Menu

23.11.18

{Resenha} A Louca dos Gatos



Título original: Herding Cats (Sarah’s Scribbles #3)
Editora: Seguinte
Sinopse: Os quadrinhos de Sarah Andersen são para todos que precisam lidar com níveis de ansiedade cada vez mais alarmantes, que sentem que o mundo está à beira do colapso e que se esforçam para sair ao menos um centimetrozinho da zona de conforto. Ou seja, é basicamente um manual de sobrevivência para os dias de hoje. Além de suas tirinhas sagazes e encantadoras, a autora, que já reuniu mais de 2 milhões de fãs no Facebook, traz também ensaios ilustrados com dicas para os artistas aspirantes aprenderem a lidar com críticas, ignorarem os trolls na internet e não desistirem de mostrar seu trabalho.
A Louca dos Gatos é a terceira coletânea da artista Sarah Andersen, que ganhou o mundo com suas tirinhas divertidas na sua página Sarah's Scribble no Facebook - que eu já seguia e já amava antes mesmo de saber que iam resultar em publicações! <3 Depois da leitura (rápida e prazerosa, necessário dizer) desse livro, fiquei completamente arrependida por não ter lido as outras duas obras da autora e pretendo me redimir quanto a isso o mais rápido possível!

Com uma protagonista amante dos animais que sofre de ansiedade e têm seus altos e baixos como uma jovem artista, A Louca dos Gatos me cativou - rolou até uma identificação básica com a protagonista, haha. Com tirinhas simples mas muito divertidas, Sarah aborda comicamente temas como auto-estima, ansiedade e problemas do cotidiano do jovem adulto. É difícil não se enxergar em várias tirinhas e, mais difícil ainda, não dar boas risadas durante a leitura.


A Louca dos Gatos é um quadrinho de humor leve que não se contenta apenas com isso e, em suas páginas finais, apresenta o Guia para Jovens Criativos. Esse manual, que não deixa de lado a veia cômica da autora, fala um pouco sobre como lidar com críticas, procurar inspiração e outros problemas que jovens artistas podem encontrar em seu caminho. Com esse adendo primoroso no final, A Louca dos Gatos superou minhas expectativas. À Sarah, todo meu respeito por essa obra que, em sua simplicidade, ganhou minha admiração. 

22.11.18

{Tete à Tete} Então...



Oi pessoas!

O ano está quase chegando no final e gosto sempre de falar um pouquinho nessa época, fazer umas avaliações, sabem?

Este ano foi um pouco de ano sabático. As coisas foram meio loucas, muitas mudanças, algumas perdas, algumas decisões de mudar a vida. E tentei manter o blog o melhor possível, embora tenha falhado um pouco. Não me dediquei tanto a ele e a leitura este ano, porque simplesmente eu entrei numa fase meio introspectiva em diversos aspectos. Preferi ficar mais quietinha e com a mente meio... Sei lá, difícil descrever, mas preferi ficar meio distante de muitas coisas e pessoas. Comecei o ano pensando que seria de um modo, mas acabou sendo de outro completamente diferente. Mas a vida é assim, não é?

Às vezes eu gosto de apenas sentar e escrever, lembro que fazia muito isso quando era mais nova. Escrever foi o que me manteve sã em muitos momentos, especialmente enquanto navegava por águas nebulosas.

Acredito que hoje estou um pouco nebulosa, ainda me mantenho ligeiramente à deriva. Algumas vezes pensando em desistir, outras tentando me manter firme e encontrar uma rota. A verdade é que na maior parte das vezes, ninguém sabe o que de fato está fazendo.


Meu ano foi turbulento. Muitas pancadas, quase perdi dois cachorros em momentos diferentes do ano pelas mesmas razões. E, por mais que eu pense: eu não vou me apegar tanto, não vou sofrer... Eu sofro, oras. São meus bebês lindos e eu simplesmente os abraçava e chorava e implorava para permanecerem comigo. E estão comigo, lindos, fortes e bagunceiros como nunca. Já perdi um outro dog há alguns anos atrás de maneira muito violenta, aí depois esses dois ficaram doentes esse ano e eu comecei a duvidar de mim mesma e a capacidade de manter criaturas indefesas vivas e seguras. Imagina se um dia eu engravidasse? Melhor não, né?

Mas aí agora está tudo bem, sei que não posso proteger ninguém de muitas coisas... Mas ainda assim ainda fica a pulga atrás da orelha né. Hehe.

E esse ano ainda teve a fatídica eleição para presidente que simplesmente me desgastou. Não vou conseguir ver algumas pessoas com os mesmos olhos que via antes. Acredito que a falta de empatia e a consciência estão deixando nosso planeta rapidinho, pois a coisa não está feia só aqui... Aqui só está mais próximo de nós, é claro. Aqui é onde foi mais decepcionante... Eu que vivo no mundo dos livros e quem não lê é que vive uma fantasia bizarra e deprimente! Quem nos segue no Twitter pode acompanhar um pouco minha opinião. (se não nos segue lá, clica aqui e faça parte do nosso clubinho! Estou usando mais ele agora, prometo!)

No trabalho... Bem, no trabalho as coisas continuam andando. Nada de diferente, nada de novo. Só que é meio desgastante, embora tenha uma rotina semanal de atendimentos, tem dias que são pesados... Aí chego em casa e não consigo pegar num livro... Só penso em descansar e dormir.

E isso me traz a culpa. Eu preciso ler. Eu gosto de ler... É um prazer para mim. Então porque não consigo? Li bem menos livros esse ano do que em anos anteriores... Acho que essa rotina do dia-a-dia, seja no trabalho ou em casa que está me detonando. Pensei em tentar me organizar melhor... mas o cansaço...


Aí ok. Leio o livro... Aí quero falar sobre ele, quero fazer a resenha, tirar foto, sambar com ele. Mas não tenho ânimo. Vou empilhando livros para escrever e aí tudo acaba ficando maçante. Queria falar mais sobre as coisas que assisto, sobre coisas que observei, sobre músicas, fazer mais brincadeiras... Mas e o ânimo? Espero que o próximo ano me dê mais gás com toda a turbulência que é esperada.

E ainda não acabou o ano, sei que ainda tem coisa vindo que vai me jogar um pouco mais para baixo, mas do chão não passo. Só me resta levantar.

Não vou desistir. Pretendo investir ainda mais no blog e quem sabe avançar mais ainda nesse ramo. Pretendo estudar um pouco mais também, acredito que só trará benefícios para nós.

Quanto a vocês que nos seguem e leem nossas resenhas, muito obrigada. As editoras que confiam em nosso trabalho, obrigada por nos apoiar e nos mandar livros incríveis que só alimentam nossa sede de conhecimento e novos mundos fantásticos.

Esse provavelmente é só o primeiro post de pensamentos aleatórios ou de acontecimentos que farei. Acredito que voltarei a escrever com mais frequência, então espero que isso não aborreça vocês, hehe!

Obrigada!!!


21.11.18

{Resenha} A Escola do Bem e do Mal #3: Infelizes para sempre


Título Original: The school of Good and Evil: The last ever after
Autor: Soman Chainani
Editora: Gutemberg
Sinopse: Sophie e Agatha estão lutando contra o passado para conseguir mudar o futuro, em busca de um final perfeito para seu conto de fadas. Elas acreditavam que sua história havia chegado ao FIM no minuto em que se separaram, quando Agatha foi levada de volta para Gavaldon com Tedros, e Sophie ficou para trás com o lindo e renascido Diretor da Escola. Mas nada no mundo dos contos de fadas é tão simples. Agora inimigas, elas tentam se acostumar com suas novas vidas, mas a história das duas pede para ser reescrita... E isso pode afetar quem elas menos imaginam. Com as garotas separadas, o Mal assume o poder e os vilões do passado ressurgem das trevas em busca de vingança, sedentos por uma segunda chance de transformar o mundo do Bem e do Mal em um reino de escuridão, com Sophie como rainha. Agora, apenas Agatha e Tedros podem apelar ao poder da amizade e do amor do Bem para impedir a dominação do Mal e evitar que todos sejam infelizes para sempre. Mas... qual é a linha tênue que separa o Bem e o Mal?
“E se o problema for eu?”, ela disse de repente. “Toda vez que tento ser feliz, dá errado. Primeiro, com a Sophie, depois com você, e eu só consigo pensar que não somos nós que estamos com problemas... sou eu. A garota que estraga a história de todo mundo. A garota que foi feita para ficar sozinha. Por isso que eu tenho medo de deixar minha mãe. Porque, e se não for pra eu ficar com você, Tedros? E se for para eu ficar aqui, assim como ela, sem encontrar o amor?”
Chegamos ao terceiro livro da série A escola do Bem e do Mal!
Se bem me lembro do livro dois, onde você pode conferir a resenha dele e do primeiro livro:
A Escola do Bem e do Mal #2: um mundo sem príncipes

E lembrando que como é o terceiro livro de uma série, aqui você provavelmente encontrará spoilers dos livros anteriores, tá?

Então, como eu ia dizendo, no final do livro anterior descobrimos que o Mal agora tem uma nova rainha. Contra toda nossa torcida, o mal tem uma nova rainha... E um rei. As mentiras e a descrença foram maiores que os laços de amizade, a desconfiança era forte demais para que os vínculos se mantivessem firmes.

Agora Agatha e Tedros tem seu finalmente Felizes para sempre... ou será que não?

Depois de algumas semanas confinados na pequena casa em Graves Hill, o casal tem dúvidas a respeito deles como par. A mãe de Agatha já não fica mais tanto tempo em casa, uma vez que tudo ficou tão apertado e é muito difícil manter um príncipe que devora toda a comida da casa. E Reaper simplesmente não gosta dele ali.

Agatha não pode deixar a casa, pois ainda há um prêmio por sua cabeça e de Sophie, então a casa está realmente parecendo uma prisão para os dois. A conversa não flui como deveria... Então os questionamentos e incertezas surgem entre os dois... Ainda mais em Agatha, que não está tão confiante na relação, embora ame Tedros.
“Você não pode planejar a sua história mais do que pode planejar por quem irá se apaixonar. Esse é o sentido da história.(...)”
Mas ambos sabem que suas vidas não estão completas sem sua melhor amiga, que decidiu permanecer com seu Diretor. Após uma grande descoberta, Agatha e Tedros decidem voltar para a Floresta e serem completos novamente.

Só não imaginavam que as coisas estariam tão diferentes...

Sophie também não está no Felizes para sempre que desejava. Ela não quer ficar sozinha, mas não sabe se aquela beldade de gelo é o cara certo para ela... Mas a perspectiva de ficar sozinha é mais aterrorizante.
“(...) Uma vez que o livro de história de Sophie for concluído, o Mal irá provar que também pode ganhar, sem mais vilões à morrer no final.”
Quanto à Escola do Bem e do Mal, as coisas estão bem diferentes. Agora existe apenas o Mal. O Diretor da Escola agora cria ali um exército de vilões, seja o aluno Sempre ou Nunca. Já não existe mais essa determinação. Aquele que não segue a ordem, é levado para a escola do Velho para um tratamento intensivo com os novos professores: os antigos vilões dos contos de fadas: Capitão Gancho, o Lobo Mau, a Madrasta Má e outros estão mais vivos do que nunca para uma chance de refazerem suas histórias, o que significa que os heróis das mesmas estão em risco.

Por isso, a liga do Bem precisa se reunir e buscar formas de resgatar Sophie e destruir o Diretor. Mas será que Sophie quer ser resgatada? Será que Sophie é de fato, do Bem?

São muitas dúvidas que cercam os personagens, entre elas a dúvida de Agatha sobre seu Feliz Para Sempre. Ser rainha ou não ser... Será que dará conta do trabalho? Será que ela, de fato, será feliz com Tedros em Camelot?

Muito está em jogo, uma vez que a Floresta Sem Fim também precisa ser protegida, pois os limites de Galvadon também serão perseguidos. Nossos heróis têm muito o que fazer e pouco tempo antes que tudo acabe.

Em Infelizes Para Sempre vemos que há mais entre o Bem e o Mal do que apenas o preto e o branco. O que é o mal sem o bem... E o bem sem o mal? Os personagens estão buscando formas de terem o que querem, de atingirem seus finais felizes e isso influencia o final de todos.

Dot, Anadil e Hester mostram todo seu protagonismo nesse livro, assim como Dovey e Lady Lesso aparecem para dar uma boa lição. Acredito que Sempres e Nuncas redescobrem-se mais uma vez, tal qual um Leitor ao dar início a uma nova obra. E vemos que Final Feliz é aquilo que no fundo do seu coração, te faz feliz. Seja um amor, seja um trabalho, seja sua família, seus amigos... Isso foi muito bonito.

Estava reparando nas capas dos livros e percebi que os cisnes sempre acompanham o ritmo da história, achei isso bem legal por parte dos capistas! Os desenhos nos capítulos continuam presente, nos dando um gostinho para nossa imaginação dar cara as coisas que estamos lendo.

 Soman Chainani sabe agradar seu público, seja adulto ou infanto-juvenil. Ou mesmo infantil. São histórias para todas as idades, pois todos nós já passamos por essas histórias em algum momento de nossas vidas. Descobertas incríveis te aguardam nas páginas desse livro, com surpresas a cada novo capítulo.

Amo contos de fadas, ver os felizes para sempre dos contos clássicos deixou tudo mais emocionante!



19.11.18

{Lançamentos} Novembro: Editora Arqueiro e Sextante


Romance de Época, Nora Roberts... Muitos lançamentos da Editora Sextante, especialmente para quem quer melhorar suas habilidades na cozinha!

Confira abaixo os lançamentos do mês de Novembro das Editoras Arqueiro e Sextante!

JUSTIÇA A QUALQUER PREÇO

John Grisham

LANÇAMENTO: 5/11
PREÇO: R$ 39,90
GÊNERO: Ficção
PÁGINAS: 336
E-BOOK PREÇO: R$ 24,99
Mark, Todd e Zola ingressaram na faculdade de Direito porque queriam mudar o mundo e torná-lo um lugar melhor. Fizeram empréstimos altíssimos para pagar uma instituição de ponta e agora, cursando o último semestre, descobrem que os formandos raramente passam no exame da Ordem dos Advogados e, muito menos, conseguem bons empregos. Quando ficam sabendo que a universidade pertence a um obscuro operador de investimentos de alto risco que, por acaso, também é dono de um banco especializado em empréstimos estudantis, os três se dão conta de que caíram no grande golpe das faculdades de Direito. Então eles começam a bolar uma forma de se livrar da dívida esmagadora, desmascarar o banco e o esquema fraudulento e ainda ganhar alguns trocados no caminho. Mas, para isso, precisam abandonar a faculdade, fingir que são habilitados a exercer a profissão e entrar em uma batalha contra um bilionário e o FBI. Arranje uma poltrona bem confortável, porque você não vai conseguir largar Justiça a qualquer preço.

A IRMÃ DA LUA

Lucinda Riley

LANÇAMENTO: 12/11
PREÇO: R$ 49,90
GÊNERO: Ficção
PÁGINAS: 592
E-BOOK PREÇO: R$ 29,99
Em A irmã da lua, quinto volume da série As Sete Irmãs, duas jovens separadas por um século têm suas vidas entrelaçadas numa emocionante história sobre fé, tradição, paixão e sobrevivência. Entre as filhas adotivas de Pa Salt, Tiggy D’Aplièse é conhecida como a instintiva e sensível. Envolvida em sua carreira na proteção de animais selvagens, ela não sabe se está preparada para seguir as pistas de suas origens, deixadas pelo pai. Ao aceitar um novo emprego nas belíssimas Terras Altas escocesas, Tiggy fica apaixonada pela remota propriedade, administrada pelo enigmático Charlie Kinnaird. O belo cirurgião cardíaco acabou de herdá-la e enfrenta problemas para reerguê-la e transformá-la em um santuário para as espécies nativas. Em seu novo lar, Tiggy encontra o velho cigano Chilly, que altera totalmente seu destino. Ele conta que ela não só possui um sexto sentido, proveniente dos ancestrais, como há tempos foi previsto que ele a levaria até suas origens na Espanha, nas montanhas sagradas de Sacromonte, à sombra da magnífica Alhambra. Escrito com a notável habilidade de Lucinda para entrelaçar enredos emocionantes e nos transportar para épocas e lugares distantes, A irmã da lua é uma brilhante continuação para a aclamada série das Sete Irmãs, e uma leitura saborosa e reveladora.

ILHA DE VIDRO

Nora Roberts

LANÇAMENTO: 5/11
PREÇO: R$ 39,90
GÊNERO: Ficção
PÁGINAS: 288
E-BOOK PREÇO: R$ 24,99
Nerezza, a deusa da escuridão, ainda não desistiu de obter as Estrelas da Sorte e destruir todos os mundos. As Estrelas de Fogo e de Água já foram recuperadas pelos seis guardiões, mas resta a Estrela de Gelo, e a batalha atingirá seu clímax. Doyle McCleary, o espadachim imortal, prometeu nunca mais voltar para casa. No entanto, quando a procura pela última estrela o leva ao condado de Clare, na Irlanda, ele deve encarar o passado. Três séculos atrás, uma tragédia o obrigou a fechar o coração para o amor, sobrando em seu peito apenas morte e solidão. Sua natureza selvagem só não é mais intensa que a de Riley... e da loba que há dentro dela. Arqueóloga e licantropa, a Dra. Riley Gwin não se rebaixa a ninguém. Fechada em sua biblioteca, em busca da misteriosa Ilha de Vidro, ela tenta negar a forte atração que sente por Doyle. Afinal, a última coisa de que precisa é uma distração. À medida que o último desafio dos guardiões se aproxima, a loba e o imortal têm que unir forças pela vida de seus amigos. Com Nerezza recuperada e furiosa, os dois vão descobrir que a melhor arma para dar fim à escuridão talvez seja o amor.

OS TAMBORES DO OUTONO

OUTLANDER #4
 Diana Gabaldon

LANÇAMENTO: 12/11
PREÇO: R$79,90
GÊNERO: Ficção
PÁGINAS: 880
E-BOOK PREÇO: R$ 49,99
Após tomar a difícil decisão de deixar a filha no século XX e viajar no tempo novamente para reencontrar seu grande amor, Claire Randall tem mais um desafio: criar raízes na América colonial do século XVIII ao lado de Jamie Fraser. Eles partem rumo à Carolina do Norte para achar um novo lar e contam com a ajuda de Jocasta Cameron, tia de Jamie e dona de uma propriedade na região. Enquanto isso, em 1969, Brianna Randall se une a Roger Wakefield, professor de história e descendente do clã dos MacKenzie, para descobrir as respostas sobre as próprias origens e sobre Jamie, o pai biológico que nunca conheceu. Em meio às buscas, ambos encontram indícios de um incêndio fatal envolvendo os pais de Brianna. Mas Roger não pode lhe contar isso, porque sabe que a namorada tentaria voltar no tempo para salvá-los. Por outro lado, Brianna também não compartilha sua descoberta, pois tem certeza de que Roger tentaria impedi-la. Neste livro emocionante, repleto de ação, intrigas e detalhes históricos, as barreiras do espaço e do tempo são postas à prova pelo amor de um casal e pela coragem de sua filha em mudar o destino

UM ACORDO PECAMINOSO

Lisa Kleypas

LANÇAMENTO: 12/11
PREÇO: R$ 29,90
GÊNERO: Ficção
PÁGINAS: 304
E-BOOK PREÇO: R$ 19,99
Lady Pandora Ravenel é muito diferente das debutantes de sua idade. Enquanto a maioria delas não perde uma festa da temporada londrina e sonha encontrar um marido, Pandora prefere ficar em casa idealizando jogos de tabuleiro e planejando se tornar uma mulher independente. Mas certa noite, num baile deslumbrante, ela é f lagrada numa situação muito comprometedora com um malicioso e lindo estranho. Gabriel, o lorde St. Vincent, passou anos conseguindo evitar o casamento, até ser conquistado por uma garota rebelde que não quer nada com ele. Só que Gabriel acha Pandora irresistível e fará o que for preciso para possuí-la. Para alcançar seus objetivos, os dois fazem um acordo curioso, e entram em uma batalha de vontades divertida e sensual, como só Lisa Kleypas é capaz de criar.

VONTADE INABALÁVEL

Maria Silvia Bastos Marques

LANÇAMENTO: 5/11
PREÇO: R$ 49,90
GÊNERO: Não ficção
PÁGINAS: 320
E-BOOK PREÇO: R$ 29,99
Maria Silvia Bastos Marques sempre acreditou que poderia traçar o próprio destino. Com sua vontade inabalável, conseguiu. Foi pioneira em todas as áreas por que passou. A expressão “primeira mulher” acompanhou a maioria de seus cargos: diretora e presidente do BNDES, secretária municipal de Fazenda do Rio, presidente da siderúrgica CSN, da seguradora Icatu Seguros e, atualmente, do banco de investimentos Goldman Sachs. Chegar lá não foi fácil. Nascida no interior do estado do Rio, única menina entre três irmãos, precisou vencer a resistência do pai à sua mania de inventar novos caminhos. Não queria que sua vida se resumisse a tocar piano, ser professora, casar e ter filhos. Fez tudo isso e muito mais. Sonhou grande e foi estudar na capital. Formada em administração, com mestrado e doutorado em economia, estava preparada para enfrentar os desafios que teria pela frente. Construiu sua trajetória enquanto o Brasil fazia história. Neste livro, Maria Silvia conta como sua forma de trabalhar evoluiu, trata da formação e motivação de equipes e fala abertamente de seus fracassos e vitórias.

DÚVIDA CRUEL

Mariana Fulfaro e Iberê Thenório

LANÇAMENTO: 5/11
PREÇO: R$ 39,90
GÊNERO: Infantojuvenil
PÁGINAS: 208
E-BOOK PREÇO: R$ 24,99
Não importa se você tem 9 ou 90 anos. Se tem um espírito questionador aguçado, é provável que perguntas cabeludas fiquem martelando na sua cabeça. Afinal, o mundo é uma fonte inesgotável de curiosidade. Neste livro, Mari e Iberê, criadores do Manual do Mundo reuniram 80 dúvidas cruéis escolhidas a partir das sugestões enviadas por seus seguidores. Você encontrará informações científicas de qualidade com o jeito claro, atraente e divertido que virou marca registrada do canal. Este livro é perfeito para você, se já se perguntou...
• Por que a gente chora quando está muito feliz?
• Como os astronautas vão ao banheiro?
• Quando os índios chegaram ao Brasil
 • A zebra é um animal preto com listras brancas ou branco com listras pretas?
• Por que sentimos enjoo em alto-mar?
• Como os raios X conseguem fotografar nossos ossos?
• Por que esquecemos rápido dos nossos sonhos?
• Por que os cabritos fazem cocô redondo?

MÃE, ME CONTA A SUA HISTÓRIA?

SÉRIE TESOUROS DE FAMÍLIA
Elma van Vliet

LANÇAMENTO: 14/11
PREÇO: R$ 49,90
GÊNERO: Não ficção
PÁGINAS: 160
Quando sua mãe ficou doente, Elma van Vliet se deu conta de que havia muitas coisas que não sabia sobre ela – quais eram seus sonhos, quem foi seu primeiro amor, o que gostava de fazer na juventude... Assim, ela decidiu criar um caderno de perguntas para que a mãe pudesse registrar suas memórias e contar as histórias divertidas, comoventes e inspiradoras que viveu. Agora você também vai poder conhecer melhor a sua mãe e dividir com ela as recordações e as escolhas que a tornaram a mulher especial que é hoje. Com espaço para escrever, colar fotografias e incluir o que mais desejar, este livro é um presente valioso. Afinal, os verdadeiros tesouros de família são as lembranças que compartilhamos com as pessoas que amamos. 

VÓ, ME CONTA A SUA HISTÓRIA?

SÉRIE TESOUROS DE FAMÍLIA

LANÇAMENTO: 14/11
PREÇO: R$ 49,90
GÊNERO: Não ficção
PÁGINAS: 160
Depois de escrever um livro de perguntas voltado para as mães, Elma van Vliet percebeu que as pessoas também tinham vontade de saber mais sobre as experiências, as memórias e os sonhos de suas avós. Assim nasceu Vó, me conta a sua história?, um presente muito especial que dará à sua avó a chance de dividir sua sabedoria e reviver alguns dos momentos mais inesquecíveis de sua vida. Ao recebê-lo de volta preenchido, você vai fazer uma incrível viagem no tempo e descobrir histórias emocionantes, curiosas e surpreendentes sobre o passado de sua família. Com espaço para escrever, colar fotografias e incluir o que mais desejar, este livro é um presente valioso. Afinal, os verdadeiros tesouros de família são as lembranças que compartilhamos com as pessoas que amamos.

LANÇAMENTO: 12/11
PREÇO: R$ 39,90
GÊNERO: Autoajuda
PÁGINAS: 280
Cultivar a gratidão muda o modo como você se sente e como reage às situações. Como consequência, a negatividade vai embora. Fazendo isso pela manhã e ao se deitar, você vai estabelecer uma intenção positiva para o seu dia e ref letir sobre o que viveu antes de dormir. Prático e inspirador, este diário é perfeito para quem quer se conhecer melhor e se abrir às oportunidades da vida. E tudo isso em apenas cinco minutos por dia! Cinco razões para adorar este diário: • É a coisa mais simples e eficaz que você pode fazer todos os dias para ser mais feliz; • Foi criado a partir de princípios comprovados da psicologia positiva; • É um diário para pessoas que não escrevem diários; • Você terá um retrato de seus dias, semanas, meses e anos; • Acha difícil manter um compromisso? Tudo bem. Tudo isso é possível. Em menos de cinco minutos por dia.

RECOMECE

Bráulio Bessa


LANÇAMENTO: 12/11
PREÇO: R$ 24,90
GÊNERO: Não ficção
PÁGINAS: 80
“Quando a vida bater forte e sua alma sangrar, quando esse mundo pesado lhe ferir, lhe esmagar... É hora do recomeço. Recomece a LUTAR.” Bráulio Bessa Este livro é um estímulo para que você ref lita sobre a sua jornada de vida, seus sentimentos mais profundos e seus relacionamentos mais especiais. Quando a vida parecer muito difícil, ponha o lápis no papel e RECOMECE novamente.
LIVRO COM CAPA DURA E CINTA.


SIMPLÍSSIMO

Jean-François Mallet

LANÇAMENTO: 12/11
PREÇO: R$ 79,90
GÊNERO: Gastronomia
PÁGINAS: 368
E-BOOK PREÇO: R$ 39,99
Este livro é fruto de anos de experiência. Ele busca responder à pergunta que todos nós fazemos quase diariamente: “O que fazer para o jantar?”. Quando o chef francês Jean-François Mallet resolveu escrever o livro de culinária mais fácil do mundo, não estava brincando. Ele queria provar que, a partir de uma combinação criativa de pouquíssimos ingredientes, é possível elaborar pratos descomplicados e gostosos, e até mesmo surpreender seus convidados. Sucesso em 15 países, Simplíssimo ensina a preparar refeições superpráticas, deliciosas e com um toque gourmet! São mais de 180 receitas ilustradas com fotos que vão abrir o seu apetite.

CLAUDE TROISGROS

HISTÓRIAS, DICAS E RECEITAS
Claude Troisgros

PREVISÃO DE LANÇAMENTO: 30/11
PREÇO: R$ 149,90
GÊNERO: Gastronomia
PÁGINAS: 320
E-BOOK PREÇO: R$ 69,90
Este não é só um livro de receitas, mas também uma autobiografia do chef Claude Troisgros, começando na infância, dentro da cozinha do restaurante dos pais, numa área rural da Borgonha, e terminando num passeio pelo momento atual da carreira do mais brasileiro dos cozinheiros franceses. Além disso, aqui está reunido tudo o que Claude considera primordial para quem quer cozinhar bem e seguir os passos dele. São conceitos fundamentais, técnicas, combinações de ingredientes e preparações que incrementam qualquer refeição. Ricamente ilustrado, este livro mostra por que a família Troisgros é uma das mais importantes da história da gastronomia. Atravessando cinco gerações, todo o conteúdo é salpicado com o famoso tempero do chef, conhecido pela acidez e pela doçura, pela picância e pela leveza. No sentido literal e no figurado. Bon appétit!

GRANDES PENSADORES

The School of Life

LANÇAMENTO: 12/11
PREÇO: R$ 69,90
GÊNERO: Não ficção
PÁGINAS: 352
E-BOOK PREÇO: R$ 39,99
Este livro contém o cânone de The School of Life, a galeria das pessoas que, ao longo dos milênios, ajudaram a construir nosso projeto intelectual – e teremos sido bemsucedidos se, nos dias e anos que virão, você se flagrar recorrendo a nossos pensadores para esclarecer os dilemas, alegrias e tristezas da sua vida cotidiana. Esta é uma coletânea de algumas das mais importantes ideias da cultura oriental e ocidental, encontradas na obra dos filósofos, teóricos políticos, sociólogos, artistas e romancistas que acreditamos ter mais a nos oferecer nos dias de hoje. Trabalhamos muito para tornar a visão desses pensadores clara, relevante e envolvente e garimpamos a história do conhecimento para trazer a você as ideias que consideramos mais importantes para nosso tempo.
LANÇAMENTO: 12/11
PREÇO: R$ 34,90
GÊNERO: Autoajuda
PÁGINAS: 208
E-BOOK PREÇO: R$ 19,99
Traduzido para 20 línguas e com 1 milhão de exemplares vendidos, este livro apresenta uma transformadora maneira de entender as relações humanas tendo como base a Comunicação Não Violenta criada pelo psicólogo Marshall Rosenberg. Thomas d’Ansembourg oferece exemplos reais e ferramentas práticas para se expressar de maneira positiva, respeitando os próprios desejos e evitando a armadilha da agressividade ou da generosidade excessiva. Essa abordagem é útil na resolução de conf litos entre casais, familiares, amigos e colegas de trabalho, pois encoraja o autoconhecimento e a criação de relacionamentos mais verdadeiros, íntimos e equilibrados. Adotar a Comunicação Não Violenta lhe dará a oportunidade de:
• Se expressar com clareza sem se anular para corresponder às expectativas alheias.
• Reavaliar sua linguagem e sua maneira de pensar para evitar conflitos desnecessários.
• Respeitar a si mesmo e emitir suas opiniões sem precisar atacar ninguém.
• Ser capaz de aceitar críticas sem deixar que elas abalem sua autoestima. • Assumir a responsabilidade por seus sentimentos e suas ações.
• Remover as máscaras que usa para se proteger e esconder suas reais intenções.
• Superar ideias preconcebidas e crenças condicionadas.

SÉRGIO CABRAL

O HOMEM QUE QUERIA SER REI
Hudson Corrêa

LANÇAMENTO: 16/11
PREÇO: R$ 39,90
GÊNERO: Não ficção
PÁGINAS: 240
E-BOOK PREÇO: R$ 24,99
Sérgio Cabral Filho foi líder estudantil, deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa, senador, governador e chefe da organização que saqueou os cofres do Rio de Janeiro. Sempre ao lado da mulher, Adriana Ancelmo, a quem carinhosamente chamava de Riqueza, mais do que dinheiro fácil, ele queria uma vida de rei. Conhecido pelo estilo de vida extravagante, comprava joias em dinheiro, usava o helicóptero oficial do governo até para levar o cachorro para a casa de praia nos fins de semana e vivia às farras em Paris – fato imortalizado na famigerada foto em que seus companheiros de viagem, entre os quais um dono de empreiteira e o então secretário de Saúde do Rio, posam com guardanapos amarrados à cabeça. Mesmo num país já acostumado a tantos desvios de dinheiro público, a história de Sérgio Cabral consegue ser inédita e até chocante. Não há precedente de tamanha roubalheira, ganância e soberba. Seu esquema de propina adiantada – prática de que nunca se tivera notícia – lhe valia mesadas na casa dos 500 mil reais. Em 20 e poucos anos de carreira política, construiu um patrimônio invejável. Mas a casa haveria de cair, e Cabral foi pego na malha fina da Operação Lava Jato. Preso desde novembro de 2016, o ex-governador do Rio de Janeiro cumpre uma sentença de mais de 180 anos de prisão e ainda será julgado por outros 17 processos. Incansável, está sempre em busca de regalias na prisão. Neste livro-reportagem, o premiado jornalista Hudson Corrêa apresenta os bastidores da ascensão e queda do garoto de praia de Copacabana que levava uma vida de sultão e queria chegar à presidência da República, mas acabou atrás das grades.
LANÇAMENTO: 12/11
PREÇO: R$ 44,90
GÊNERO: Não ficção
PÁGINAS: 288
E-BOOK PREÇO: R$ 24,99
“Embora possa ser libertadora e emancipadora, a verdade também pode ser bastante incômoda. Apesar de dizermos o contrário para nós mesmos, todos nós amamos as mentiras que confirmam a vida que levamos na prática e que legitimam as nossas ilusões. E detestamos a verdade que nos mostra que somos diferentes daquilo que imaginamos. O que espero do leitor e da leitora não é a paciência para destrinchar algo especialmente difícil, tampouco que tenha conhecimentos prévios. O que peço é que tenha coragem.” Jessé Souza Quem somos? De onde viemos? O que pensamos e o que sonhamos? Em seu mais recente, ambicioso e aguardado trabalho, Jessé Souza traz uma reconstrução histórica e social da classe média brasileira que você nunca ouviu nem leu em nenhum outro lugar. A classe média no espelho consolida sua posição como uma nova e brilhante voz na sociologia, num texto instigante, f luente, acessível e vibrante. Com um panorama histórico inédito, você vai conhecer as origens dos seus valores morais e desvendar os mecanismos de poder invisíveis que há tanto tempo manipulam a classe média e mantêm sua docilidade frente à sua exploração pela elite.