Menu

6.9.18

{Resenha} Em Pedaços - Recomeços # 1 - Lauren Layne


Oie amores. C-H-E-G-U-E-I!


Vim com aquele sorrisão pra mostrar para vocês o quanto eu amei esse livro. Sério mesmo! 💗
Tenho lido alguns livros da Lauren Layne e venho me apaixonando por cada estória.
Vamos ao que interessa né more?


*livro cedido pela editora

Sinopse:

Uma garota com segredos corrosivos. Um ex-soldado com cicatrizes externas e internas. Um amor que pode salvar ambos... ou destrui-los de vez.

Aos vinte e dois anos, Olivia Middleton tem Nova York aos seus pés. Por fora, ela é a garota perfeita — linda, inteligente e caridosa — mas, por dentro, guarda um segredo terrível: um erro que a afastou das duas únicas pessoas que realmente importavam na sua vida. Determinada a esquecer o passado, ela deixa Manhattan e vai trabalhar como cuidadora de um soldado recém-saído da guerra. O que ela não esperava era que seu paciente seria um jovem enigmático de vinte e quatro anos tão amargurado quanto atraente.

Paul Langdon está furioso — com o mundo, com a vida, com o seu pai e, principalmente, consigo mesmo. Depois de sofrer na pele os horrores da Guerra do Afeganistão, a última coisa que ele quer é a companhia de uma princesinha nova-iorquina linda, mimada e irritante. A presença de Olivia parece tóxica para Paul: ela o incomoda, mas ele não consegue afastá-la, por mais que tente.

Nessa recontagem moderna de A Bela e a Fera, Lauren Layne nos traz uma história irresistível de perdão, cura e, acima de tudo, amor.”


Resenha

Olivia Middleton rica, muito rica, filha única, socialite, a vida toda certinha, mesmo antes de nascer. Ah! Com vinte dois anos e belíssima.
Paul Langdon também rico, muito rico, filho único e até os vinte e dois anos sua vida foi badalação, viagens, enfim sem nenhuma dificuldade que viesse perturbar o seu existir. Seu pai bancava tudo!

Mas não sabe se foi patriotismo ou tédio mesmo, porque ter tudo deve entediar, se alistando para lutar no Afeganistão. Teve mais sorte que seus amigos, voltou vivo, mas com sequelas severas, que o deixaram incapaz de se socializar novamente.
Paul se transforma em um ser noturno, numa fera acuada e seu pai apesar de todo tratamento acessível e moderno, não consegue tirá-lo daquela apatia mórbida. Mas depois de muitas “babás” serem expulsas da casa de Paul, eis que surge Olivia, com um grande problema de consciência e de coração, aceita o pedido do pai de Paul para fazê-lo voltar à vida em apenas três meses.


Isso porque Paul se recusa, há dois anos, a ter qualquer contato com qualquer pessoa.
Em três meses Paul fará vinte e cinco anos e receberá a sua herança, mas se não mudar de comportamento, perderá tudo ficando por conta própria.
Ele aceita Olivia em sua mansão, por causa de sua herança e para manter uma atitude humanitária, que não pode cessar. Mas que ninguém sabe disso, somente ele.

Olivia nova-iorquina, patricinha que não tem nenhuma habilidade para “cuidar” daquele guerreiro abatido. Mas o que lhe falta em diplomas, lhe sobra em intuição, coragem, nunca pena ou medo, uma estratégia de barganhas e trocas, que Paul não sabe resistir.



E ao fim dos três meses, noventa dias, sozinhos na mansão, só com a cozinheira e o motorista, Paul foi capaz de resistir a marcação cerrada de Olivia, pelo retorno à vida?
Que outros sentimentos surgirão desses três meses separados do mundo?
Em algum momento, Olivia foi expulsa por exigir outro comportamento de Paul?
E Paul, além do dinheiro, que outro motivo surgiu para “aguentar” conviver com Olivia?

Livro maravilhosos, forte, bastante realista, muito humano, nos deixando uma lição linda de como contornar, trocar, barganhar, pequenas vitorias que vai minando a resistência de quem não quer nem falar, só beber.
Parabéns a autora pela criatividade. Gostei muito da estória, do argumento principal, que foge do padrão, pois que o “mocinho” deixa de ser Adonis certinho e mesmo assim é lindo.
Lindo porque o ser humano, não e só “casca”, papel parede, tem que ter “miolo” bom, que ilumina de dentro pra fora, como é o caso de Paul. Realmente ansiosa pela continuação.



Por hoje é só amores. Até a próxima. Tchau!



Título: Em Pedaços - Recomeços # 1
Autor (a): Lauren Layne
Editora: Paralela
Número de Páginas: 248

3.9.18

{Resenha} Nada Escapa a Lady Whistledown



Título:Nada Escapa a Lady Whistledown
Autor:Julia Quinn e OutrasEditora: ArqueiroNº de Páginas: 320
Sinopse: Em Nada Escapa a Lady Whistledown, a cronista eternizada por Julia Quinn continua a revelar os acontecimentos mais apimentados da temporada londrina. Suas colunas são o fio condutor das quatro histórias que formam esta encantadora e divertida coletânea.
"Há tanto a ser dito sobre o baile oferecido por lady Trowbridge, em Hampstead, que esta autora não teria como contar tudo em só uma coluna...Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1813" Julia Quinn encanta... (36 Cartões de Amor)
A alta sociedade está em polvorosa, afinal a debutante mais promissora da temporada foi rejeitada por seu pretendente... apenas para ser conquistada em seguida pelo charmoso irmão mais velho do canalha que não a quis.
Suzanne Enoch fascina... ( Um Amor Verdadeiro)
Um futuro noivo fica sabendo que o comportamento escandaloso de sua bela prometida foi parar na coluna de lady Whistledown e volta correndo para Londres com o intuito de ganhar o coração da moça de uma vez por todas.
Karen Hawkins seduz... (Dois Corações)
Um conhecido libertino tem sua amizade mais antiga e seu coração postos à prova quando uma adorável dama se encanta por outro cavalheiro.
Mia Ryan delicia... (Uma Dúzia de beijos)Uma jovem é despejada da própria casa por um detestável – embora charmoso – marquês que pretende tomar posse não apenas do imóvel, mas também de sua antiga moradora.


Mais uma vez a Julia Quinn nos surpreende com mais uma estória com Lady Whistledown,e não muito diferente do primeiro livro com participação de autoras maravilhosas.
Em Nada escapa a Lady Whistlendown vivenciaremos esses quatro contos em um inverno super rigoroso em Londres em que o ponto central se passa em uma festa no rio Tâmisa e todos os contos se interligam ao mesmo tempo.

Em 36 Cartões de Amor conheceremos Susannah Ballister e o conde de Renminster,David Mann-Formsby, Susannah uma garota em que na temporada passada fora cortejada pelo irmão do conde Clive e ao que tudo indicava ele a pediria em casamento o que deixou toda Londres em polvorosa mas para o espanto de todos e da pobre Susannah Clive pede a mão de outra garota em casamento em uma festa na presença dos mais nobres da cidade. Arrasada ela se isola em sua casa de campo,e com a chegada de uma nova temporada ela decide voltar a cidade para mais uma tentativa,o que provoca um burburinho entre as pessoas,em uma determinada festa ela conhece o conde dr Renminster e de imediato ele se encanta por ela,mas não será tão fácil assim convence-la de que ela será a mulher perfeita para ele.


Em Um Amor Verdadeiro teremos como protagosnista Anne Bishop e  Lorde Halfurst. Lady Anne é uma jovem garota prometida a Halfurst ainda criança,mas desde então nunca mais viu seu noivo até ser mencionada na coluna de fofoca de Lady Whistledown,no entanto o Lorde foi forçado a sair de Yorkshire após fofocas envolvendo sua bela noiva,ele aparece depois de anos reivindicar o que lhe pertence,o que de inicio não agradará muito Anne pois ela não está disposta a deixar Londres assim tão facilmente.

Já em Dois Corações vamos ser apresentados a  Elizabeth Pritchard,uma mulher solteira que já passou (nos padrões da época) a muito da idade de casar,totalmente independente e que não liga para o que as pessoas dizem a seu respeito e não podemos esquecer que Liz como gosta de ser chamada é bastante excêntrica em seus gostos para vestimentas. Depois que foi mencionada na coluna de L.W Liz conhece lorde Durham que passa a corteja lá,o que não agrada muito Royce Pemperley seu amigo de infância que pede ajuda a sua irmã Margaret Shelbourne para investigar Durham de um possível caça dote e depois disso ele passa a ver Liz com outros olhos.


Em Uma Dúzia de Beijos Mia nos apresenta lady Caroline Starling e Terrance Greyson marques de Darington,título esse que pertencia a seu pai que depois de seu falecimento foi transferido à seu primo de 4 grau. 
Caroline não conhecia o novo Marques e passou a detesta-lo depois que ela e sua mãe recebeu uma carta solicitando sua retirada da casa em que passou td sua infância em apenas dois dias,contando isso e mais uma suposta proposta de casamento com  lorde Pellegring o que a estava deixando bastante triste e uma noite no Theatre Royal em desespero ela conhece sem saber o Marques,e o encanto por ele foi imediato e podemos dizer que o encanto foi reciproco e por um mal entendido muitos desentendimentos vão rolar..será que Lady Caroline vai perdoar o Marques depois que a verdade vir a tona? 



Só tenho uma coisa pra dizer QUE LIVRO MARAVILHOSO!!!! Confesso que gostei mais desse do que do anterior,e me identifiquei com vários pontos nos quatro contos,pra quem nunca leu nada de romance de época super indico essa serie!!!