Menu

1.2.18

{Clube da Leitura} Vamos começar um clube?


Oi pessoal!

Faz um tempo que eu estava afim de juntar algumas pessoas e começar um clube da leitura. Por ordem da vontade dos leitores, encontrei outras duas pessoas que também estavam afim de fazer um clube de leitura, de juntar para discutir algumas ideias.

Então decidimos começar! Somos ainda poucos, estamos em três mas três já dá um clube, não é?

Ainda não temos um nome, então somos "O clube",  por enquanto. E decidi ir contando para vocês das leituras que realizarmos e como chegamos nas regrinhas para escolher. Aí depois eu ainda faço a resenha, huahuahuha!

Nós decidimos assim:

Cada um escolhe 5 livros que deseja ler. Desses 5, nós votamos naqueles que mais nos atraíram. Aí desses 15 livros, saíriam os 2 mais votados que foram: O conto da aia, de Margaret Atwood e Em algum lugar nas estrelas, de Clare Vanderpool.

E o ganhador foi...


Temos até o dia 3 de março para ler! Finalmente vou desalojá-lo da parte de não lidos da estante, huahuahuha!

E vocês, qual seriam suas cinco indicações de leitura? Deixe nos comentários, podemos tirar alguma ideia dali!!!

{Resenha} Sem Fôlego #1


Titulo: Sem Fôlego
Autor: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Nº de Páginas: 272
Classificação: 3/5
Sadie White acabou de se mudar com a mãe grávida para a cidade litorânea de Sea Breeze, mas seu emprego de verão não vai ser na praia. Como a mãe dela se recusa a trabalhar, Sadie vai substituí-la como empregada doméstica numa mansão na ilha vizinha.
Quando os donos da casa chegam para as férias, Sadie se depara com ninguém menos que Jax Stone, um dos roqueiros mais desejados do mundo. Se Sadie fosse uma garota normal – se ela não tivesse passado a vida cuidando da mãe e dos afazeres domésticos –, talvez estivesse impressionada com a ideia de trabalhar para um astro do rock. Mas ela não está.
Na verdade, é Jax quem fica atraído por ela. Tudo a respeito de Sadie o fascina, mas ele luta contra esse desejo: relacionamentos nunca funcionam em seu mundo e, por mais que ele queira Sadie, sabe que ela merece algo melhor. Conforme o verão passa, no entanto, essa paixão começa a deixá-lo sem fôlego – e é como se Sadie fosse a única pessoa capaz de lhe devolver o oxigênio.
Será que o amor entre os dois pode superar as diferenças em seus estilos de vida? Jax e Sadie vão precisar respirar fundo e mergulhar nessa relação para descobrir.

Sadie e a mãe grávida vivem as custas do trabalho de Sadie como empregada doméstica pois ela se recusa a trabalhar além de estar quase no final da gravidez. Como ela iria substituir a mãe no emprego Sadie não sabia para qual família iria trabalhar,no inicio ela conseguiu realizar todos os afazeres domésticos mas depois que conheceu pessoal o dono da casa: Jax Stone,seu mundo mudou e aos poucos ele foi entrando em sua vida. Vendo de perto como foi a vida de sua mãe ela luta ao máximo para não ser igual e sonha com uma vida diferente.

Jax Stone é o roqueiro queridinho do momento de todas as adolescentes e sempre nas férias de verão ele se refugia em Sea Breeze,para fugir um pouco da loucura que é sua vida. Sabendo que ia ter paz em seu refugio ele não sabia que sua vida ia mudar completamente depois que conhecesse Sadie. Diferente de todas as garotas que já se relacionou Sadie não cai de amores por ele e o trata como uma pessoa normal,o que o conquista a cada dia,ambos sabem que tudo pode dar errado nesse relacionamento pois são de mundos totalmente diferentes.

Não podemos deixar de fora Marcus,ele trabalha na casa dos Stones junto com Sadie e é abertamente apaixonado por ela,mas sabe que seu coração pertence a outro e por isso ele não consegue continuar trabalhando com Sadie,o tempo vai passando e ela se envolve cada vez mais com Jax até que o inevitável acontece e ela tem que encarar a realidade.

Fiquei bem empolgada quando soube de mais uma serie da Abbi Glines,mas confesso que fiquei bem decepcionada com esse primeiro livro,não foi tão empolgante quanto a serie Rosemary Beach,o livro não é ruim,só achei meio fraquinho em comparação com a outra serie,o começo deu pra ler normalmente mas do quase meio até o final ficou meio arrastado. Sadie é o tipo de personagem que estamos acostumados a ver nos livros da Abbi,meiga,quieta,trabalhadora e apaixonada,Jax o típico roqueiro que todas as garotas morreriam pra ter,Marcus aquele amigo (pau pra toda obra) e a Sra Mary a mãezona,amei a Sra Mary um amor de pessoa.

Apesar de não ter me apegado tanto a esse livro,estou bem curiosa pra saber como vai ser o próximo livro com a estória do Marcus e que a Arqueiro nos entregue logo o Sem Escolha \o/

~Livro recebido em parceria com a editora~

31.1.18

{Award} The Mystery Blogger Award

E aí pessoas! Como estão?

Tenho uma notícia boa! Fomos indicados ao prêmio The Mystery Blogger Award pelo blog Entrelinhas & Afins! Lembrados pelo Vítor, fiquei muito contente com o reconhecimento, é sempre bom ver que as pessoas gostam do blog e do conteúdo que fazemos. Gosto de ler comentários que vocês deixam aqui no blog e respondo sempre que consigo!
Muito obrigada pela indicação ao The Mystery Blogger Award!

Vamos lá, vou apresentar o que é o prêmio e também os blogs que indicarei!
''O Mystery Blogger Award é um prêmio para blogueiros incríveis com postagens engenhosas. Seu blog não só cativa: ele inspira e motiva. Eles são um dos melhores e eles merecem todo o reconhecimento que eles conseguem. Este prêmio também é para blogueiros que acham diversão e inspiração em blogs e fazem isso com tanto amor e paixão.'' (Okoto Enigma)
As regras para participar da tag são essas:

*Colocar a imagem do prêmio no seu blog;
*Listar as regras;
*Agradecer a quem nomeou e fornecer link para o seu blog;
*Mencionar o criador do prêmio;
*Contar a seus leitores três coisas sobre você;
*Nomear até dez pessoas;
*Notificar os seus indicados, comentando no seu blog;
*Pedir a seus leitores que respondam cinco questões de sua escolha, perguntas estranhas ou engraçadas;
*Compartilhar um link com a sua melhor postagem.

Três coisas sobre nossa equipe:

Nossa equipe como podem ver é formada por bastante pessoas, huahuhuha! Consegui ue algumas delas me enviasse as pressas essas curiosidades! Vamos lá!

#1: Priscila - Jogo RPG há... 16 anos aproximadamente, gosto muito de Vampiro a Máscara e tenho me aventurado por D&D 3.5, onde jogo com duas personagens (em mesas diferentes): uma ladina (pirata) e uma druida; sou mãe de três dogs que se chamam Cisco, Nymeria e Dante; gosto de jogos de terror, Fatal Frame é o que mais gosto!

#2: Amanda - Além da coleção de livros que não para de crescer, também coleciono canecas, copos de shows e festivais e qualquer coisa relacionada a pinguins e girafas.

#3: Aryana - Se minha alma pudesse ser datada, não ficaria surpresa se ela tivesse 80 anos. Inclusive, isso me ajudaria a explicar porque eu gosto TANTO de palavras cruzadas e de um cochilinho à tarde. Melhor que isso, só ficar agarrada com minha gata Xaneca e fingir que as mordidas delas não doem. (...) Falando assim, minha vida parede bem patética mas eu juro que nem tanto.

#4 Bianca - Eu adoro criar histórias, personagens e mundos, tanto na minha cabeça quanto no papel. Atualmente tenho uma webcomic experimental em andamento e procrastinação poderia muito bem ser meu segundo nome.

#Nicoli - Gosto cozinhar e comer. Sou mamãe de 3 ratinhos e já publiquei um livro e um conto.

5 perguntas feitas pra nós

#1: Qual sua comida favorita?
Lasanha. Tem como não ser lasanha?
#2: O que você gosta de fazer nas férias?
Então, nas minhas férias costumo ler muito, assistir muitas séries, muitos filmes... Às vezes viajo, às vezes vou a eventos... Depende muito da grana, huahuauha!
#3: O que esperar do blog nos próximos meses?
Sorteios, novas tags e muitas resenhas!!!
#4: Qual seu livro favorito?
As Brumas de Avalon, de Marion Zimmer Bradley!
#5: Assiste a alguma série? Conte-nos.
Estou assistindo no momento a Strong girl Boong-soon! Rindo demais!

Link com nossa melhor postagem:

Então, não sei como definir isso de "melhor postagem", sabe? Porque para mim as meninas fazem ótimas resenhas, algumas tiram ótimas fotos... Então fica difícil definir qual é melhor, então pegarei por mior número de visualizações, tudo bem?

A postagem top visualizações atualmente é essa resenha aqui: Meus dias com você.

Nomear 10 pessoas

1 - Faces em Livros
2 - Entre Livros e Amores
3 - Um Oceano de Histórias
4 - Meu Epílogo
5 - Entre Livros e Personagens
6 - Meu Amor pelos Livros

5 perguntas para nossos indicados e leitores!

1 - Qual foi seu maior mico?
2 - Com que idade você parou de tomar leite na mamadeira? huahuahuha!!!
3 - Lembra-se qual foi o primeiro livro sem figuras que você leu?
4 - Qual a melhor estação do ano para você e por quê?
5 - O que a chuva te faz sentir?

Eu fiquei muito feliz mesmo com a indicação do blog! Respondam também nos comentários nossas 5 perguntas feitas para vocês!!!

30.1.18

{Lançamentos} Fevereiro: Editora Arqueiro


Gente, sabem o quanto é difícil escolher um livro só para ler? Eu desejo um monte deles!!! <o>

Vou ler o Operação Red Sparrow, pois estou ansiosa pelo filme! A capa ainda é provisória, o que só me deixou na maior gana de ler!

Vamos lá, vou mostrar para vocês os lançamentos deste mês da Editora Arqueiro!

Marie Lu

LANÇAMENTO: 5/2
PREÇO: R$ 29,90
GÊNERO: Ficção
PÁGINAS: 256
E-BOOKPREÇO: R$ 19,99
As criaturas da noite estão caçando a elite de Gotham. Bruce Wayne é o seu novo alvo.
Bruce Wayne está prestes a completar 18 anos e herdar a fortuna de sua família, além do controle das indústrias Wayne. No entanto, no dia do seu aniversário, ele faz uma escolha impulsiva e é condenado a prestar serviço comunitário no Asilo Arkham, uma mescla de prisão e hospital psiquiátrico onde estão detidos os criminosos mais desequilibrados da cidade.
Lá ele conhece Madeleine, integrante das Criaturas da Noite, um grupo radical que deseja acabar com a elite de Gotham. Até então, a moça se recusava a confessar seus crimes ou informar à polícia os futuros ataques que planejavam, mas ela resolve se abrir para Bruce Wayne, dando início a um perigoso jogo de sedução e inteligência.
Será que o jovem Wayne vai conseguir convencê-la a revelar todos os seus segredos ou ela está apenas manipulando-o para arruinar Gotham? Enquanto o golpe final das Criaturas da Noite se aproxima, Bruce percebe que não é tão diferente de Madeleine. E, mesmo longe de se tornar o Cavaleiro das Trevas, precisará provar que está preparado para deter uma das maiores ameaças de Gotham.

UM SEDUTOR SEM CORAÇÃO

Lisa Kleypas

LANÇAMENTO: 5/2
PREÇO: R$ 29,90
GÊNERO: Ficção
PÁGINAS: 320
E-BOOKPREÇO: R$ 19,99
Devon Ravenel, o libertino mais maliciosamente charmoso de Londres, acabou de herdar um condado. Só que a nova posição de poder traz muitas responsabilidades indesejadas – e algumas
surpresas.
A propriedade está afundada em dívidas e as três inocentes irmãs mais novas do antigo conde ainda estão ocupando a casa. Junto com elas vive Kathleen, a bela e jovem viúva, dona de uma inteligência e uma determinação que só se comparam às do próprio Devon.
Assim que o conhece, Kathleen percebe que não deve confiar em um cafajeste como ele. Mas a ardente atração que logo nasce entre os dois é impossível de negar.
Ao perceber que está sucumbindo à sedução habilmente orquestrada por Devon, ela se vê diante de um dilema: será que deve entregar o coração ao homem mais perigoso que já conheceu?
Um sedutor sem coração inaugura a coleção Os Ravenels com uma narrativa elegante, romântica e voluptuosa que fará você prender o fôlego até o final.

O LIVRO E A ESPADA

Antoine Rouaud

LANÇAMENTO: 5/2
PREÇO: R$ 49,90
GÊNERO: Ficção
PÁGINAS: 400
E-BOOKPREÇO: R$ 29,99
O general Dun-Cadal foi um dos maiores heróis do Império, mas hoje não passa de uma sombra do que foi, embriagando-se no fundo de uma taberna. Traído pelos companheiros e amargurado pelo desaparecimento de seu jovem aprendiz, Dun-Cadal não quer mais saber de política, batalhas, pessoas.
É justamente ali, na taberna escura, que a jovem historiadora Viola vai encontrá-lo. Ela procura a Espada do Imperador, uma relíquia desaparecida no caos da revolução que derrubou a monarquia, teoricamente escondida por Dun-Cadal.
Viola também espera descobrir quem é o assassino sem rosto que começou a agir na cidade, matando os antigos companheiros do general, que viraram as costas aos seus ideais para aderir à nova República.
Graças à moça, o velho guerreiro vai vasculhar as lembranças de uma vida de glória e seus mais terríveis arrependimentos. À medida que ele conta sua história, os fantasmas do passado vêm à tona, reacendendo antigos rancores e a sede de vingança de um homem que se entregou ao caminho da fúria.

OPERAÇÃO RED SPARROW

Jason Matthews

PREVISÃO DE LANÇAMENTO: 19/2
PREÇO: R$ 39,90
GÊNERO: Ficção
PÁGINAS: 432
E-BOOKPREÇO: R$ 24,99
Desde pequena, o sonho de Dominika Egorova era fazer parte do Bolshoi, o balé mais importante da Rússia. Após ser vítima de uma sabotagem, porém, ela vê sua promissora carreira se encerrar de
forma abrupta. Logo em seguida, mais um golpe: a morte inesperada do pai, seu melhor amigo.
Desnorteada, Dominika cede à pressão do tio, vice-diretor do serviço secreto da Rússia, o SVR, e entra para a organização. Pouco tempo depois, é mandada à Escola de Pardais, um instituto onde homens e mulheres aprendem técnicas de sedução para fins de espionagem.
Em seus primeiros meses como pardal, ela recebe uma importante missão: conquistar o americano Nathaniel Nash, um jovem agente da CIA, responsável por um dos mais influentes informantes russos que a agência já teve. O objetivo é fazê-lo revelar a identidade do traidor, que pertence ao alto escalão do SVR.
Logo Dominika e Nate entram num duelo de inteligência e táticas operacionais, apimentado pela atração irresistível que sentem um pelo outro.

UM HOMEM DE SORTE

Nicholas Sparks

LANÇAMENTO: 5/2
PREÇO: R$ 34,90
GÊNERO: Ficção
PÁGINAS: 304
E-BOOKPREÇO: R$ 21,00
Durante uma missão no Iraque, o fuzileiro Logan Thibault encontra, enterrada no chão, uma fotografia de uma linda jovem sorridente.
Logo depois, ele experimenta uma súbita onda de sorte – ganha todos os jogos de pôquer e até sobrevive a um confronto mortal. A explicação parece ser uma só: a foto que ele encontrou
se transformou em seu amuleto.
Ao voltar para casa, nos Estados Unidos, Logan não consegue tirar a jovem da cabeça e empreende uma jornada ao outro lado do país para encontrá-la. Na viagem, conhece Elizabeth, uma mulher divorciada, mãe de um menino, e é pego de surpresa pela forte atração que nasce entre eles.
Enquanto ele e Elizabeth se entregam a uma enlouquecedora paixão, Logan decide não dizer nada sobre sua busca. Em pouco tempo, porém, esse segredo poderá separá-los e destruir não apenas seu amor, mas também a vida dos dois.
Repleto de romance e suspense, Um homem de sorte é uma história inesquecível sobre os caminhos surpreendentes que o destino nos leva a seguir.

OS QUASE COMPLETOS

Felippe Barbosa

LANÇAMENTO: 19/2
PREÇO: R$ 39,90
GÊNERO: Ficção
PÁGINAS: 384
E-BOOKPREÇO: R$ 24,99
O Quase Doutor é um renomado cardiologista que passa os dias em um hospital, mas no fundo é um artista frustrado. A Quase Viúva é uma professora que está de licença do trabalho para ficar com o noivo, em coma após um grave acidente. O Quase Repórter é um jornalista decepcionado com a profissão que sofre há mais de um ano pelo suicídio da esposa. A princípio, a única coisa que essas pessoas têm em comum é a sensação de incompletude e de desilusão com a vida.
Até que, um dia, o Quase Doutor é persuadido por um velho desconhecido a embarcar com ele em um ônibus rumo a uma jornada para se reconciliar com seu passado. Logo a viagem se transforma
em uma aventura extraordinária e, em meio a fenômenos como uma chuva de estrelas cadentes, ele precisa fazer escolhas que mudarão seu destino para sempre.
Enquanto isso, eventos misteriosos levam a Quase Viúva a suspeitar que alguém dentro do hospital quer matar seu noivo e uma pesquisa minuciosa do Quase Repórter revela que sua esposa pode ter sido assassinada. Quando os dois tentam descobrir a verdade sobre seus amados, tudo leva a crer que a resposta está dentro do ônibus do Quase Doutor.
Reunidos num lugar que nunca imaginaram existir, os três serão forçados a enfrentar seus maiores medos e verão que, para se tornarem completos, precisarão encarar a batalha mais difícil de todas:
aquela que travamos com nós mesmos.


29.1.18

{O menino que vê filmes} Série: Dark



Criação: Baran bo Odar e Jantje Friese
Elenco: Louis Hoffman, Maja Schöne, Jordis Triebel, Mark Waschke, Andreas Pietschman, Oliver Masucci, Antje Traue, Angela Winkler, Stephan Kampwirth, Anatole Taubman, Karoline Eichorn, Michael Mendl, Julika Jenkins, Luise Heyer, Lisa Kreuser, Peter Schneider, Arnld Klawitter, Walter Kreye


ATENÇÃO: ALERTA DE SPOILER! Se você ainda não assistiu a série em questão, prossiga por sua conta e risco.

Oi gente! Quem aí já assistiu DARK, da Netflix? Conforme prometido, faço hoje uma resenha exclusiva dessa série de Sci-Fi alemã que deixou todo mundo de queixo caído. 

Na verdade, a Netflix terminou 2017 e começou 2018 com tanta série bacana que fica difícil escolher uma só. Mas tenho que admitir que DARK se destacou.

Claro, o tema da série (viagem no tempo) já é 50% do caminho andado pra quem é fã de Sci-Fi. 

Porém, os criadores souberam explorar com maestria o assunto, proporcionando ao espectador uma abordagem diferente de quase tudo que já foi feito sobre.

Bem vindos à chuvosa e misteriosa Winden. 

Quem tem coragem?

AMBIENTAÇÃO

A trama de DARK se desenrola na pequena cidade alemã de Winden, um lugar misterioso com um histórico de desaparecimento de pessoas, sobretudo crianças.

Em Winden, passado, presente e futuro aparentemente se conectam por meio de túneis, o que possibilita a um grupo de pessoas lideradas por um suposto reverendo raptar crianças para a realização de experiências temporais.

A fotografia da série é de tirar o fôlego, alternando momentos de escuridão e chuva torrencial com as cores vibrantes das vestimentas dos personagens, estas últimas sendo utilizadas para ajudar na identificação dos mesmos em épocas diferentes.

OS PERSONAGENS

DARK narra os dramas vividos pessoais vividos por quatro famílias diferentes.

A princípio, são situações vivenciadas pela maioria das pessoas comuns em seus relacionamentos inter familiares.


Porém, em Winden, tais situações são retratadas de forma a evidenciar as consequências que os atos passados têm no presente e no futuro.

ABORDAGEM DO TEMA VIAGEM TEMPORAL

Os fenômenos conhecidos como buracos de minhoca são bastante difundidos no meio científico.

Em DARK, tais fenômenos são retratados na forma de túneis que se cruzam logo abaixo de uma usina nuclear (em clara referência à usina de Chernobil, na Ucrânia), ligando passado presente e futuro em intervalos de 33 anos.

Em meio a isso, aparentemente há uma guerra - na clássica dicotomia bem versus mal - pelo controle das viagens temporais. De um lado, Jonas Khanwald, o homem que veio do ano de 2052 para tentar destruir o portal temporal e corrigir a anomalia temporal que acomete Winden.


De outro, o "reverendo" conhecido apenas como Noah, que realiza experiências utilizando crianças de diversas épocas, descartando seus corpos em uma época diferente daquela de onde foram raptadas, tornando impossível a solução dos desaparecimentos.
O misterioso Noah 

COMPARAÇÕES

DARK chegou a ser comparada com outras séries de renome, como STRANGER THINGS, por exemplo. 

Do meu ponto de vista, DARK é uma série única, pensada e realizada de uma forma diferente de tudo que eu já vi em termos de séries e filmes, em NADA se comparando a STRANGER THINGS. 

Apesar da atmosfera de mistério, ST tem boa parte de sua atenção voltada para as tiradas de humor, os alívios cômicos, o que definitivamente não acontece em DARK, que é uma série sisuda e pesada 99% do tempo.

SEASON FINALE

O último episódio da temporada deixou muitos questionamentos. Isso gerou uma profusão de teses e teorias na internet. 


Não vou revelar muito do que aconteceu no episódio para não estragar a surpresa, mas já deixo registrado que vários blogueiros estão com suas teorias expostas no Youtube, para os mais curiosos...

CONCLUSÃO

Super recomendo DARK para quem é fã de ficção científica, uma vez que a série é surpreendente em vários aspectos.

Até a próxima, pessoal!