Menu

22.1.19

{Resenha} Celular


Titulo: Celular
Autor: Stephen King
Editora: Suma
Nº de Páginas: 384
Classificação: 3/5
Sinopse: Onde você estava no dia 1º de outubro? O protagonista Clay Riddell estava em Boston, quando o inferno surgiu diante de seus olhos. Bastou um toque de celular para que tudo se transformasse em carnificina. Stephen King - que já nos assustou com gatos, cachorros, palhaços, vampiros, lobisomens, alienígenas e fantasmas, entre outros personagens malévolos - elegeu os zumbis como responsáveis pelo caos desta vez.
Depois de anos de tentativas frustradas, o artista gráfico Clay Riddell finalmente consegue vender um de seus livros de histórias em quadrinhos. Para comemorar, decide tomar um sorvete. Mas, antes de poder saboreá-lo, as pessoas ao seu redor, que por acaso falavam ao celular naquele momento, enlouquecem.
Fora de si, começam a atacar e matar quem passa pela frente. Carros e caminhões colidem e avançam pelas calçadas em alta velocidade, destruindo tudo. Aviões batem nos prédios. Ouvem-se tiros e explosões vindos de todas as partes.
Neste cenário de horror, Clay usa seu pesado portfolio para defender um homem prestes a ser abatido, Tom McCourt, e eles se tornam amigos. Juntos, eles resgatam Alice Maxwell, uma menina de 15 anos que sobreviveu a um ataque da própria mãe.
Os três sortudos - entre outros poucos que estavam sem celular naquele dia - tentam se proteger ao mesmo tempo em que buscam desesperadamente o filho de Clay. Assim, em ritmo alucinante, se desenrola esta história. O desafio é sobreviver num mundo virado às avessas. Será possível?

Seria mais um dia banal na vida de Clay, mas um evento fora do comum faz com que o País inteiro vire de cabeça pra baixo de uma hora pra outra,aquele mundo em que vivia não existe mais,ao mesmo tempo em que ele não consegue acreditar no que está acontecendo ele tem que sobreviver aos ataques ensandecidos das pessoas ao seu redor.

Em meio a essa total loucura Clay acaba conhecendo Tom um cara meio nerd mas que foi de grande ajuda para Clay,quando eles menos esperam uma garota toda ensanguentada aparece pedindo ajuda,assim o trio tenta absorver qual o próximo passo darão em seguida,de inicio eles ficam abrigados na casa de Tom onde podem descansar e traçar um plano de sobrevivência diante disso Clay decide voltar para sua casa para encontrar o filho e a ex esposa.

Com Obsessão do Clay em voltar para casa Tom e Alice decidem acompanha-lo,e a cada dia que passa eles compreendem e formulam algumas teorias que fica mais evidente depois que eles conhecem mais algumas pessoas como eles,e para a grande surpresa de todos o líder dos "fonaticos" entra em contato com eles através de sonhos mostrando para onde eles devem ir,será uma armadilha? Clay irá encontrar sua família nesse local que eles devem ir? Só lendo pessoal =]

Fiquei bastante interessada nessa leitura quando li a sinopse,e curto bastante os livros do King,a estória te pega logo pela sinopse mas como nem tudo são flores..vamos lá né?!! Achei a estória um pouco arrastada,muitas cenas iguais o que tornava a leitura um pouco lenta. Um pouco tempo depois fiquei sabendo que tinha o filme baseado nesse livro e claro que eu tinha que conferir e qual minha surpresa com esse filme?? DECEPÇÃO total!!! Eles mudaram somente tudo,só deixaram os nomes dos personagens,mudaram a ordem dos acontecimentos e incluíram personagens e cenas que nem tem no livro.

Tenho certeza que esses roteiristas tem uma matéria na faculdade de como foder um filme baseado em livro porque sinceramente não é possível o filme é uma completa porcaria e justo com um dos meus atores favoritos,Samuel L Jackson (Tom),junto com John Cusak (Clay) e a psicocrazy de a Orfã Isabelle Fuhrman (Alice). Vocês podem achar o filme com o titulo Celular ou Conexão Mortal.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.