Menu

31.5.18

{Quotes} Preciso Saber


Hola!

Todos devem ter lido já minha indignação com esse livro, uhuahuahuha!

Se ainda não leu, a resenha dele você encontra aqui!


Não marquei muitas quotes, não identifiquei nenhuma assim que me tocava. Marquei mais as coisas que me indignaram e me apontaram o quão tapada a personagem principal é!

Pode ter algum spoiler, então se não quer estragar o livro para você, não leia!!!

Vamos lá então!
"Meu Deus, no fim tudo se resume ao dinheiro. Como que odeio que tudo se resuma a dinheiro."
"Agora eu vejo o medo. O rosto dele não está mais inexpressivo. A testa enrugada, as linhas onduladas que aparecem quando ele está preocupado estão mais profundas do que nunca."
"- Não estou falando em ficar em casa pra sempre. - Fui tomada, de novo, por aquela mesma sensação que senti na praia, de que eu não era boa o suficiente, de que ele achou que tinha se casado com alguém melhor. - Só por um tempo."
"Foi exatamente isso que eu fiz com a minha vida também, não foi? Houve tantas vezes em que eu deveria ter sido firme e defendido aquilo em que acreditava, feito o que, no fundo, eu sabia que era certo. Não devia ter comprado esta casa. Devia ter insistido em em tirar algum tempo depois do nascimento de Luke, e feito o mesmo com Ella. A vida teria sido tão diferente se eu tivesse sido firme nas minhas posições."
E aí? Você já leu Preciso saber? Marcou mais coisas que eu? Deixe aí nos comentários para eu ler!!!

30.5.18

{Resenha} Queria Que Você Me Visse


Título Original: When we collide
Autora: Emery Lord
Editora: Seguinte
Sinopse: Jonah Daniels vive em uma cidadezinha na Califórnia desde que nasceu. Há seis meses, com a morte de seu pai, toda a sua família teve que se adaptar: Jonah e seus cinco irmãos se tornaram responsáveis por manter a casa em ordem e cuidar do restaurante que o pai deixou. No começo do verão, porém, a vida do garoto parece prestes a seguir um novo rumo com a chegada de Vivi Alexander.
Vivi é apaixonada pela vida. Encantadora e sem papas na língua, ela se recusa a tomar um de seus remédios porque sente que ele reprime seu ímpeto de viver novas aventuras. E, ao encontrar Jonah, ela tem certeza de que está prestes a viver mais uma. Mas será que Jonah está disposto a correr os mesmos riscos que ela?


Vivian e a mãe pretendem apesar o verão em Verona Cove, uma cidade pequena no litoral da Califórnia. Enquanto sua mãe tem uma paisagem belíssima para inspirá-la a pinta, Vivian sai pela cidade para explorar e conhecer novas pessoas. Com isso arranja um emprego e faz uma amizade com uma garotinha chamada Leah. E logo se vê envolvida com um dos irmãos mais velho dela.

Jonah Daniels e seus dois irmãos mais velhos tem que cuidar dos três irmãos menores. Seu pai morreu e sua mãe está vivenciando o luto, em consequência disso, os três devem cuidar de todas as necessidades das crianças e da casa sozinhos. Mas quando Vivian aparece em sua vida, ele vê nela o tipo de garota que precisa no momento: que faça sua família sorrir novamente. Vivian e Jonah combinam perfeitamente. Um é o encaixe do outro, mas existe entre eles algo que pode atrapalhar tudo.

A capa do livro está bem bonita e chama bem atenção. O material da capa é o soft touch (aveludado), as folhas são amareladas e de ótima qualidade. A narração fica em primeira pessoa pela visão tanto de Vivian quanto de Jonah.


Gostei da personalidade de Vivian Alexander. Uma garota vivaz que adora a vida e tudo que a cerca. Apesar de um passado que a deixaram marcada, Vivian tenta aproveitar o máximo possível da vida. Sempre com o sorriso e um bom papo, Vivian conquista outros personagens rapidamente e o leitor também. Mas também me senti desesperada e irritada com Vivian, pois eu não sabia o que pensar ou fazer para ajudar essa garota tão maluca. É terrível se sentir impotente! Já Jonah Daniels é sempre sério e centrado. É um fardo muito grande para se carregar com tão pouca idade. E com essa dedicação, Jonah ganhou um lugar quentinho em meu coração.

“Somos as únicas pessoas até onde se podemos ver, e o mundo parece um filme feito só para nós, exibindo no céu escuro e infinito.” Página 100

Como esse livro é recente, não sei o que outros leitores acharam do final dessa história. Confesso que eu até esperava algo desse tipo, então não me assustei e nem achei ruim. Pelo contrário, acredito que o final deu uma veracidade a história de uma maneira maravilhosa. Espero que outros tenham realmente gostado também.

Apesar dos temas pesados, a história tem uma leveza que me encantou. Emery Lord soube dosar a situação da família de Jonah junto com a situação de Vivian. Com uma história tocante e divertida, Queria Que Você Me Visse vai conquistar os fãs de Young Adult. E com certeza quero ler outros livros da autora.




29.5.18

{Resenha} Despertar - Espiral do Desejo # 1 - Nina Lane


Oie amores.
C-H-E-G-U-E-I!

Confere aí mais um romance maravilhoso!

*livro cedido pela editora

Sinopse:

“Um casamento baseado no amor, no desejo e na confiança. Um segredo guardado com a melhor das intenções. Um relacionamento — intenso e imperfeito — colocado à prova. Dean West é o grande amor e o porto seguro da vida de Olivia. Um marido dedicado, um parceiro intenso e, acima de tudo, um homem completamente apaixonado por sua mulher. Conhecedor dos segredos mais obscuros da esposa, Dean a possui por completo — hoje, amanhã e sempre. Mas o casamento aparentemente perfeito dos dois é abalado quando Olivia descobre uma faceta até então desconhecida do passado do marido. Será que a força dos sentimentos que eles têm um pelo outro será capaz de prevalecer sobre a dor da decepção? Neste primeiro livro da série Espiral do Desejo, a autora best-seller Nina Lane dialoga com o romântico que habita em todos nós, através da história de um casal apaixonado e imperfeito que conta com o poder do amor para superar as dificuldades encontradas pelo caminho.”

Resenha

Olivia (Liv) e Dean são pessoas diferentes e por causa dessas diferenças, ao se conhecerem não se desgrudam mais.
Dean é o porto seguro de Liv. Já ela era o que faltava para Dean se completar como homem, como gente e até como profissional.
Liv, filha única, vem de um lar com pai ausente e uma mãe sem estabilidade nenhuma, onde o amor e outras qualidades de “mãe”, são desconhecidas e nunca usadas por ela.

Olivia não sabendo como lidar com aquele tipo de vida, foge da mãe e vai morar com uma tia.
Não é um lar amoroso, mas tem segurança, os dias fluem normalmente, podendo estudar, trabalhar, enfim, uma vida normal, estável.


E é num desses trabalhos de meio expediente, num café, onde Liv trabalha que os olhos dos dois se encontram e não será mais possível esquecerem.
Dean West é professor universitário, com um currículo esplendido, ótima situação financeira, vem de uma família estruturada.

Só que a sua profissão já fora determinada pelo pai, sem se preocupar se ele gostava ou não. Dean rompeu com essa intimação e vai administrar a sua vida e sua carreira longe dos familiares e isso gerou um desconforto de ter que mostrar para a família, principalmente para o pai, que profissão que ele escolhera, era um vencedor, feliz e realizado.


Tanto Dean, como Liv tinham sequelas.
Ele mostra aos familiares que tinha escolhido Liv, apesar de muita terapia, não dominou a síndrome do pânico, em sua totalidade, mas com a ajuda de Dean vivem “felizes”.
Mas dentro desse idílio maravilhoso se esconde um segredo, que não é bem um segredo... é algo que a faculdade, o povo da cidade e Liv não sabem.

Não foi algo escondido, pois a família de Dean, a cidade onde morou antes de se casar com Liv, sabe, mas esse “evento” marcou demais Dean e trouxe consequências negativas para o relacionamento com Liv.
Dean contará?
Será possível contar ou amenizar isso?
Será que Liv entenderá os motivos de seu marido e o perdoará, dando outra chance ao casamento?
Ou fará algo desesperador?


Durante a leitura meus sentimentos entraram em conflitos rs. Uma explosão de sentimentos me fez amar essa estória.
Sou muito fã desse gênero (erótico), e Nina Lane não me desapontou em nenhum quesito.

Me fez suspirar nos momentos certos, me deixou aflita em outros, realmente um turbilhão de sentimentos.
Dean West é sem duvida alguma aquele crush que você se apaixona de primeira. Não posso culpar Liv por ter se apaixonado por um homem tão incrível e amoroso.

Liv se mostrava sempre muito insegura e dependente de Dean, mas ao decorrer da leitura a personagem foi se fortificando e vejo uma nova Olivia vindo por aí.
A autora nos presenteia com cenas do passado e futuro dos dois, nos deixando conhecer como se conheceram e os acontecimentos de agora.
Amei mesmo!
Ansiosa pela continuação, e recomendo essa leitura sim!
Por hoje é só amores.
Até a próxima. Tchau!



Título: Despertar - Espiral do Desejo # 1
Autor (a): Nina Lane
Editora: Paralela
Número de Páginas: 320

28.5.18

{Lançamentos} Maio: Companhia das Letras


E maio vai acabando, mas os lançamentos não!

Tem lançamentos de livros que estou esperando à muito tempo, mas o que mais desejo é Tempestade de Guerra, de Victoria Aveyard! Meu coração bate forte para o final dessa série!

Vamos lá conhecer todos os lançamentos desse mês da Companhia das Letras!

Reinado imortal

A Queda dos Reinos #6
Morgan Rhodes


Título original: IMMORTAL REIGN
Páginas: 424 Formato
Lançamento: 03/05/2018
No último volume da série épica A Queda dos Reinos, grandes inimigos precisam se tornar aliados para salvar Mítica da ira dos deuses elementares.
Os cristais da Tétrade foram reunidos e os deuses elementares que estavam aprisionados neles foram libertados, mas seu poder e magia não podem ser contidos por ninguém. Saindo do controle de humanos e imortais, os deuses se uniram e planejam destruir todos os reinos, começando por Mítica.
Enquanto Jonas continua ignorando o destino que o liga a Lucia, a feiticeira está preocupada em encontrar maneiras de proteger sua filha — mesmo que isso signifique enfrentar sozinha Kyan, o deus do fogo. Amara também está disposta a encarar os deuses elementares. Apesar de ter voltado para o Império Kraeshiano, não desistiu de se tornar a mais poderosa dos reinos. Ao lado da avó, pretende conquistar Mítica só para si.
Magnus e Cleo terão seus sentimentos testados mais uma vez. Com os inimigos se aproximando e uma magia maligna tomando conta dos territórios de Mítica, eles precisam descobrir se o amor que sentem é o suficiente para vencer as forças que querem destruí-los — e a toda a nação.
A queda dos reinos (A Queda dos Reinos, vol. 1)
A primavera rebelde (A Queda dos Reinos, vol. 2)
A ascensão das trevas (A Queda dos Reinos, vol. 3)
Maré congelada (A Queda dos Reinos, vol. 4)
Tempestade de cristal (A Queda dos Reinos, vol. 5)

Tempestade de guerra

A Rainha Vermelha #4
Victoria Aveyard

Título original: WAR STORM
Páginas: 704
Lançamento: 18/05/2018
No aguardado desfecho da série A Rainha Vermelha, descubra qual poder sairá vencedor depois que a tempestade de guerra passar. A autora do livro, Victoria Aveyard, virá ao Brasil para a Bienal Internacional do Livro de São Paulo de 2018.
Mare Barrow aprendeu rápido que, para vencer, é preciso pagar um preço muito alto. Depois da traição de Cal, ela se esforça para proteger seu coração e continuar a lutar junto aos rebeldes pela liberdade de todos os vermelhos e sanguenovos de Norta. A jovem fará de tudo para derrubar o governo de uma vez por todas — começando pela coroa de Maven.
Mas nenhuma guerra pode ser vencida sem ajuda, e logo Mare se vê obrigada a se unir ao garoto que partiu seu coração para derrotar aquele que quase a destruiu. Cal tem aliados prateados poderosos que, somados à Guarda Escarlate, se tornam uma força imbatível. Por outro lado, Maven é guiado por uma obsessão profunda e fará qualquer coisa para ter Mare de volta, nem que tenha que passar por cima de tudo — e todos — no caminho.
A rainha vermelha (A Rainha Vermelha, livro 1)
Coroa cruel (A Rainha Vermelha, livro de contos)
Espada de vidro (A Rainha Vermelha, livro 2)
A prisão do rei (A Rainha Vermelha, livro 3)

A nuvem

Scythe #2
Neal Shusterman

Título original: THUNDERHEAD
Páginas: 496Lançamento: 25/05/2018 

No segundo volume da série Scythe, a Ceifa está mais corrompida do que nunca, e cabe a Citra e Rowan descobrir como impedir que os ceifadores que não seguem os mandamentos da instituição acabem com o futuro da humanidade.
Em um mundo perfeito em que a humanidade venceu a morte, tudo é regulado pela incorruptível Nimbo-Cúmulo, uma evolução da nuvem de dados. Mas a perfeição não se aplica aos ceifadores, os humanos responsáveis por controlar o crescimento populacional. Quem é morto por eles não pode ser revivido, e seus critérios para matar parecem cada vez mais imorais. Até a chegada do ceifador Lúcifer, que promete eliminar todos os que não seguem os mandamentos da Ceifa. E como a Nimbo-Cúmulo não pode interferir nas questões dos ceifadores, resta a ela observar.
Enquanto isso, Citra e Rowan também estão preocupados com o destino da Ceifa. Um ano depois de terem sido escolhidos como aprendizes, os dois acreditam que podem melhorar a instituição de maneiras diferentes. Citra pretende inspirar jovens ceifadores ao matar com compaixão e piedade, enquanto Rowan assume uma nova identidade e passa a investigar ceifadores corruptos. Mas talvez as mudanças da Ceifa dependam mais da Nimbo-Cúmulo do que deles. Será que a nuvem irá quebrar suas regras e intervir, ou apenas verá seu mundo perfeito desmoronar?
O ceifador (Scythe, livro 1)

Um artista do mundo flutuante

Kazuo Ishiguro


Título original: AN ARTIST OF THE FLOATING WORLD
Páginas: 232
Lançamento: 18/05/2018
Um romance sensível e comovente do vencedor do prêmio Nobel, ambientado no Japão após a Segunda Guerra Mundial.
Masuji Ono, protagonista e narrador deste primoroso romance do vencedor do prêmio Nobel de literatura, é um homem de seu tempo. Pintor de grande renome do Japão antes e durante a Segunda Guerra Mundial, ainda jovem Masuji desafiou o pai para seguir a vocação artística e, durante seu desenvolvimento criativo, lutou contra as amarras da arte tradicional japonesa para dar lugar a uma produção propagandística a serviço de seu país. Usando a influência de que gozava perante as autoridades do governo imperial, Ono buscava ajudar pessoas de bem em situações menos favorecidas do que a sua.
Ambientado nos anos imediatamente após a rendição, o romance descortina a vida de Masuji já aposentado, procurando entender as mudanças vividas pelo país e impressas na mentalidade da geração mais jovem, da qual fazem parte suas duas filhas. Ao procurar entender por que as negociações para o casamento da mais nova delas foram abruptamente interrompidas, o protagonista se vê levado a rememorar sua vida de artista e professor respeitado e a enfrentar a consequência dos próprios atos no destino de seus descendentes.
Retrato comovente de um momento histórico cujos desdobramentos se veem até os dias de hoje, Um artista do mundo flutuante é também um poderoso romance sobre a velhice, a culpa e a passagem do tempo.
“Há muitos bons escritores, mas poucos bons romancistas. Kazuo Ishiguro pertence a este escasso grupo. Seu segundo romance, Um artista do mundo flutuante, é do tipo que aprofunda a consciência do leitor, ensinando-o a ler mais sensivelmente.” — The New York Times Book Review

Carta a D.

História de um amor
André Gorz

Título original: LETTRE À D.: HISTOIRE D'UN AMOUR
Páginas: 104
Lançamento: 23/04/2018
Uma das declarações de amor mais conhecidas e emocionantes de nosso tempo, este livro é também uma afirmação comovente de companheirismo entre duas pessoas apaixonadas.
“Você está para fazer 82 anos. Encolheu seis centímetros, não pesa mais do que 45 quilos e continua bela, graciosa e desejável. Já faz 58 anos que vivemos juntos, e eu amo você mais do que nunca.” Assim André Gorz inicia sua carta de amor a Dorine, mulher ao lado de quem ele passou a vida e que há alguns anos sofria de uma doença degenerativa incurável.
Como um dos principais filósofos do pós-guerra francês, Gorz escreveu inúmeros livros influentes, mas nenhuma de suas obras será tão amplamente lida e lembrada quanto esta carta simples e bela, em que ele rememora tanto a história de companheirismo, amor e militância do casal como a trajetória intelectual que percorreram juntos.
Um ano após a publicação de Carta a D., um bilhete encontrado na casa onde moravam fez as vezes de pós-escrito à narrativa: André e Dorine tiraram a própria vida juntos, numa renúncia comovente a viver sozinhos. 

Hippie

Paulo Coelho


Título original: HIPPIE
Páginas: 288
Lançamento: 28/04/2018
Em seu livro mais autobiográfico, Paulo Coelho nos leva a reviver o sonho transformador e pacifista da geração hippie.
Paulo é um jovem que quer ser escritor, deixa os cabelos longos e sai pelo mundo à procura da liberdade e do significado mais profundo da existência. Sua jornada começa com uma viagem pela América do Sul - passando por Machu Picchu, no Peru, Chile e Argentina - até o encontro com Karla, em Amsterdã, quando juntos resolvem ir até o Nepal no Magic Bus. No caminho, os companheiros vivem uma extraordinária história de amor, passam por transformações profundas e abraçam novos valores para suas vidas.
Hippie é o vigésimo livro de Paulo Coelho, o autor mais traduzido em todo o mundo e que vem sendo publicado pela Paralela desde 2016. “Quem quer aprender deve começar olhando à sua volta.” 

Desejar

Espiral do Desejo #2
Nina Lane

Título original: ALLURE
Páginas: 304
Lançamento: 14/05/2018
A história de Liv e Dean continua no segundo volume da série Espiral do desejo.
Depois de quase verem seu casamento destruído por mentiras e desilusões, Dean e Olivia retomam sua jornada mais unidos e apaixonados do que nunca. O professor de história medieval e sua amada esposa estão determinados a consertar os erros do passado e sabem que, para isso, terão que unir forças para derrubar barreiras erguidas ao longo de anos.
Uma inesperada crise envolvendo os pais de Dean acaba, contudo, dragando-o de volta à espiral de culpa, ressentimento e amargura que marcou sua juventude. Tudo o que ele mais quer é proteger Olivia, mas, dessa vez, ela se recusará a cumprir o papel de esposa frágil e delicada.
Ao lado de seu grande amor, Olivia enfrentará os mais terríveis fantasmas da família West — até mesmo os segredos escondidos a sete chaves.
Despertar (Espiral do Desejo, vol. 1)

Em pedaços

Recomeços #1
Lauren Layne 

Título original: BROKEN
Páginas: 248
Lançamento: 28/05/2018
Nessa recontagem moderna de A Bela e a Fera, Lauren Layne nos traz uma história irresistível de perdão, cura e, acima de tudo, amor.
Aos 22 anos, Olivia Middleton tem Nova York aos seus pés. Por fora, ela é a garota perfeita — linda, inteligente e caridosa. Mas por dentro ela guarda um segredo terrível: um erro que a afastou das duas únicas pessoas que realmente importavam na sua vida. Determinada a esquecer o passado, ela deixa Manhattan e vai trabalhar como cuidadora de um soldado recém-chegado da guerra. Mas o que ela não esperava era que seu paciente fosse um jovem enigmático de 24 anos tão amargurado quanto cativante.
Paul Landon está furioso — com o mundo, com a vida, com o seu pai e, acima de tudo, consigo mesmo. Depois de sofrer na pele os horrores da guerra do Afeganistão, a última coisa que ele quer é a companhia de uma princesa nova-iorquina linda, mimada e irritante. A presença de Olivia parece tóxica para Paul, mas ele não consegue afastá-la, mesmo tentando muito.
Por mais que lutem contra uma atração intoxicante, Paul e Olivia não conseguem se manter distantes. Agora, precisam decidir: eles vão ajudar um ao outro a curar as feridas do passado ou vão se manter, para sempre, em pedaços?
CONTEÚDO ADULTO 

A assombração da casa da colina

Shirley Jackson 

Título original: THE HAUNTING OF HILL HOUSE
Páginas: 240
Lançamento: 26/04/2018
Considerada uma das melhores histórias de terror do século XX, “A assombração da Casa da Colina” promete calafrios aos seus leitores.
Vista por mestres como Stephen King e Neil Gaiman como a rainha do terror, Shirley Jackson entrega um livro perturbador sobre a relação entre a loucura e o sobrenatural.
Sozinha no mundo, Eleanor fica encantada ao receber uma carta do dr. Montague convidando-a para passar um tempo na Casa da Colina, um local conhecido por suas manifestações fantasmagóricas. O mesmo convite é feito a Theodora, uma alma artística e “sensitiva”, e a Luke, o herdeiro da mansão. Mas o que começa como uma exploração bem-humorada de um mito inocente se transforma em uma viagem para os piores pesadelos de seus moradores. Com o tempo, fica cada vez mais claro que a vida, e a sanidade, de todos está em risco.
“A história de casa mal-assombrada mais próxima da perfeição que eu já li.” — Stephen King 
 

Sem volta

Charles Burns

Título original: LAST LOOK
Páginas: 176
Lançamento: 27/04/2018
A trilogia épica de Charles Burns reunida num só volume. “Sem volta” é uma jornada delirante pelo território, incerto e sombrio, da memória. Uma história em quadrinhos que nos mantém visualmente eletrizados com sua atmosfera de sonho e realidade distorcida.
Enquanto se recupera de um trauma devastador, o jovem Doug tenta juntar as peças do seu passado. Sua paixão por Sarah, uma estudante de artes brilhante e atormentada; a doença do pai. O que de fato aconteceu? Entre homens-lagarto, ovos verdes gigantes e a cena punk do final dos anos 1970, a história vai sendo montada e desmontada. Como se Hergé encontrasse Burroughs num pesadelo de David Lynch, Charles Burns funde ação e mistério e mantém o leitor num estado de constante tensão nesta que é a reunião de sua célebre trilogia — X’ed Out, The Hive e Sugar Skull. Em que medida podemos confrontar o passado e conhecer a nossa própria história? É possível voltar atrás?
“Burns tem o olhar de um observador alienígena chocado com a monstruosidade humana, mas irremediavelmente simpático ao nosso sofrimento. Ele cria as alucinações que eu escolheria ter.” — Daniel Pellizzari
“Uma das representações mais dolorosamente honestas e vividamente desenhadas a respeito da culpa.” — The Guardian