Menu

17.1.19

{Resenha} O método Bullet Journal - Ryder Carroll


Oie amores. C-H-E-G-U-E-I!

 Adorei conhecer mais a fundo esse método que vem crescendo a cada dia e o livro mostra a facilidade que se é ter um igualzinho como os que são mostrados no youtube.
Confere aí!


*livro cedido pela editora
Sinopse:

"O aguardado primeiro livro oficial do famoso método Bullet Journal®.
O método Bullet Journal é muito mais do que uma forma de organizar tarefas através de anotações. É uma maneira de diminuir a ansiedade e “viver de forma intencional”. Ao remover as distrações e focar seu tempo e energia nas atividades que realmente trazem resultado, você vai transformar sua vida profissional e pessoal.
Aprenda neste livro a:
– Registrar o passado;
– Organizar o presente;
– Planejar o futuro.
Um guia certeiro para quem quer tomar as rédeas da própria vida e comemorar um aumento na produtividade."

Resenha 

Segundo Ryder, o Bullet Journal foi inventado com o intuito de trazer praticidade, organização com apenas caneta e um caderno sua vida, seja profissional ou pessoal.
O livro traz dicas simples e práticas, mostrando passo a passo como criar o seu, ajudando a planejar seu futuro, com estratégias, técnicas e dicas.
A perspectiva do BUJO (como é conhecido por aí) é que você desconecte um pouco do celular ou de algum aplicativo que possa lhe auxiliar como um "diário".
Ryder acha que escrever sobre seus projetos, problemas ou até mesmo para ajudar a não esquecer aquele compromisso importante, o BUJO tem essa função. 

Era um cruzamento de agenda, diário, bloco de anotações, lista de afazeres e caderno de desenho. Ele me servia como uma ferramenta prática e generosa para organizar a mente. Aos poucos, fiquei menos distraído e sobrecarregado, e muito mais produtivo. Comecei a me dar conta de que cabia a mim lidar com minhas limitações. E o mais importante: a perceber que era capaz de fazer isso!


Adoro a ideia de poder pintar, desenhar, deixar o BUJO da forma que eu gosto, pois não é obrigatório ser assim ou assado entende? O BUJO é feito por você, e deve se adequar as suas necessidades registrando suas atividades de uma forma divertida e fácil.


O método Bullet Journal vai ajudar você a realizar mais, trabalhando menos. Ele ajuda a identificar o que é importante e se concentrar nisso, eliminando o que é irrelevante. 
Como? Juntando produtividade, atenção plena e propósito em um sistema flexível, generoso e acima de tudo, prático.


“Sentar com seu caderno lhe permite esse precioso luxo. Cria um espaço pessoal, livre de distrações, para se conhecer melhor. Uma das principais razões para usarmos o caderno no método Bullet Journal é que ele nos obriga a desconectar.
O caderno funciona como um templo mental onde somos livres para pensar, refletir, organizar e nos concentrar.” 


O livro é apresentado por partes, indicando o que se deve fazer, como e com dicas valiosas.
Nada cansativo ou estressante, ao contrário, o BUJO tem a finalidade de despertar o "artista" que existe em você. Tenho amigas que são loucas nessa "técnica" e já andei pesquisando formas de fazer um para mim no youtube e vi coisas lindas. Dá logo aquela vontade de ter um também. O que eu mais amei nisso tudo é que você somente precisa de um caderno pontilhado ou sem pauta, canetas coloridas, washi tapes, adesivos e a sua criatividade pra criar algo novo e divertido.
Eu sou muito esquecida nesse aspecto, preciso anotar datas, mês pra isso e pra aquilo, semanas de cronograma capilar, dias de cinema ou idas a Zoonoses quando tem alguma campanha de vacinação animal... então ter um Bullet Journal é imprescindível pra quem quer organizar a vida de forma bem fácil e simples. As dicas do Ryder nesse livro, se seguidas passo a passo, vai se apaixonar e vai ser mais um (a) adepto (a) do BUJO como existem muitos por aí aí a fora.


Por hoje é só amores.
Até a próxima. Tchau!



Título: O método Bullet Journal
Autor (a): Ryder Carroll
Editora: Fontanar
Número de Páginas: 328

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.