Menu

23.8.18

{Resenha} Desejar - Espiral do Desejo # 2 - Nina Lane


Oie amores. C-H-E-G-U-E-I!


Estava com saudades de vocês sabia? Fazia tempo que não postava nadinha aqui, porque a pessoa não tem muita sorte quando sai o sorteio dos livros pra resenha rs, mas dessa vez finalmente consegui a continuação de Despertar que me arrebatou. Ah! e finalmente me formei em veterinária e todo o tempo que não tinha pra vir aqui, agora estou liberta. 💗
Vamos ao que interessa né mores?
Confere aí!
*Livro cedido pela editora

Sinopse:

“A história de Liv e Dean continua no segundo volume da série Espiral do desejo. Depois de quase verem seu casamento destruído por mentiras e desilusões, Dean e Olivia retomam sua jornada mais unidos e apaixonados do que nunca. O professor de história medieval e sua amada esposa estão determinados a consertar os erros do passado e sabem que, para isso, terão que unir forças para derrubar barreiras erguidas ao longo de anos. Uma inesperada crise envolvendo os pais de Dean acaba, contudo, dragando-o de volta à espiral de culpa, ressentimento e amargura que marcou sua juventude. Tudo o que ele mais quer é proteger Olivia, mas, dessa vez, ela se recusará a cumprir o papel de esposa frágil e delicada. Ao lado de seu grande amor, Olivia enfrentará os mais terríveis fantasmas da família West — até mesmo os segredos escondidos a sete chaves.”



Resenha

Desejar é o segundo volume da Série Espiral do Desejo e nos leva após 3 semanas que Dean e Olivia estão separados por conta dela ter descoberto que seu marido já fora casado e envolvendo uma estória triste que não lhe foi dito durante todo o casamento.
Os casal descobriu que não poderiam viver longe um do outro. Mesmo porque Liv está grávida e embora Dean não esteja eufórico, também não está triste e quer a criança.

A gravidez de Liv não foi premeditada, aconteceu antes de Dean contar sobre o seu segredo.
Vários acontecimentos aparecem e muitos deles não são bons, o que cria novamente um conflito entre o casal, que já não estavam essas coisas.
Como seguir a vida depois dessa avalanche emocional?


Dean tem problemas com os pais, está com um problema grava com uma aluna embora seja inocente isso pode respingar na sua carreira.
Mas ele terá forças para contornar tantos problemas? De onde e de quem virá essa força? Ele espera formar uma família diferente da sua?

É um livro muito bom, forte, com problemas familiares semelhantes aos da vida real.
E fala de superação, de buscas apesar do caos existente.
Dean “segura” um trauma acontecido aos 13 anos e de lá para cá, sente-se culpado por um erro que não foi seu.
São duas pessoas com vidas diferentes, problemas parecidos e tudo parece vir a tona quando o pai de Dean sofre um infarto e os dois terão que ficar por uns tempos na casa dos pais dele. O que não agrada em nada, pois Dean não suporta o jeito nariz empinado de sua família, e é ali que Liv acaba sabendo de mais segredos que não lhe foi contado.


Uma leitura que prende, que conquista e que te toca de alguma forma.
O que torna essa série diferente é que não é aquela mesmice de pessoas que se conhecem e ficam juntas, lutando até o final pelo felizes para sempre... NÃO!
A estória já tem como protagonista Dean e Olivia casados, lutando e tentando derrubar os obstáculos que todo casal sofre ou vem a sofrer em algum momento do casamento.
Liv nesse segundo livro desperta e se mostra forte e determinada a saber mais sobre seu marido, que não divide nada com ela, com a superproteção que ele tem e chega a ser sufocante às vezes.
Ansiosa pelo desfecho, e que venha mais Dean e Olivia.
Por hoje é só amores.
Até a próxima! Tchau!


Título: Desejar - Espiral do Desejo # 2
Autor (a): Nina Lane
Editora: Paralela
Número de Páginas: 280


22.8.18

{Resenha} Segredo de Sangue


Autor: Tess Gerritsen
Editora: Record
Ano: 2017
Sinopse: Cassandra Coyle, 26 anos, roteirista e produtora executiva de filmes de terror independentes, encontrada morta na cama de seu quarto com os dois globos oculares arrancados e deixados na palma de sua mão esquerda.
Timothy McDougal, 25 anos, contador, encontrado morto na véspera do Natal num píer com três flechas enfiadas em seu peito nu.Dois homicídios completamente distintos com uma única relação: a causa da morte é uma incógnita. Resta à detetive Jane Rizzoli e à legista Maura Isles solucionar o mistério antes que o assassino faça sua próxima vítima.

A série Rizzoli e Isles é bem famosa no mundo da literatura policial, além de já ter sido adaptada para a TV, e eu como fã do gênero, sempre quis conhecê-la. Segredo de Sangue é o décimo segundo (!) livro da série, mas assim como outros autores, Tess Gerritsen escreve de uma forma que seus livros não sejam completamente dependentes um do outro, não precisando ser lidos na ordem correta de lançamento.

Achei meio covardia eu ler esse livro logo após o maravilhoso Gênese, da Karin Slaughter. Por mais que eu não queira comparar, é inevitável, já que são duas autoras do mesmo gênero, que trabalham com livros em série, protagonizados pelos mesmos personagens e etc. Mas, na minha humilde opinião, Karin Slaughter escreve infinitamente melhor do que Tess Gerritsen.

Em Segredo de Sangue, dois homicídios acontecem na cidade de Boston e a investigação é de responsabilidade da detetive Jane Rizzoli, com a ajuda da médica legista Maura Isles. Cassandra Coyle foi encontrada em sua cama com os globos oculares na palma de sua mão. Timothy McDougal foi encontrado num píer com três flechas enfiadas em seu peito.

“ – Essa é uma jovem com o coração, os pulmões e o cérebro aparentemente saudáveis. Não foi estrangulada. Não foi violentada. Não há feridas, marcas de seringa, nenhum trauma aparente sequer, exceto pelos olhos. Que foram removidos após a morte.”

Aparentemente, não existe nenhuma ligação entre os dois crimes, mas a excentricidade deles faz com que a detetive passe a procurar por algo que sugira alguma conexão entre eles. Porém, a primeira dificuldade era encontrar a causa da morte em ambos os casos, pois os corpos só foram colocados na posição final já sem vida.

“O ângulo de penetração de cada flecha já havia sido capturado numa radiografia, quando tinha ficado óbvio que uma delas penetrara na aorta descendente, o que certamente poderia ter sido classificado como uma ferida fatal.Se não fosse o fato de que o homem já estava morto quando a flecha atravessou seu peito.”

Uma coisa que me incomodou um pouco, é que apesar de os capítulos serem curtos, o que torna a leitura bastante dinâmica, senti que a autora tentou terminar todos eles com alguma frase de impacto, mas que sempre soava meio forçada. Não atrapalhou o andamento da história, mas achei desnecessário.

De qualquer forma, o enredo é muito interessante, a investigação para se chegar à identidade do assassino, sua motivação, o significado de cada uma das mutilações dos assassinatos e como elas eram escolhidas. Além da relação com um crime que ocorreu 20 anos antes. Não vou entrar muito em detalhes, para não dar spoilers, mas é realmente muito legal.

“ – É isso! O assassino escolhe a forma de mutilação de acordo com o aniversário da vítima! Mas como ele saberia o aniversário delas?”

Gostei das protagonistas, apesar de algumas dificuldades em compreender a história passada delas, já que não comecei pelo primeiro livro da série, mas suas histórias particulares também despertam interesse.

Talvez se eu tivesse lido Segredo de Sangue antes de Gênese, eu tivesse me decepcionado menos. Não que seja um livro ruim, de forma alguma, ainda quero ler outros da série e da autora. Porém, é uma escrita bem mais simples e rápida, sem muito aprofundamento. Ótima leitura para relaxar.


21.8.18

{Resenha} Aos dezessete anos



Título Original: In search of us
Autora: Ava Dellaira
Editora: Seguinte
Sinopse: Em seu novo romance arrebatador, a autora de Cartas de amor aos mortos apresenta uma mãe e uma filha que precisam compreender o passado para poder seguir em frente.
Quando tinha dezessete anos, Marilyn viveu um amor intenso, mas acabou seguindo seu próprio caminho e criando uma filha sozinha. Angie, por sua vez, é mestiça e sempre quis saber mais sobre a família do pai e sua ascendência negra, mas tudo o que sua mãe contou foi que ele morreu num acidente de carro antes de ela nascer.
Quando Angie descobre indícios de que seu pai pode estar vivo, ela viaja para Los Angeles atrás de seu paradeiro, acompanhada de seu ex-namorado, Sam. Em sua busca, Angie vai descobrir mais sobre sua mãe, sobre o que aconteceu com seu pai e, principalmente, sobre si mesma.

Me tornei fã dos livros da Ava Dellaira desde Cartas de amor aos mortos (confira a resenha aqui). O jeito sutil que ela coloca as problemáticas, as questões da vida que são feias demais às vezes para serem jogadas na mesa.

Em Aos Dezessete Anos, conhecemos Angie: uma jovem de dezessete anos que está passando por uma fase de descobertas, de desejo de entender mais sobre si mesma.

Marilyn é a mãe de Angie e sempre a protegeu do mundo, mostrando apenas a beleza e a felicidade. Porém Angie está cansada dessa cortina que sua mãe criou. Quando a questiona a respeito do passado, Marilyn se deixa levar pela emoção. Então Angie aprendeu e decidiu não perguntar mais. Embora seja ciente que ela e sua mãe tenham diferenças, ela não sabe nada de seu pai.

E esta pessoa desconhecida irá influenciar tanto em sua vida que até seus próprios relacionamentos e, o mais recente com Sam, um rapaz que ela ainda sente falta e eram perfeitos juntos. Ela não se sente capaz de amar.

Decide então partir em busca de uma pista que encontra sobre o passado de seus pais. Conta com a ajuda de Sam, que aceita leva-la em sua viagem mesmo com tudo o que aconteceu no passado.

O livro se divide entre o presente de Angie e o passado de Marilyn, quando ela conhece James e Justin. Temos um vislumbre de seu passado, dominado por uma mãe narcisista que vê na filha a chance de dinheiro e sucesso. Vão morar em Los Angeles junto com seu tio, irmão de seu falecido pai, pois na cidade poderão ter mais acesso a trabalhos para Marilyn como modelo.

No apartamento debaixo, no mesmo prédio, residem James, Justin e seus avós e é ali que Marylin vê como é uma família.

Longe do sonho da mãe, Marilyn sonha em ser fotógrafa. Ela tira fotos de tudo que acha que vale a pena ser registrado e é isso que acaba aproximando James. A simplicidade do relacionamento dos dois, a forma como seus laços vão sendo criados é muito bonita de assistir. Um romance adolescente doce, que vai para além dos dois: estende-se para a família de James, pela qual ela sente-se acolhida e amada.

O que é contrário no apartamento que divide com o tio. Alcóolatra e jogador de poker, Woody sente-se incomodado pela presença da cunhada e da sobrinha.

O livro é uma tremenda lição de esperança e de como nossa visão das coisas, o modo com interpretamos os acontecimentos, influenciam nossas vidas. Às vezes permanentemente e sem volta.
Marilyn tenta proteger Angie de todo o mal, de uma verdade feia e do preconceito que pdoe lhe cercar, mas até que ponte tal atitude é correta?

O tema central do livro é o impacto do preconceito e até onde ele pode chegar ao extremo. Consequências de ações impensadas que pensamos ser corretas e deveriam ser, mas...

Mais uma vez, Ava Dellaira conseguiu me conquistar com seu modo de retratar assuntos delicados. Angie precisa reencontrar sua história para poder se deparar com sua possibilidade de viver e conviver com a verdade. Marilyn precisa lidar com seu passado terrível e deixar que sua filha viva aquilo.

Os personagens são todos bem trabalhados e carismáticos, entendemos – ou nem tanto – as razões de todos conforme a história se desenrola.

Gostei muito desse livro, tanto quanto do primeiro lançamento da autora. Continuarei seguindo todos os livros que ela lançar!

Obra recomendadíssima, especialmente para comparar como andam as pessoas do nosso próprio país.



20.8.18

{O menino que vê filmes} Grandes nomes do cinema: Clint Eastwood



Oi gente! 

Hoje vou usar este espaço para falar de um dos maiores atores (e diretor) que já andou por esta terra. 

Dono de uma filmografia que vai do Western ao Drama passando por cults policiais dos anos 80, Clint Eastwood acertou a mão em tudo o que fez, inclusive dirigindo. Sua figura ameaçadora deu vida a alguns dos maiores badasses que o cinema já conheceu, assim como também soube mostrar seu lado dócil e apaixonado em dramas de primeiríssima grandeza. Com vocês, Mr. Eastwood! 

Nascido Clinton Eastwood Jr., Clint é um ator/produtor/diretor/cineasta estadunidense que começou sua carreira em séries televisivas, alçando logo após uma carreira promissora no cinema. 

Os primeiros longas de que participou eram do gênero western spaghetti, tendo alcançado o estrelato na trilogia conhecida como a trilogia dos dólares, onde interpretava um personagem sem nome e de poucas palavras. Após esta fase, Eastwood caiu novamente no gosto do povo no papel do inspetor californiano “Dirty” Harry Callahan, que eternizou frases que se tornaram referências na cultura pop do sinema, como a clássica “Vá em frente, otário. Me faça ganhar o dia.”, dirigindo-se a um bandido que, acuado por Harry, é incentivado pelo mesmo a puxar o gatilho, sendo porém avisado de que morrerá em seguida. 

 Como diretor, Clint dirigiu e estrelou seu último western em OS IMPERDOÁVEIS e dramas com as mais diversas temáticas, a exemplo de AS PONTES DE MADDISON, MENINA DE OURO e GRAN TORINO


Eastwood é dono de dezenas de estatuetas do Oscar por sua obra.

Filmografia 

A filmografia completa de Clint Eastwood pode ser conferida aqui, mas, como de costume, selecionei alguns de meus favoritos a título de recomendação. 

TRILOGIA DOS DÓLARES



Eastwood somente começou a ter destaque após interpretar o misterioso Homem sem nome na famosa TRILOGIA DOS DÓLARES, de Sérgio Leone. Os filmes POR UM PUNHADO DE DÓLARES, POR UNS DÓLARES A MAIS e TRÊS HOMENS EM CONFLITO foram um verdadeiro sucesso em terras italianas e norte-americanas, em especial o último, que fez Eastwood se tornar famoso mundialmente. 

 ALCATRAZ 


Em 1979, Eastwood fez o papel de Frank Morris no filme Alcatraz – Fuga impossível. Foi baseado na vida do fugitivo que estudou e planejou a fuga perfeita da prisão de Alcatraz em 1962. Morris nunca mais foi visto, e os agentes do FBI acreditam que ele se afogou durante a saída da prisão, embora ninguém nunca tenha encontrado algo que prove essa teoria.

DIRTY HARRY


Amargurado e mal humorado, o inspetor Harry Callahan, apelidado pelos próprios colegas como Harry, o sujo, percorre as ruas de Los Angeles fazendo Justiça da forma que mais gosta: mandando criminosos para o cemitério. Dirty Harry foi considerado o melhor filme de Don Siegel, com quem Clint trabalharia por 10 anos, tendo quatro continuações.

OS IMPERDOÁVEIS

Este é, de longe, o meu favorito. Clint atua e dirige este magnífico longa, que seria o seu último no gênero western, tendo faturado quatro estatuetas, além de outros prêmios.

Clint protagoniza o papel de Willian “Will” Munny, famigerado pistoleiro “matador de mulheres e crianças e de quase tudo que anda ou rasteja”, mas que se aposentou após o casamento. Com a morte da esposa, Will se vê forçado a aceitar trabalhos como pistoleiro, juntando-se ao seu antigo comparsa, Ned Logan (Morgan Freeman) para uma última empreitada a convite de um jovem cowboy: matar alguns arruaceiros que retalharam o rosto de uma prostituta. Porém, Will parece estar velho demais para o trabalho e passa todo o filme vacilando… Em dado momento, ele revela a Schofield Kid que ele não consegue mais matar desde que deixara de beber. “Sabe, garoto… O whisky me deixava mau...” Após terminarem a missão, Ned é capturado e morto pelo Xerife Little Bill Dagget (Gene Hackman), que manda seus homens pendurarem seu corpo na porta do bar da cidade. Quando Munny fica sabendo, a primeira coisa que faz é sacar do embornal em seu cavalo uma garrafa de whisky e começar a beber. Afinal, Ned precisava ser vingado.

AS PONTES DE MADISON


Neste longa, Eastwood é um fotógrafo da revista National Geografic que, ao fotografar as famosas Pontes de Madison County, se apaixona por uma mulher casada, vivendo com ela um tórrido romance.

SOBRE MENINOS E LOBOS

Após a filha de Jimmy Marcus (Sean Penn) ser encontrada morta, Sean Devine (Kevin Bacon), seu amigo de infância, é encarregado de investigar o caso. As investigações de Sean o fazem reencontrar um mundo de violência e dor, que ele acreditava ter deixado para trás, além de colocá-lo em rota de colisão com o próprio Jimmy, que deseja resolver o crime de forma brutal. Há ainda Dave Boyle (Tim Robbins), que guarda um segredo do passado que nem mesmo sua esposa conhece. A caçada ao assassino faz com que o trio tenha que reencontrar fatos marcantes do passado, os quais eles preferiam que ficassem esquecidos para sempre. 

MENINA DE OURO


Afastado da sua filha, Frankie revela uma grande dificuldade na aproximação aos outros, e apenas lhe resta o amigo Scrap, um ex-lutador de boxe que cuida do ginásio de Frankie. É então que entra em cena, em seu ginásio, Maggie Fitzgerald, que sempre teve pouco da vida, mas que ao contrário de muitos, sabe bem o que quer e tem a determinação necessária para o alcançar. 

GRAN TORINO


Walt Kowalski é um velho rabugento, veterano de guerra e mecânico aposentado com sérios problemas de relacionamento com seus filhos, que tentam a todo custo que o pai vá morar em algum abrigo para idosos.

Walt não esconde o desprezo por sua vizinhança, composta por negros, hispânicos e asiáticos, a quem atribui a culpa pelo que chama de “decadência dos costumes americanos”.

CONCLUSÃO 

Clint Eastwood é um artista de primeira grandeza e sua obra ficará marcada entre os clássicos do cinema americano. 

 Até a próxima, gente! 

{Lançamentos} Agosto - Planeta de Livros Brasil


Ai ai... Depois da Bienal Internacional do Livro só nos resta de consolo por ter acabado, mostrar para vocês um pouquinho dos lançamentos do mês!

Vamos conferir hoje os lançamentos de Agosto da Planeta de Livros Brasil!

AS FILHAS DO CAPITÃO

TRÊS MULHERES, DOIS MUNDOS, UMA CIDADE 
MARÍA DUEÑAS


FICÇÃO
Páginas 496
Preço R$ 59,90
O novo romance da aclamada autora de O tempo entre costuras
Nova York, 1936. A pequena taberna El Capitán é inaugurada na rua Catorze, um dos redutos da colônia espanhola que então reside na cidade. A morte acidental de seu proprietário, o inconsequente Emilio Arenas, força suas indomáveis filhas a tomarem conta do negócio, enquanto nos tribunais é negociado o pagamento de uma promissora indenização.
Abatidas e atormentadas pela necessidade urgente de sobrevivência, as temperamentais Victoria, Mona e Luz Arenas irão trilhar seus caminhos entre arranha-céus, compatriotas espanhóis, adversidades e amores, determinadas a transformar um sonho em realidade.
De leitura ágil, envolvente e tocante, As filhas do capitão acompanha a história dessas três jovens forçadas a atravessar um oceano, se estabelecer em uma deslumbrante cidade e lutar para encontrar seu caminho. Uma homenagem às mulheres que resistem quando os ventos sopram em sentido contrário e a todos os que viveram – e vivem – a aventura, muitas vezes épica e quase sempre incerta, da emigração.

RINGO

A HISTÓRIA DO BATERISTA MAIS FAMOSO DO MUNDO ANTES E DEPOIS DOS BEATLES 
MICHAEL SETH STARR

NÃO FICÇÃO
Páginas 512
Preço R$ 79,90
A primeira biografia completa do baterista da banda mais famosa do mundo
Nos anos 1960, quando Richard Starkey ficou mundialmente conhecido como Ringo Starr, o grande público desconhecia as batalhas pessoais que o jovem já havia enfrentado. Nascido em 1940 em Dingle, um dos bairros mais agitados de Liverpool, o Beatle – que em 2018 recebeu da realeza britânica a honraria de “sir” – teve uma infância difícil, marcada por pouca escolaridade, doenças graves e longas internações hospitalares.
Apesar de sua clássica discrição, Ringo já era considerado o melhor baterista de Liverpool quando John Lennon, Paul McCartney e George Harrison o convidaram a fazer parte da banda The Beatles.
Hoje, quase sessenta anos após a dissolução da banda, as músicas e obras dos Beatles continuam muito populares, assim como Ringo segue um ícone do rock. E para que seus admiradores possam finalmente conhecer em profundidade a vida do músico, Ringo traça a biografia completa do baterista, com todos os seus triunfos e vícios, os sonhos e polêmicas que os quatro jovens viveram, assim como os ressentimentos que marcaram o rompimento da banda.
O livro detalha ainda a carreira de “Richy” pós-Beatles, marcada por sucessos no topo das paradas, excessos e abuso de álcool e a superação de muitos conflitos emocionais. Reconhecido por sua música e contribuição ao seu país, “sir” Ringo Starr tem certamente uma das biografias mais incríveis que você lerá. 

A CRIAÇÃO DO BRASIL 1600 - 1700

COMO UMA GERAÇÃO DE DESBRAVADORES IMPLACÁVEIS DESAFIOU COROAS, LEIS,
FRONTEIRAS E EXÉRCITOS CATÓLICOS E PROTESTANTES, DANDO AO PAÍS CINCO DOS SEUS 8,5 MILHÕES DE QUILÔMETOS QUADRADOS E ILIMITADAS AMBIÇÕES DE GRANDEZA
THALES GUARACY

NÃO FICÇÃO
Páginas 400
Preço R$ 59,90
O Brasil português, espanhol e holandês - um livro para entender nossa formação
Em 1624, o rei da Espanha e Portugal, Filipe II, perguntou a Dom Fadrique de Toledo Osório, comandante da esquadra luso-espanhola que acabara de libertar Salvador dos holandeses, o que tinha achado do Brasil. A impressão do fidalgo foi clara: “No Brasil, até os céus mentem”.
Essa história, que se tornou proverbial na época, é uma amostra do que este livro descortina para o entendimento do Brasil de ontem e do país de hoje. De forma surpreendente, A Criação do Brasil traz à luz tanto o contexto histórico e social quanto os mais ricos detalhes da aventura dos primeiros colonizadores - a verdadeira gênese do país e da sociedade brasileira.
O século XVII sempre foi um pedaço obscuro da história do Brasil, em grande parte porque por 60 anos Portugal pertenceu à Espanha - dado que preferiram esquecer os portugueses, por terem sido dominados, e os espanhóis, por terem perdido Portugal. Nele, porém, começa a arrancada brasileira, aqui narrada com realismo inédito, sem receio de por vezes descontruir a imagem dos heróis da Nação, geralmente edulcorada nas obras oficiais.
A Criação do Brasil mostra como a colônia brasileira foi consolidada no seu grande território continental, ao longo de um século de lutas, guerras e conflitos religiosos e políticos. Resgata personagens tão esquecidos quanto fundamentais na história brasileira. Sobretudo, apresenta como, após ver a passagem de tantos dominadores imperialistas, fossem portugueses, holandeses, franceses ou espanhóis, surgiu no Brasil uma sociedade autóctone, com interesses próprios, e um caráter que,
conforme salienta o autor, foi a “fonte dos nossos mais monstruosos males, como das nossas incomparáveis virtudes”. 

NADAL & FEDERER

A HISTÓRIA DA RIVALIDADE ENTRE OS MAIORES TENISTAS DO MUNDO
ANTONIO ARENAS E RAFAEL PLAZA

NÃO FICÇÃO
Páginas 272
Preço R$ 49,90
Quem é o melhor?
Nadal & Federer é uma viagem pela história da rivalidade mais importante do tênis. Partindo de 2017, ano em que a legendária dupla voltou a liderar o circuito mundial e a disputar finais, os autores contam a trajetória dos encontros entre o espanhol e o suíço. Não faltam detalhes das grandes partidas disputadas entre eles: desde a primeira em 2004, um confronto de duplas pelo torneio de Indian Wells, até a final de Wimbledon em 2008, considerado o melhor jogo de todos os tempos. Jornalistas
especializados, Arenas e Plaza revelam casos inéditos e bastidores que só quem realmente tem intimidade com os jogadores pode conhecer. E contam como, ao longo dos anos, a rivalidade se transformou em uma amizade fora das quadras.
Os indiscutíveis contrastes entre os dois, o apelo universal que ambos têm apesar dessas diferenças e os pontos fracos e fortes de ambos - analisados pelos próprios jogadores. Para os fãs de Rafa e Roger, este é um livro imprescindível. Para os apreciadores do tênis e de qualquer esporte, é a chance de descobrir como a competitividade transformou esses dois gigantes. 

É SAGRADO VIVER

PE. FÁBIO DE MELO

FICÇÃO
Páginas 176
Preço R$ 34,90
Nova edição de uma obra prima de Padre Fábio de Melo
A vida é narração. É nela que o mistério de Deus se traduz por meio de personagens reais, fatos concretos, cheiros e sabores.
O cotidiano é a pauta e a teologia, o espelho através do qual queremos ver nossa atuação.
Em É sagrado viver, Pe. Fábio de Melo nos mostra a vida e seus desdobramentos mais significativos. Coisas pequenas, que aos olhos racionais podem parecer banais. O cotidiano como lugar de revelação: retratos e confissões de um coração humano que se esmera por transpor a superficialidade dos dias, descobrindo a dor cotidiana, a ironia necessária e o êxtase de dizer a cada instante: “Deus esteve aqui!”. 

HERDEIRO CAÍDO

THE ROYALS #4
ERIN WATT

FICÇÃO
Páginas 320
Preço R$ 39,90
Easton Royal está de volta
Easton Royal tem tudo: beleza, dinheiro, inteligência. Seu principal objetivo é se divertir o máximo possível, sem nunca pensar nas consequências - porque, afinal de contas, ele não precisa.
Até que surge em sua vida Hartley Wright, balançando suas estruturas. Hartley foi a única garota que o disse “não” e Easton não consegue entende-la, o que a torna ainda mais irresistível.
Hartley não o quer. Ela diz que ele precisa crescer. E ela pode estar certa.
Rivais. Regras. Arrependimentos. Pela primeira vez na vida de Easton, se esconder sob a influência da coroa Royal não é o suficiente. Ele está prestes a descobrir que quanto mais alto você sobe, mais dura é a queda.

TPM PRA QUE TE QUERO?

DICAS, RECEITAS E EMPODERAMENTO
JU FERRAZ

NÃO FICÇÃO
Páginas 224
Preço R$ 49,90
Desde pequenas somos vistas como o sexo frágil, histéricas e incapazes de escrever a nossa própria história. Sim, somos bombardeadas por hormônios em todas as fases da nossa vida e precisamos aprender a lidar com isso. Não é fácil! Temos oscilações de humor e às vezes simplesmente não temos vontade de nada. Quantas vezes já não passamos por isso?
Somos maternais, guerreiras, altamente capacitadas para chegar aonde quisermos. Cuidamos dos outros, de nós mesmas, somos sensíveis, questionadoras, cheias de energia vital. E por que será que somos consideradas tão frágeis? A fragilidade, certamente, está nos olhos de quem vê. Por isso, precisamos sempre nos empoderar, andar juntas e de mãos dadas <3
Em Tpm, pra que te quero? Ju Ferraz aborda de forma leve e descontraída o universo feminino com dicas, receitas (muitas receitas), e empoderamento. Já imaginou um livro com tudo aquilo que você gostaria de falar e ainda recheado com receitas práticas e deliciosas?
Um livro tão gostoso quanto um brigadeiro!

ÓRFÃ, MONSTRA, ESPIÃ

UMA GAROTA SEM NADA A PERDER É UM PERIGO MORTAL
MATT KILLEEN

FICÇÃO
Páginas 304
Preço R$ 49,90
Mistura de suspense colegial, nazismo e trama de espionagem, Órfã, Monstra, Espiã é o imperdível
romance de estreia do autor Matt Killeen
Qual seria o seu ato de resistência?
Seu nome é Sarah. Ela é loira, de olhos azuis e judia na Alemanha de 1939. E seu ato de resistência está prestes a mudar o mundo.
Depois que sua mãe é assassinada em um posto de controle, Sarah, de quinze anos, conhece um homem misterioso com um sotaque estranho, um apartamento suspeito e um cofre cheio de armas. Ele faz parte da resistência secreta contra o Terceiro Reich, e ele precisa que Sarah se infiltre em uma escola para as filhas de generais do alto escalão nazista, posando como uma delas. Se ela conseguir fazer amizade com a filha de um cientista-chave e ser convidada para sua casa, ela seria capaz de roubar as plantas de uma bomba que destruiria as cidades da Europa Ocidental. Nada poderia ter preparado Sarah para seus colegas de escola, e logo ela se encontra em uma batalha pela sobrevivência diferente de qualquer outra que tenha imaginado. Mas qualquer um que subestime essa garota aparentemente inocente o faz por sua conta e risco.
Ela pode parecer doce, mas é o pior pesadelo dos nazistas.
Primeiro livro de Matt Killeen, Órfã, monstra, espiã traz a brutal realidade de uma adolescente judia crescendo nos tempos do nazismo, acompanhado de uma dose de espionagem e tramas históricas emocionantes. No auge da guerra, qual seria o ato de resistência que poderia destruí-la? 

DESCUBRA O SEU DESTINO

AS CHAVES QUE ABREM AS PORTAS PARA O SEU DESTINO
TIAGO BRUNET

NÃO FICÇÃO
Páginas 192
Preço R$ 34,90
O novo best-seller do autor revelação de 2017
Onde você deseja estar daqui a 10 anos?
Quem você precisa perdoar hoje para viver, em 10 anos, a resposta da pergunta acima?
O que te impede de recomeçar essa semana, mesmo diante da crise?
Seu estilo de vida atual é coerente com seus planos futuros?
Ser responsável por seu destino é a maior dádiva que alguém pode receber, porém também pode ser o seu principal problema.
Tiago Brunet, a partir de sua experiência como coaching, apresenta neste livro ferramentas para que você atinja seus objetivos de uma vez por todas. Não importa o tamanho da sua meta. A ideia é que seja possível atingí-la. Sem atalhos, sem confusões, mas com foco, objetividade e motivação. O primeiro passo é descobrir onde você está. O próximo, é correr para o alvo.

A FORÇA DAS ESCOLHAS

DESCUBRA COMO AS DECISÕES PODEM CONSTRUIR A FELICIDADE
FRED PACHECO

FICÇÃO
Páginas 160
Preço R$ 29,90
Suas decisões estabelecem a definitiva felicidade
Você já pensou em ir mais longe do que poderia? Dar um passo além do que sua razão lhe dizia? Quem ao menos não sonhou que podia realizar algo mais complexo ou aparentemente difícil de acabar? Mas se você já fez isso, ou melhor, se todos já fizemos, seria interessante perguntar: Por que fazemos?
É para responder essas perguntas que o cantor e compositor Fred Pacheco conta sua trajetória neste livro. Traçando um paralelo com a parábola do filho pródigo ele questiona as nossas escolhas, apresenta uma reflexão sobre humildade, simplicidade, reconhecimento de si mesmo e dos próprios erros.
Para alcançar a paz e ser feliz, é necessário entender que Deus está no controle. A partir de sua história, altos e baixos, acertos e erros, fracassos e vitórias, o compositor de uma das canções mais conhecidas do Brasil contará sua experiênciacom Deus e também diversos testemunhos de pessoas que conheceu durante sua carreira e todos eles apontam para a mesma verdade: Tudo é do pai. Entenda como suas escolhas interferem este processo e, assim como o filho pródigo, seja humilde, reconheça as escolhas erradas e retorne para a sua jornada, de cabeça erguida, olhando para aquilo que realmente importa.

O PODER É SEU

HISTÓRIAS DE MULHERES INSPIRADORAS QUE NOS ENSINAM A SEGUIR EM FRENTE
DRA. CARLA GÓES


NÃO FICÇÃO
Páginas 256
Preço R$ 46,90
Aprenda com as melhores o caminho para o sucesso feminino
Conheça o empoderamento feminino na prática de uma vez por todas.
Dra. Carla Góes é hoje um exemplo de sucesso. Mas nem sempre foi assim. Um trabalho árduo, de resiliência e persistência foi necessário para alcançar os seus objetivos. Assim como ela, muitas outras mulheres brasileiras precisaram construir suas histórias, carreiras e imagens para alcançar os seus sonhos.
Neste livro, você será capaz de conhecer características comuns entre elas e aquilo que cada uma considera como mais importante na caminhada da carreira profissional. Conheça a história de mulheres como Luiza Trajano, Ana Paula Padrão, Sônia Hernandes entre muitas outras que são um exemplo de dedicação e superação, cada uma em sua área, mas sempre com o empoderamento e competência muito além da expectativa.
Um verdadeiro guia próspero para motivar seu crescimento pessoal, profissional e financeiro de uma vez por todas. 

FAZENDO A INOVAÇÃO ACONTECER

UM GUIA PRÁTICO PARA VOCÊ LIDERAR O CRESCIMENTO SUSTENTÁVEL DE SUA ORGANIZAÇÃO
RIVADÁVIA DRUMMOND

NÃO FICÇÃO
Páginas 256
Preço R$ 49,90
Descubra o que move os consumidores
O que é inovação? Ela é sempre possível? Todo mundo precisa inovar? E como fazer isso? Não importa o tamanho ou o ramo de atuação: qualquer empresário ou executivo sabe que deve estar constantemente inovando o seu negócio, a sua forma de atuar. O mundo gira muito rápido e, quem não muda, acaba sendo engolido pelo competidor.
No prefácio deste livro, o engenheiro Ozires Silva, fundador da Embraer em 1969 e responsável pela privatização da empresa vinte e cinco anos depois, afirma que “as inovações é que movem os consumidores. Inovar é uma necessidade pois, através dela, grupos isolados ou empresas encontram justificativas e chegam a resultados onde atuam, ou em outros onde podem vir a estar. E criam novas opções comerciais, capazes de prometer competividade, resultados e sobrevivência de empreendimentos por longos períodos de tempo”.
Em Fazendo a inovação acontecer, Rivadávia Drummond parte de seu background como professor nas melhores universidades brasileiras e estrangeiras e de sua experiência como consultor para explicar como mudar. O livro é repleto de referências que servem como exemplos para as suas teorias. Ele instiga o leitor a fazer “grandes perguntas” a respeito de seu negócio. E apresenta modelos de estratégia, execução e ferramentas tanto para fazer acontecer como para medir o resultado das mudanças.
E termina concluindo que a melhor forma de prever o futuro é criando-o.

A HISTÓRIA EM DISCURSOS

50 DISCURSOS QUE MUDARAM O BRASIL E O MUNDO
MARCO ANTONIO VILLA

NÃO FICÇÃO
Páginas 320
Preço R$ 59,90
Uma forma instigante de entender o Brasil e o mundo
Segundo os gregos, a função da oratória é ensinar e deleitar. Esta seleção, elaborada pelo historiador Marco Antonio Villa, oferece justamente isso: uma viagem pelas palavras e pensamentos que mudaram o Brasil e o mundo. De Péricles na Atenas antes de Cristo a Santo Agostinho; de Símon Bolivar a Thomas Mann, sem deixar de lado os vilões e heróis da modernidade como Hitler, Mussolini, Franco, De Gaulle, Churchill, Roosevelt, Gorbachev e Lenin.
Considerado um dos maiores conhecedores da história política do Brasil, Villa apresenta falas que não deveriam ser esquecidas como a de Silva Jardim, uma verdadeira propaganda pró-República, e a de Sílvio Romero, que, anos depois, não economiza críticas ao novo regime. Das conhecidas palavras de Getúlio Vargas à retórica de Ulysses Guimarães ao promulgar a Constituição.
E até o discurso de portugueses que tiveram importância na nossa história como o padre Antônio Vieira e o poeta Antero de Quintal. O grande diferencial deste livro para outros do gênero vem deste resgate de falas que foram – e ainda são – importantes na formação do Brasil e da capacidade do autor em escolher os trechos mais significativos de cada discurso. Através desta seleção, o leitor vai compreender o que cada um quis dizer - e o que isso representava naquele contexto.
Por fim, fica a mensagem realista, porém esperançosa, do próprio autor: “Cada discurso pode permitir uma reflexão sobre o Brasil. Vivemos tempos sombrios – outros países, retratados neste livro, também passaram por momentos difíceis. O desafio é encontrar caminhos que superem uma conjuntura crítica. Há um processo constante de mudança. E – ainda bem – sem um ponto final definido”.

FILHOS E SOLDADOS

A HISTÓRIA REAL DOS GAROTOS JUDEUS QUE DEIXARAM A ALEMANHA PARA SE SALVAR E VOLTARAM PARA COMBATER O NAZISMO
BRUCE HENDERSON

NÃO FICÇÃO
Páginas 464
Preço R$ 69,90
A coragem de judeus que fugiram da Europa e se tornaram armas secretas dos Estados Unidos contra o nazismo
Com a Europa ocupada pelos nazistas, a América tornou-se pátria adotiva de inúmeros garotos judeus fugindo da Segunda Guerra. Forçados a abandonar a família, a terra natal e a própria história, o novo continente era a esperança que lhes restava na luta pela sobrevivência.
Mas nem as separações, angústias e incertezas impediram que muitos desses jovens tivessem coragem de retornar à Europa que os expulsou e, heroicamente, ir de encontro a Hitler e o nazismo para lutar novamente – pela pátria que os acolheu e pela que foram obrigados a deixar para trás.
Em Filhos e soldados, o jornalista e autor best-seller Bruce Henderson conta a história inédita de seis garotos que fugiram do Holocausto e, unidos ao Exército americano, retornaram à Segunda Guerra determinados a combater o nazismo.
O livro baseia-se em entrevistas originais, rico acervo de fotos e uma extensa pesquisa que recriam vividamente a história desses garotos desde a infância na Europa, a fuga para a América, até se tornarem uma das maiores armas secretas do Exército estadunidense. Um relato épico de valentia e patriotismo que vai além dos feitos e sacrifícios da guerra mais sangrenta que o mundo já viu e revela, de maneira emocionante, a tentativa desesperada desses jovens de reencontrar seus entes queridos.

CIDADE DE DEUS

PAULO LINS

FICÇÃO
Páginas 400
Preço R$ 59,90
Agora no Tusquets, um dos maiores sucessos da literatura - e do cinema - nacional
Cidade de Deus traz um panorama sofisticado sobre a vida em uma das regiões mais pobres do Rio de Janeiro, um microcosmo de alguns dos maiores – e mais perenes – problemas do país. Com estilo peculiar, o autor Paulo Lins constrói um cenário que ainda hoje dialoga com a realidade dos moradores das comunidades cariocas e brasileiras em geral; baseado em fatos, o romance trata de juventude, tráfico de drogas e governo paralelo, extrema pobreza e todas as formas de violência.
Publicado pela primeira vez em 1997, Cidade de Deus foi adaptado para o cinema em 2002 pelo diretor Fernando Meirelles.
O filme teve grande repercussão nacional e internacional, sendo até hoje considerado um dos maiores sucessos da história do cinema brasileiro.

Autor Parceiro: Ocelo Moreira

Olá, pessoal!!
Passando por aqui para divulgar mais uma parceria do nosso blog!
Gostaria de apresentar a vocês o mais novo autor parceiro do As Meninas Que Leem Livros, Ocelo Moreira.


"Ocelo Moreira é graduado em Licenciatura Especifica em Biologia, além de docente já trabalhou como desenhista, pintor e empresário. Tendo afinidade pela arte desde criança quando começara a desenhar aos dez anos de idade. Antes de ingressar à carreira literária foi músico autodidata, compositor, cantor, fundador e líder da banda de rock Carratos. Onde compusera em diversos estilos musicais proeminentes como, blues, country, rock, rock?n roll e dentre outros. Estreou na literatura em 2011 com o livro de não-ficção Carratos ? uma história de rock do qual recebeu distintas críticas positivas de variados blogueiros resenhistas e leitores assíduos de vários estados brasileiros. Angariando assim uma leva de novos leitores."


O novo livro do autor se chama Oliver Moore: O Legado do Rock, e em breve será resenhado para vocês conferirem... Por enquanto, confiram a sinopse:


Um músico freelance idealista, uma musicista poetisa talentosa de apreços góticos e um roqueiro rebelde misantropo, os três se conhecem durante as apresentações de bandas no bar do big Jack, no interior da Inglaterra, e a partir de então suas vidas se misturam numa intensa relação de amizade, amor, música e conflitos, que acabará em desencontros e desilusões.O jovem Oliver vive uma fase dúbia e obscura quando conhece Allan Crow, um milionário executivo com promessas de transformar sua vida, sem nada a perder e imbuído de esperanças se muda para Londres em busca de sucesso e dinheiro, no qual sobrepuja suas expectativas, mas uma reviravolta acontece com a eclosão da grande recessão. Ao regressar de Londres após o estouro da crise financeira, Oliver encontra forças para se reerguer e voltar a vida que sempre quis com a ajuda de seu melhor amigo e mentor, Sam Proust, um renomado escritor londrino que alguns anos depois decide retornar à cidade natal para realizar um lançamento extraordinário do seu mais novo livro, cujo romance logo tornara-se um best-seller. Oliver e Joe Bass formam junto com Lisa Price, seu grande amor da adolescência, uma nova trupe do rock inglês dita como moderna. E o tal evento inesperado do amigo escritor proporciona reencontros e mudanças imprescindíveis na vida do trio.



Seja bem-vindo ao time, Ocelo!!