Menu

12.1.18

{Sorteio} Esther sem frescura + Caneca da Editora Hyria


A Editora Hyria e o blog se juntaram para fazer um super sorteio!!!

Sortearemos o livro Esther Sem Frescura e uma caneca da Editora Hyria para o(a) ganhador(a)!

"Esther sem Frescura é um livro de Esther Marcos publicado pela Editora Hyria. Nele, a jovem atriz e cantora nos leva a conhecer de perto o seu mundo, em um relato em primeira mão, repleto de histórias exclusivas sobre sua vida e carreira. A busca pela positividade é um tema recorrente em Esther sem frescura. A atriz discute a pressão da sociedade atual pelos padrões de beleza, que costumam ser mais valorizados do que a gentileza, o caráter e a personalidade – mas garante que a chave para estar bem consigo mesmo é, acima de tudo, ter amor-próprio e apoio da família e dos amigos. Apesar de ainda não saber ao certo o que o futuro lhe reserva, Esther Marcos garante aos fãs que continuará a atuar e cantar, e deseja, mais do que qualquer outra coisa, ter uma vida feliz."

Sobre a autora:


Esther Marcos faz parte do dia a dia de crianças e adolescentes de todo o Brasil. Apesar do extenso currículo com a participação em diversas campanhas publicitárias, programas de TV, eventos, shows, desfiles de grifes e filmes, foi na novela Carrossel do SBT e nos filmes Carrossel I e Carrossel II que Esther Marcos conquistou de vez o coração dos fãs.​

Então se você é fã da autora ou da novela Carrossel, não pode perder essa chance.

E, se não ganhar dessa vez, não fique triste porque a Editora Hyria é muito massa e nos cedeu mais uma cópia para sorteio, então fique atento nos próximos meses que terá mais uma chance de ganhar o livro da Esther!!!


Erro de escrita digno de caderno em começo de ano!!!
~ Curtir a página do Facebook do blog: As meninas que leem livros;
~ Curtir e Compartilhar este post em modo público:
~ Visitar o Blog da Editora Hyria;
~ Seguir o blog via Google Friend Connect (fica no menu lateral do blog!): http://www.asmeninasqueleemlivros.com/e postar um print nos comentários do post do Facebook; 
~ Marcar dois amigos nos comentários do post, que você sabe que irão gostar desse livro tanto quanto você!
~ Clicar em "Quero Participar" no link do sorteio: Link
~ Residir em terrítório nacional brasileiro.

Prazo de validade: 12/01/2018 à 12/02/2018!

Não nos responsabilizamos por eventuais problemas com a entrega dos Correios! A pessoa que ganhar terá 3 dias após a realização do sorteio para entrar em contato conosco no e-mail asmeninasqueleemlivros@gmail.com informando o endereço de envio de seu prêmio! O mesmo será enviado em até uma semana após o contato do ganhador.

Não dá para ficar de fora, né?!

11.1.18

{Resenha} Lady Whistledown Contra - Ataca



Titulo Original: Lady Whistledown strikes back
Autor: Julia Quinn, Suzanne Enoch, Karen Hawkins, Mia Ryan
Editora: Arqueiro
Páginas: 343
Classificação: 4/5
Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown Contra-Ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável.
Quem roubou o bracelete de lady Neeley?
Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.
Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816
Julia Quinn encanta... O Primeiro Beijo..
Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela.
Mia Ryan delicia... A Última Tentação..
Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.
Suzanne Enoch fascina... O Melhor dos Dois Mundos..
Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.
Karen Hawkins seduz... O Único para Mim..
Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente.

Em O Primeiro Beijo Julia Quinn nos presenteia com a estória de Tillie Howard e Peter Thompson. Tillie perdeu o irmão mais novo para a guerra e por ser melhor amigo de Harry,Peter promete cuidar dela,mas mal sabia ele no que Tillie tinha se tornado,totalmente diferente dos relatos de Harry daquela menininha desengonçada e com cabelos bagunçados.Quando voltam a se reencontrar no baile de Lady Neeley a atração dos dois é mutua e por causa de um suposto roubo de uma pulseira de Lady Neeley eles ficam cada vez mais próximos e determinados a descobrir esse mistério ao mesmo tempo em que Peter quer provar a todos que não é um caça-dotes...

A Última Tentação nos remete ao famosinho clichê "moderno" um carinha rico que se apaixona por uma "criada".

Isabella Martin trabalha para Lady Neeley como sua dama de companhia a alguns anos,uma mulher pra frente de seu tempo,energética e independente,perdeu os pais ainda jovem e preste a completar 30 anos sonha em realizar algumas coisas na vida.

Lord Anthony Roxbory um libertino assumido até então fugia de casamentos,aos 37 anos ele só queria curtir sua liberdade até que seu pai cansado da vida do filho resolve que ele deveria dar uma festa e procurar uma boa esposa e com uma ajudinha de Lady Neeley ele iria conquistar seu objetivo o mais breve possível..mal sabia Lord Roxbory que seria nada mais nada menos que a Srta Martin dama de companhia de Lady Neeley e que no decorrer dos preparativos para a festa ambos iriam se surpreender bastante com o tal do destino..

Em O Melhor dos Dois Mundos Charlotte sofre com a super proteção dos pais para evitar qualquer tipo de escândalo por menor que seja,desde que sua prima Sophia foi largada pelo marido quando este fugiu do País seus pais tem completa aversão a serem mencionados a qualquer membro da família e para lutar pelo amor de sua vida Charlotte enfim bate de frente com seus pais para finalmente ser feliz.

O Único para Mim passaremos a conhecer um pouco mais sobre Sophia Easterly prima de Charlotte da estória anterior. 

Sophia é casada com Max e a 12 anos antes devido a um mal entendido cometido por um dos irmãos de Sophia ele foi acusado de trapaça em um jogo e por conta desse fato ele fugiu para a Itália deixando sua esposa para trás e após anos longe ele finalmente retorna para reconquistar seu grande amor.

Tia Julia é genial e nunca me decepciona,em mais um livro trazendo a tão amada Lady Whistledown (pelo menos pra mim) seu retorno se dá em uma festa dada por Lady Neeley e um suposto roubo de uma joia no que acarretará muito mistério e desconfiança e todas as estórias se passam ao mesmo tempo e um se entrelaça com a outra,confesso que nunca li nada das outras autoras e curti bastante a escrita delas e já quero ler os livros delas. Há quem não tenha curtido muito esse livro mas posso dizer por mim que ameeei bastante e até agora minha estória favorita foi a A Última Tentação da Mia Ryan.

Leitura mais que recomendada!!!!

10.1.18

{Resenha} Ninguém nasce herói



Autor: Eric Novello
Editora: Seguinte
Sinopse: Num futuro em que o Brasil é liderado por um fundamentalista religioso, o Escolhido, o simples ato de distribuir livros na rua é visto como rebeldia. Esse foi o jeito que Chuvisco encontrou para resistir e tentar mudar a sua realidade, um pouquinho que seja: ele e os amigos entregam exemplares proibidos pelo governo a quem passa pela praça Roosevelt, no centro de São Paulo, sempre atentos para o caso de algum policial aparecer. Outro perigo que precisam enfrentar enquanto tentam viver sua juventude são as milícias urbanas, como a Guarda Branca: seus integrantes perseguem diversas minorias, incentivados pelo governo. É esse grupo que Chuvisco encontra espancando um garoto nos arredores da rua Augusta. A situação obriga o jovem a agir como um verdadeiro super-herói para tentar ajudá-lo — e esse é só o começo. Aos poucos, Chuvisco percebe que terá de fazer mais do que apenas distribuir livros se quiser mudar seu futuro e o do país.

Já vou começar essa resenha fazendo um apelo:

PESSOAS, LEIAM ESSE LIVRO, POR FAVOR!!! PAREM O QUE ESTÃO FAZENDO E VÃO BUSCÁ-LO NA LIVRARIA DE SUA PREFERÊNCIA OU NA SUA ESTANTE E O COMECEM JÁ!!!

Pronto. Acho que essa pode ser a resenha já, huahuhauha!!!
“Hoje é o DIA D, o ponto G, uma letra à sua escolha em nossa luta diária contra o ódio que se instaurou no país. É triste ver o quanto as pessoas se acomodam, como a tudo se habituam, um dedo que aponto para mim também. Se tivéssemos um pouco mais de atitude e inteligência, o pior teria sido evitado.”
É simples assim, é uma leitura obrigatória para brasileiros neste exato momento em que estamos vivendo e observando as coisas acontecerem em nosso país, sem bater panelas, sem ir às ruas, sem sentir empatia pelo outro. Facebook só não resolve não, okay pessoas?

Mas tá, vamos para a resenha dessa obra incrível do autor nacional Eric Novello que me fez devorar as páginas de seu livro em poucas horas e me colocou num estado de reflexão.

O Pacto de Convivência foi criado: está dentro dele “o fim da perseguição às minorias, inclusive religiosa religiosas, e retoma o direito à liberdade de expressão dos opositores”. Seria lindo, se não fosse apenas uma jogada para as pessoas “de bem” poderem destilarem seu ódio contra tudo aquilo que odeiam. Tipo... A medida do nosso governo que suspende a medida de aplicar no ENEM nota zero na redação daqueles que desrespeitarem os direitos humanos justificando retirada de mordaça

Está no poder um presidente golpista que o protagonista Chuvisco chama de “Escolhido”, que entende perfeitamente a jogada de marketing do governo com suas novas medidas. O cenário do Brasil – pelo menos na São Paulo de Ninguém Nasce Herói” – é de insegurança para aqueles que não se encaixam em nenhum lugar – as minorias. Uma milícia está tomando para si o cumprimento da justiça: A Guarda Branca, que age na surdina para agredir, destruir e dominar. O Escolhido diz que é contra tal tipo de formação, mas os esperto sabem. Chuvisco sabe.
“O que mais dói são os que se afastam por medo, como se estivéssemos distribuindo armas de destruição em massa. Talvez estejam certos.”
Chuvisco é um rapaz recém formado, trabalha com traduções profissionais. Já teve um canal chamado Tempestade Criativa e alguns o conhecem por causa dele. Reside no Bairro da Liberdade e sua luta contra o que está acontecendo no país começa com a distribuição de livros que foram proibidos pelo governo, onde ele faz pequenas anotações de músicas “anarquistas” nas abas. De madrugada, Chuvisco e os irmãos Amanda e Cael vão até uma praça para distribuir os livros para os passantes que estão indo para seus trabalhos ou voltando para suas casas depois da noite intensa – de trabalho ou de diversões. Alguns aceitam, outros os mandam ir ler uma bíblia (alguém já passou por isso, onde alguém lhe manda ler uma bíblia?), dizem para arrumar o que fazer. Eles já estavam acostumados, mas em um dia em particular, dois policiais se aproximam de Cael simplesmente por ele estar fazendo aquilo... E por ser negro. Chuvisco vê o quão perto seu melhor amigo chegou de ser atingido pela situação, se juntando as estatísticas do país e meio que “quebra” todo seu trabalho para se manter funcional.

Acontece que Chuvisco tem um espectro esquizofrênico: o que é uma cena comum de pais discutindo, torna-se uma batalha épica ou uma paranoia enorme em que eles estão vindo busca-lo. Em sua adolescência, foi tratado pelo Dr. Charles (uma clara associação com o Professor Xavier de X-men), que lhe ensinou a tentar entender suas alucinações ao invés de negá-las e deu o nome de catarse criativa.
“Talvez pelo modo como as pessoas me tratavam por causa das catarses criativas, entendi desde pequeno que uma pessoa não precisa ser igual à gente para merecer respeito. Somos todos diferentes, de um jeito ou de outro. E está bom para mim assim.”
Decidido a fazer alguma coisa além de pequenos protestos paz, Chuvisco começa a navegar em águas profundas para descobrir mais sobre uma nova resistência, enquanto busca informações a respeito de uma pessoa que está atormentando seu sossego.

Para além de todo o cenário político, há o cenário social do protagonista: seus amigos. Amanda, Cael, Gabi, Dudu, Pedro... E outros tantos que ele vai conquistando no decorrer da história, cada um com suas particularidades e personalidades. E todos eles giram ao redor de Chuvisco, que acabamos por não saber qual é o nome dele por trás de sua máscara de super-herói. Ele está em uma fase de descobertas e de decepções: pais que não correspondem as suas expectativas, jovens com problemas maiores que os dele, sua sexualidade que não havia lhe cutucado até então... Tudo serve de inspiração para que o rapaz continue sua saga.

Tenho medo de borboletas, mas aprendi a fazer vários tipos delas com origami só para essa foto!!!
A escrita do autor é eletrizante, bem como o enredo. Ele soube dosar muito bem a conspiração, o social, o individual... As descrições são na medida certa para nos ajudar em nossas catarses criativas, haha! Tem romance também, mas não é mamão com açúcar e nem é o foco principal. As reviravoltas são incríveis e você consegue associar muita coisa ao momento o qual estamos vivendo. Vivencio muitas daquelas coisas ali e acredito que vocês também.

Se o futuro for parecido com aquilo... Tenho até medo de imaginar, viu. Está caminhando para aquilo, então precisamos vestir nossas armaduras se não for o que desejamos para nós e para aqueles que amamos.

Eric Novello compôs uma música chamada Higher como trilha sonora de seu livro, cantada por sua irmã. Vou deixar aqui o link para ouvirem e deixem sua opinião, é importante para nós e para o autor!



9.1.18

{Lançamentos} Janeiro: Editora Sextante


A Editora Sextante traz neste início de 2018 muitos livros de auto-ajuda e espiritualidade. Quem sabe você não encontra algum que tenha as palavras que você precisa ouvir?

A VIRTUDE DA RAIVA

Arun Gandhi

LANÇAMENTO: 8/1
PREÇO: R$ 29,90
GÊNERO: Autoajuda
PÁGINAS: 176
E-BOOK:PREÇO: R$ 19,99
Nesta comovente história sobre o caminho da raiva para a não violência, você vai conhecer dez lições essenciais ensinadas por Mahatma Gandhi a seu neto Arun.
Tratados com a leveza do olhar de um jovem, temas universais como formação da identidade, gerenciamento da raiva, depressão, solidão, amizade e família ganham a luz dos ensinamentos do
maior líder pacifista de nosso tempo.
Em A virtude da raiva , Arun Gandhi nos mostra como a compreensão e a luta pela justiça são a resposta tanto na hora de lidar com questões que parecem prosaicas e cotidianas, quanto frente aos
principais problemas que assolam a política mundial.
Este é um livro poderoso e profundo, com maravilhosos insights sobre como lidar com nossos maiores conflitos e viver com integridade e paz interior.

A REVELAÇÃO

C. Baxter Kruger

LANÇAMENTO: 15/1
PREÇO: R$ 34,90
GÊNERO: Espiritualidade
PÁGINAS: 256
E-BOOK:PREÇO: R$ 21,00
Enfrentando uma séria crise existencial, o teólogo Aidan estava exausto, deprimido, questionando o sentido da vida e a própria fé – até que ele é transportado de volta no tempo e se vê na ilha de Patmos, em companhia do apóstolo João.
Ao longo de três dias de conversas emocionantes, o discípulo de Jesus provoca em Aidan ref lexões que todos os seus anos de estudo bíblico não foram capazes de suscitar.
Dividido entre a crença e a desconfiança, ele é levado a encarar suas maiores dúvidas, seus traumas e seus fantasmas, e acaba fazendo descobertas que colocam em xeque todas as convicções que guiaram sua vida até então.
São João, por sua vez, não pode conter a curiosidade e quer saber tudo sobre o desenrolar da história e os rumos da Igreja, ao mesmo tempo que apresenta a seu hóspede todas as ferramentas de que ele precisa para alcançar a própria libertação.

O HOMEM IDEAL

Tucker Max e Geoffrey Miller

LANÇAMENTO: 8/1
PREÇO: R$ 49,90
GÊNERO: Autoajuda
PÁGINAS: 368
E-BOOK:PREÇO: R$ 29,99
Se você se pergunta o que deve fazer para ser mais atraente para as mulheres, a resposta é simples: basta se tornar a melhor versão possível de si mesmo. Parece difícil, mas não é. Com honestidade, esforço e a ajuda certa, qualquer um pode se tornar uma pessoa melhor – e mais cobiçada pelo sexo oposto.
Em O homem ideal, o escritor Tucker Max e o psicólogo Geoffrey Miller se uniram para desvendar os maiores segredos para uma vida amorosa feliz e satisfatória. Neste livro prático e divertido, você vai descobrir o que as mulheres querem, por que querem e como dar a elas o que desejam.
Baseados em dados científicos e pesquisas da psicologia evolucionista, os autores revelam como criar relacionamentos verdadeiros, compreender o comportamento feminino e se aproximar das mulheres
que mais combinam com você.
Com esses novos conhecimentos, você vai ser capaz de:
• Aumentar sua autoconfiança e sua autoestima.
• Melhorar sua relação com familiares, amigas e colegas de trabalho.
• Desenvolver os atributos mais valorizados pelas mulheres.
• Colocar-se em situações mais favoráveis na hora da paquera.
• Comportar-se da maneira certa em cada tipo de encontro.
• Tornar-se o homem que toda mulher deseja ter.

CORAÇÃO

MANUAL DO PROPRIETÁRIO
Johannes Hinrich Von Borstel

LANÇAMENTO: 8/1
PREÇO: R$ 34,90
GÊNERO: Saúde/Bem-estar
PÁGINAS: 256
E-BOOK:PREÇO: R$ 21,00
Ao longo da vida, o coração pode bater mais de 3 bilhões de vezes, bombeando mais de 200 milhões de litros de sangue para o corpo inteiro. Um órgão tão importante deveria merecer toda a nossa atenção, mas pouca gente procura saber como cuidar bem dele – a não ser quando algo dá errado.
Compartilhando histórias de sua experiência como paramédico na Alemanha, Johannes Hinrich von Borstel decifra os mistérios dessa máquina incansável e mostra o que fazer para ela continuar funcionando por muito tempo.
Você verá como o design do coração é sofisticado e o que acontece com ele quando fumamos feito uma chaminé, nos entupimos de fast-food ou bebemos além da conta.
O autor também investiga se é possível morrer por causa de um coração partido, se o colesterol é mesmo um vilão e por que os boticários da Idade Média provavam a urina dos pacientes, além de comparar o funcionamento do órgão a uma peça de teatro em cinco atos.
De um jeito leve e divertido, ele apresenta informações claras e estudos científicos de ponta sobre o sistema cardiovascular e explica as doenças que enfraquecem o músculo cardíaco, qual a alimentação ideal e por que quanto mais sexo, melhor.

A ESTRATÉGIA DO OCEANO AZUL

W. Chan Kim e Renée Mauborgne

PREVISÃO DE LANÇAMENTO: 22/1
PREÇO: R$ 64,90
GÊNERO: Negócios
PÁGINAS: 312
Para os professores W. Chan Kim e Renée Mauborgne, o resultado de uma concorrência acirrada nada mais é que um oceano vermelho sangrento, repleto de rivais que lutam entre si por uma parcela de lucros cada vez menor.
Com base em um estudo de 150 movimentos estratégicos (que abrangem mais de 100 anos em 30 setores), os autores afirmam que o êxito duradouro não decorre dessa disputa feroz entre os concorrentes, mas da criação de “oceanos azuis” – novos e intocados espaços de mercado prontos
para o crescimento.
Eles apresentam ainda uma abordagem sistemática para tornar a concorrência irrelevante e descrevem os princípios e ferramentas que qualquer organização pode utilizar para criar e desbravar seus próprios oceanos azuis.
Esta edição ampliada inclui um novo prefácio dos autores, casos de estudo e exemplos atualizados, dois capítulos novos e um terceiro estendido, que aborda as questões mais prementes levantadas pelos leitores nos últimos 10 anos.

{Resenha} Antes da Tempestade - Dinah Jefferies


Oie amores. C-H-E-G-U-E-I!


Depois de ter lido O Perfume da Folha de Chá, fiquei curiosa pra ler mais um livro da Dinah. Quando vi que nossa parceira Editora Paralela iria lançar mais um romance, não perdi tempo.
Confere aí a resenha negrada!


*livro cedido pela editora

Sinopse:

"Para conhecer o amor verdadeiro é preciso ser arrasado por ele.” Rajputana, Índia, 1930. Desde a morte de seu marido, a jovem inglesa Eliza tem como única companhia sua câmera. Determinada a se firmar como fotógrafa profissional, ela acaba de aceitar um convite do governo britânico para se hospedar durante um ano no castelo da família real local. Sua missão: fotografar, para o acervo da Coroa inglesa, a vida no Estado principesco de Juraipore. Ao conhecer Jayant, irmão mais novo do marajá, Eliza embarca na aventura mais transformadora de sua vida. Acompanhada pelo príncipe rebelde e misterioso, ela conhecerá uma terra marcada por contrastes — com paisagens de beleza incomparável, cultura rica e vibrante e, ao mesmo tempo, a mais devastadora das misérias. Enquanto Eliza desperta Jayant para a pobreza que circunda o castelo, ele mostra a ela as injustiças do domínio britânico na Índia. Juntos, descobrem uma afinidade de alma e uma paixão arrebatadora. Mas a família real fará de tudo — até o impensável — para impedir a aproximação entre o nobre indiano e a viúva inglesa.”

Resenha

Eliza Frazer sai da Índia em 1912, ainda criança, com o coração partido de dor, juntamente com sua mãe.
Eliza volta novamente a Índia dezoito anos depois, viúva, como fotógrafa profissional, para desenvolver um trabalho de um ano, fotografando a vida, o cotidiano do povo indiano, criando um novo acervo que marcasse a transferência da capital Calcutá para Nova Delhi.
Eliza foi recebida, e depois de acomodada foi conduzida ao palácio e lá mesmo começou seu trabalho fotografando a família real.

Durante suas andanças viu que a Índia continuava com os pobres mais pobres, enquanto os ricos esbanjavam poder e riqueza. Também alguns costumes ainda sobreviviam como o Sati, costume horripilante de quando o marido morria, a viúva era sacrificada.
A poligamia e o politeísmo faz parte da vida do povo da Índia. O preconceito entre os indianos e ingleses é gritante. E a ameaça de guerra é como uma espada sobre a cabeça dos rajaputes.
Ao conhecer o príncipe Jayant, o irmão do Marajá, Eliza se identificou com alguém que poderia lhe indicar os lugares para desenvolver seu trabalho.
Ela descobre que o irmão de Jay, o paxá, ainda mantem o harém no castelo.


Surge na vida de Eliza a indiana de olhos verdes vivos, que fala inglês, que também mora no palácio, de nome Indira.
Eliza não consegue fazer uma “leitura” do que seja Indira. Se boa, faceira ou dissimulada, embusteira.
Ela tem familiaridades com o príncipe Jay. E também, através dos olhos, Eliza notou que Indira ficou incomodada com a atenção que Jay lhe dispensou em passeios com os três.
Se ela será sua “amiga”, só o tempo dirá. Bem que ela precisava de uma!
Eliza presenciou o Sati e nunca mais se esquecerá o que viu e ouviu. Foi Realmente monstruoso assistir uma mulher ser queimada viva, como se fosse a coisa mais normal do mundo.
No que Indira se transformará com o sentimento que descobriu sentir por Jay? E sem ele saber!
A viuvez de Eliza será perigosa na sua estada na Índia?
Quem poderá intervir se algo lhe acontecer?
Haverá conflitos entre ingleses e indianos? Com tanto preconceito contra a mulher, Eliza ficará com Jay?


É um livro que mostra a cultura indiana no seu mais alto grau de regras e leis.
A autora traz um livro informativo, mas com muitos conflitos, intrigas, sem nenhuma privacidade nos cômodos do palácio, é sutilmente romântico.
Nos presenteia com estórias sensíveis e tocantes.
Pra ser bem honesta a estória não me agradou muito, acho que pela sinopse esperei muita coisa, um romance arrebatador, mas foi algo até decepcionante.
A autora se pegou mais nos detalhes da Índia, em falar os pormenores das leis e regras do lugar, e se perdeu no romance que não teve.
O final foi lindo e até me surpreendi que tenha sido tão bom, mas o contexto todo não alcançou minhas expectativas. Quem sabe na próxima!


O que mais gosto é que as capas não foram modificadas, pois são lindas e tem muita relação com as estórias. Parabéns Editora Paralela por ter sido fiel as capas originais. 💗
Por hoje é só amores. Até a próxima. Tchau!


Título: Antes da Tempestade
Autor (a): Dinah Jefferies
Editora: Paralela

Número de Páginas: 425

8.1.18

{Lançamentos} Janeiro: Editora Arqueiro


Se você é leitor e vive no planeta Terra, sabe que Outlander está em sua terceira temporada na tv! E, aproveitando que o sucesso está tão grande, a Editora Arqueiro está relançando a obra com as imagens da série! E eu fico como aqui, né?!

Para além de Outlander, temos a continuação de Essa luz tão brilhante, de Estelle Laure: uma das minhas leituras de 2017 que você confere a resenha aqui.

Enfim, tem muito lançamento! Pegue seu papel e caneta e anote os nomes para sua lista de desejo!

OUTLANDER

A VIAJANTE DO TEMPO #1
Diana Gabaldon

LANÇAMENTO: 15/1
PREÇO: R$ 69,90
GÊNERO: Ficção
PÁGINAS: 752
E-BOOKPREÇO: R$ 49,99
Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos.
Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.
Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro das Terras Altas, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo pelo escocês. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?

OUTLANDER

A LIBÉLULA NO ÂMBAR #2
Diana Gabaldon

LANÇAMENTO: 15/1
PREÇO: R$ 69,90
GÊNERO: Ficção
PÁGINAS: 880
E-BOOKPREÇO: R$ 49,99
Claire Randall guardou um segredo por vinte anos. Ao voltar para as majestosas Terras Altas da Escócia, envoltas em brumas e mistério, está disposta a revelar à sua filha Brianna a surpreendente história do seu nascimento. É chegada a hora de contar a verdade sobre um antigo círculo de pedras, sobre um amor que transcende as fronteiras do tempo... e sobre o guerreiro escocês que a levou da segurança do século XX para os perigos do século XVIII.
O legado de sangue e desejo que envolve Brianna finalmente vem à tona quando Claire relembra a sua jornada em uma corte parisiense cheia de intrigas e conf litos, correndo contra o tempo para evitar o destino trágico da revolta dos escoceses. Mesmo com tudo o que conhece sobre o futuro, como será possível salvar a vida de James Fraser e da criança que carrega no ventre?

SEM FÔLEGO

Abbi Glines

LANÇAMENTO: 8/1
PREÇO: R$ 29,90
GÊNERO: Ficção
PÁGINAS: 272
E-BOOKPREÇO: R$ 19,99
Sadie White acabou de se mudar com a mãe grávida para a cidade litorânea de Sea Breeze, mas seu emprego de verão não vai ser na praia. Como a mãe dela se recusa a trabalhar, Sadie vai substituí-la como empregada doméstica numa mansão na ilha vizinha.
Quando os donos da casa chegam para as férias, Sadie se depara com ninguém menos que Jax Stone, um dos roqueiros mais desejados do mundo. Se Sadie fosse uma garota normal – se ela não tivesse passado a vida cuidando da mãe e dos afazeres domésticos –, talvez estivesse impressionada com a ideia de trabalhar para um astro do rock.
Mas ela não está. Na verdade, é Jax quem fica atraído por ela. Tudo a respeito de Sadie o fascina, mas ele luta contra esse desejo: relacionamentos nunca funcionam em seu mundo e, por mais que ele queira Sadie, sabe que ela merece algo melhor. Conforme o verão passa, no entanto, essa paixão começa a deixá-lo sem fôlego – e é como se Sadie fosse a única pessoa capaz de lhe devolver o oxigênio. Será que o amor entre os dois pode superar as diferenças em seus estilos de vida? Jax e Sadie vão precisar respirar fundo e mergulhar nessa relação para descobrir.

MAIS LINDO QUE A LUA

Julia Quinn

LANÇAMENTO: 8/1
PREÇO: R$ 29,90
GÊNERO: Ficção
PÁGINAS: 272
E-BOOKPREÇO: R$ 19,99
Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.
Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?
Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas?

A COROA DA VINGANÇA

Colleen Houck

LANÇAMENTO: 8/1
PREÇO: R$ 49,90
GÊNERO: Ficção
PÁGINAS: 416
E-BOOKPREÇO: R$ 29,99
Meses após sua pacata vida como herdeira milionária sofrer uma reviravolta e ela embarcar numa vertiginosa jornada pelo Egito, Lilliana Young está praticamente de volta à estaca zero.
Suas lembranças das aventuras egípcias e, especialmente, de Amon, o príncipe do sol, foram apagadas, e só resta a Lily atribuir os vestígios de estranhos acontecimentos a um sonho exótico. A não ser por um detalhe: duas estranhas vozes em sua mente, que pertencem a uma leoa e uma fada, a convencem de que ela não é mais a mesma e que seu corpo está se preparando para se transformar em outro ser.
Enquanto tenta dar sentido a tudo isso, Lily descobre que as forças do mal almejam destruir muito mais que sua sanidade mental – o que está em jogo é o futuro da humanidade.
Seth, o obscuro deus do caos, está prestes a se libertar da prisão onde se encontra confinado há milhares de anos, decidido a destruir o mundo e todos os deuses. Para enfrentá- lo de uma vez por todas, Lily se une a Amon e seus dois irmãos nesta terceira e última aventura da série Deuses do Egito.

MUDBOUND

LÁGRIMAS SOBRE O MISSISSIPPI
Hillary Jordan

LANÇAMENTO: 8/1
PREÇO: R$ 39,90
GÊNERO: Ficção
PÁGINAS: 272
E-BOOK:PREÇO: R$ 24,99
Ao descobrir que o marido, Henry, acaba de comprar uma fazenda de algodão no Sul dos Estados Unidos, Laura McAllan, uma típica mulher da cidade, compreende que nunca mais será feliz. Apesar disso, ela se esforça para criar as filhas num lugar inóspito, sob os olhos vigilantes e cruéis de seu sogro.
Enquanto os McAllans lutam para fazer prosperar uma terra infértil, dois bravos e condecorados soldados retornam do front e alteram para sempre a dinâmica não só da fazenda, mas da própria cidade. Jamie, o jovem e sedutor irmão de Henry, faz Laura de repente renascer para a vida, enquanto Ronsel, filho dos arrendatários negros que trabalham para Henry, demonstra uma altivez que não será aceita facilmente pelos brancos da região.
De fato, quando os jovens ex-combatentes se tornam amigos, sua improvável relação desperta sentimentos violentos nos habitantes e uma nova e impiedosa batalha tem início na vida de todos.
Alternando a narrativa entre vários pontos de vista, este premiado romance oferece ao leitor  diferentes versões dos acontecimentos. Os personagens, lutando por sentimentos de amor e honra num lugar e época brutais, se veem dentro de uma tragédia de enormes proporções e encontram redenção onde menos esperam.

AS CRÔNICAS DE MARTE

George R. R. Martin e Gardner Dozois

LANÇAMENTO: 8/1
PREÇO: R$ 59,90
GÊNERO: Ficção
PÁGINAS: 496
E-BOOKPREÇO: R$ 39,99
E-ISBN: 978-85-8041-804-0
Uma princesa de Marte e As crônicas marcianas , dos mestres Edgar Rice Burroughs e Ray Bradbury, foram clássicos que inf luenciaram a imaginação de milhões de leitores e mostraram que aventuras espaciais não precisavam se passar numa galáxia distante, a anos-luz da Terra para serem emocionantes. Elas podiam ser travadas logo ali, no planeta vizinho.
Antes mesmo do programa Mariner e da corrida espacial, a imaginação já povoava nosso sistema solar com seres estranhos e civilizações ancestrais, nem sempre dispostos a fazer contato amigável com a Terra. E, de todos os planetas que orbitavam o nosso Sol, nenhum tinha uma aura de maior romantismo, mistério e aventura do que Marte.
Com contos escolhidos e editados por George R. R. Martin e Gardner Dozois, As crônicas de Marte retoma esse sentimento ao celebrar a Era de Ouro da ficção científica, um período recheado de histórias sobre colonizações interplanetárias e conf litos antigos.
Para essa missão, autores consagrados como Michael Moorcock, Mike Resnick, Joe R. Lansdale, S. M. Stirling, Mary Rosenblum, Ian McDonald, Liz Williams e James S. A. Corey foram convidados a revisitar o misterioso planeta vermelho, aqui representado como um destino exótico e desértico, com cidades em ruínas, civilizações impressionantes... e, é lógico, perigos inimagináveis. Enfim, o bom e velho Marte está de volta.

MEIA GUERRA

Joe Abercrombie

LANÇAMENTO: 8/1
PREÇO: R$ 44,90
GÊNERO: Ficção
PÁGINAS: 368
E-BOOKPREÇO: R$ 24,99
E-ISBN: 978-85-8041-743-2
A princesa Skara vê todos os que ama morrerem na sua frente e o seu palácio ser consumido pelas chamas. Tudo o que lhe resta são palavras... Mas palavras podem ser tão letais quanto armas. Disposta a se vingar, ela enfrenta seus medos e aguça a inteligência, indo atrás de pai Yarvi.
O ministro de Gettland já percorreu um longo caminho desde a escravidão, fazendo aliados entre antigos rivais e estabelecendo uma paz instável. Porém, agora, a cruel avó Wexen arregimenta o maior exército desde que os elfos guerrearam contra a Divindade Única e põe Yilling, o Brilhante,
como seu comandante – um homem que venera apenas a Morte.
Skara pode ser a peça que faltava para forjar de vez a aliança entre Gettland e Vansterland, alicerçada na fortaleza de seus antepassados, pronta a enfrentar a fúria do Rei Supremo. Nessa guerra, ela contará com o apoio de uma ministra inexperiente, mas leal, e de um matador imprudente que espera superar fantasmas de antigos conf litos sangrentos.
Neste último episódio da série Mar Despedaçado, finalista do British Fantasy Awards, Skara e Yarvi lideram a grande e aguardada batalha rumo a um desfecho inimaginável.

SONHOS EM FLOR

Estelle Laure

LANÇAMENTO: 8/1
PREÇO: R$ 34,90
GÊNERO: Ficção
PÁGINAS: 272
E-BOOK:PREÇO: R$ 21,00
O que você faria ao acordar de um coma? Voltaria para a antiga realidade? Ou começaria algo novo?
Eden Jones tem 17 anos e o futuro todo planejado. Com o apoio dos pais amorosos, do irmão gêmeo que a entende como ninguém e de Lucille, a melhor amiga de todas, sonha em estudar em Nova York e se tornar uma grande bailarina.
Então seu mundinho perfeito começa a desmoronar... Além de não se sair bem no primeiro teste para um balé importante, fica sem chão quando Lucille e seu irmão escondem dela que estão namorando.
Mas o destino achou que isso não era o bastante.
Eden passa por uma incrível experiência de quase morte, porém volta com muitas perguntas e não consegue retomar a vida.
As alucinações com flores negras e com a garota em coma na mesma ala do hospital onde esteve internada a levam a Joe, e só aí ela entende que não ter o controle das coisas pode ser libertador.


{O menino que vê filmes} CINEMA 2018


Oi gente! Bem vindos à 1ª resenha de 2018 dO MENINO QUE VÊ FILMES! Espero que todos tenham tido um final de ano tranquilo e cheio de esperanças para esse ano que começa!

Hoje venho trazer um apanhado dos lançamentos mais aguardados para este ano de 2018, sem esquecer as novidades trazidas pela NETFLIX no finalzinho de 2017, como uma nova temporada da aclamada BLACK MIRROR (ainda não assisti) e a excelente DARK, série Sci-fi alemã que, dizem, foi concebida para "concorrer" com STRANGER THINGS. Achei ótima, mas calma lá, queridos. Não é pra tanto. De qualquer forma, DARK vai ganhar um post só dela na próxima resenha.

Por hora, vamos de lancamentos! Vou tentar selecionar um filme por mês... Vamos ver no que dá?

JANEIRO

A ARTE DA DISCÓRDIA (Rutan, Suécia, 2017)


Janeiro começou com este filme já premiado no Festival de Cannes e que tem como tema central os limites da arte contemporânea. Vale a pena conferir!

FEVEREIRO

PANTERA NEGRA (Black Panther)


Da franquia dos VINGADORES vem o filme solo do PANTERA NEGRA. O personagem, que chegou arrebentando em VINGADORES - GUERRA CIVIL, terá a estória de sua origem contada neste longa que promete muita ação no país fictício de Wakanda, terra natal do herói.

MARÇO

JOGADOR NÚMERO UM (Ready Player One)


Steven Spielberg vem nos presentear com este aguardadíssimo Sci-fi baseado no livro de mesmo nome de Ernest Cline, cujo enredo se passa no ano de 2044, quando o mundo passa por uma grande crise energétic. A única escapatória é o OASIS, uma realidade virtual onde a maioria das pessoas passa grande parte do seu tempo. No OASIS as pessoas estudam, trabalham, jogam e interagem umas com as outras, assim elas economizam combustível (recurso escasso), evitam ficar muito tempo em contato com a poluição e tem mais acesso a cultura e informações.

ABRIL

VINGADORES - GUERRA INFINITA



Para os fãs da franquia, em abril estreia o novo filme dos VINGADORES, que trará o vilão THANOS e sua manopla do infinito, que pode destruir o universo que conhecemos.

MAIO

SOLO - UMA HISTÓRIA STAR WARS


A exemplo de Rogue One, SOLO é o Spin Off que contará a origem de alguns dos personagens centrais da saga: Han Solo, seu inseparável amigo Wookie Chewbacca e Lando Calrissian. Um prato cheio para os fãs da franquia STAR WARS!

JUNHO

OCEAN'S 8


Sim. É uma versão de Ocean's Eleven, só que com mulheres. O elenco é estratosférico: Tem Cate Blanchet, Sandra Bullock e Elena Bonham-Carter. Promete duelar a altura até mesmo com o original dos anos 60. Será? É esperar pra ver...

JULHO

THE NUN


Invocação do Mal originou o spin-off Annabelle. Sua sequência propiciou outros dois longas derivados, sobre o Homem Torto e sobre a apavorante Freira. Eis o universo compartilhado de filmes de terror de James Wan (Aquaman).

AGOSTO

PREDADOR


Agosto trará oooooutra sequência do alien caçador de humanos. A direção desta vez está a cargo de Shane Black, que atuou no filme original dos anos 80/90, e promete expandir ainda mais a lenda do monstrão.

SETEMBRO

MARIGHELLA


Dirigido por Wagner Moura, o destaque de setembro fica por conta de MARIGHELLA, que conta a história do guerrilheiro/deputado federal Carlos Marighella.

OUTUBRO

VENOM


Tom Hardy, o protagonista de MAD MAX, encarna um dos inimigos mais notórios do cabeça de teia: VENOM. Fruto da união do simbionte com Eddie Brock, Venom promete aterrorizar Nova York.

NOVEMBRO

ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM
OS CRIMES DE GRINDELWALD


Vem aí a sequência do que foi, na minha humilde opinião, o melhor filme de 2016. Newt Scamander reencontra os amigos Tina Goldstein, Queenie Goldstein  e Jacob Kowalski, obtendo ainda ajuda com o professor Alvo Dumbledore para enfrentar o terrível Gellert Grindelwald.

DEZEMBRO

AQUAMAN


Dezembro vai trazer o solo de um dos personagens destaque de Liga da Justiça, o Aquaman. Jason Momoa volta a encarnar Arthur Curry, o príncipe dos oceanos, que enfrentará seu arquinimigo, o Arraia Negra.

CONCLUSÃO

Esse foi um pequeno apanhado do que vem por aí em 2018. Tem muito mais coisa boa vindo por aí, e a gente não perde por esperar!

Até a próxima, pessoal!