C-H-E-G-U-E-I!



Confere aí mais uma resenha da Megan.
#ADOOOOOORO


*livro cedido pela editora

Sinopse:

"Ana Elizabeth troca o luxo e a riqueza da sua aristocrática família londrina pelas calles madrilenas, em busca do seu sonho: ser fotógrafa. Dona do seu nariz, ela monta com a amiga Nekane um estúdio fotográfico na capital espanhola e segue seu caminho de sucesso. No dia em que o prédio onde trabalham enfrenta um incêndio, Ana conhece Rodrigo, um dos bombeiros que atendem ao chamado da ocorrência. A troca de olhares aquece não só o corpo da fotógrafa, mas também seu coração e ela se entrega à inusitada amizade com benefícios que nasce entre eles. Apesar de cúmplices, um balde de água fria vai comprometer a liga dessa relação, quando Rodrigo um mulherengo de carteirinha descobrir que sua querida Ana está grávida de um turista suíço que passou por sua vida sem passagem de volta e de quem ela só sabe o nome. E o que dirá sua pomposa família quando souber que ela está grávida de um desconhecido e é amante de um bombeiro pobretão? Só a leitura do livro revelará!"

Resenha

Estória maravilhosa, personagens cativantes como só Megan sabe fazer.
O “miolo” do drama é centrado em Rodrigo, bombeiro de profissão e Ana a fotografa.
A principio Ana morava em Londres com seus pais e uma irmã, era amada, rica, bem relacionada, advogada, mas namorava um crápula, que um dia antes do casamento da irmã, discutindo feriu-a na testa, sendo a gota d´agua para ela.
Libertou-se da mãe opressora, do namorado baba e mudou-se para Madri, onde foi exercer a profissão que amava – a fotografia! Foi um Deus no acuda, mas Ana foi forte, viajou e venceu.


Sete anos depois em Madri, por ocasião de um incêndio no seu prédio, mas sem muitos agravantes, conheceu Rodrigo... aquele típico bombeirão maravilhosos, lindo, parrudo e desinibido.
Ana sendo uma romântica incurável investe nessa relação e Rodrigo apesar de ser um “beija-flor” de carteirinha, se sente atraído por Ana. Mas para quebrar esse idílio todo, Ana descobre que está grávida de um turista russo, do qual só sabia o nome.
Apesar de não abortar e também não dizer nada a Rodrigo e por continuar apaixonada pelo bombeiro, Ana consegue transformar essa relação em uma grande amizade.

Rodrigo ao descobri-la grávida lhe dá todo apoio. Ana continua amando-o, mas tenta camuflar este amor.
Todos os amigos dela sabem o que Ana sente por Rodrigo. Sói ele que é cego, ou se faz. E Ana sofre com isso e ainda por cima grávida.
Rodrigo desfila todo fim de semana com uma mulher diferente e isso acaba com Ana, mas ela é forte!


Acontecimentos maravilhosos os unem ainda mais, e como não são de ferro e a convivência é muito estreita entre os dois, as “escorregadas” acontecem bem tórridas.
Quando Rodrigo começa a perder a “cegueira” e enxerga Ana por outro prisma, trocar de mulher já não importa mais, perdeu a graça, é a vez de Ana encarar outros parceiros, porque a fila anda.

Apesar de continuar amando-o, os papeis se invertem. Rodrigo prova do mesmo veneno.
E agora? Quem apaga o fogo de quem?
São situações engraçadas, cercadas de amizade, amor, desprendimento.
Megan é uma “mega” escritora, parabéns por mais essa maravilhosa estória. Obrigada pelo vocabulário “oxímetro”, que eu sabia o que era, mas não sabia o nome.


           Por hoje é só amores.
           Até a próxima!
           Tchau!



Título: Pela Lente do Amor
Autor (a): Megan Maxwell
Editora: Essência
Número de Páginas: 430

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.