Menu

28.1.19

{Top 5 2018} Priscila



Eita que demorou para que eu conseguisse pensar nos 5 melhores livros que li no ano de 2018.

Não li tanto quanto em anos anteriores, mas o que importa é qualidade e não quantidade, não é?

Li muitos bons livros em 2018, alguns até meio que fora da minha linha de conforto, então vou apresentar os 5 melhores (queria mais, porque li bem mais que 5 livros bons hauhuahua)!

1º Meio sol amarelo, de Chimamanda Ngozi Adichie


Li esse livro a partir de uma indicação no clube da leitura que tentamos manter vivo no ano anterior. Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e tipo... Me abriu os olhos sobre o tanto de coisas que eu não sabia sobre a Nigéria (e África no total) e o quanto de senso comum e achismo sobre eu tinha. Fala sobre a época da guerra em que o país estava tentando encontrar sua independência e sobre as pessoas que lutavam nela. Para mim foi um livro de aprendizado e de tapa na cara, muito bem escrito, com descrições que te colocam na guerra e sentir todas as perdas e conquistas. 

2º Aos dezessete anos, de Ava Dellaira


Sensível, toca num ponto da sociedade que ainda existe. Do tipo que torna nossa sociedade ainda insegura para muitas pessoas e com um acontecimento que traz consequências terríveis para os personagens. Como o preconceito pode danificar a vida de quem o sofre, a ignorância e também o senso extremo de proteção. Mãe e filha lutam com o presente e o passado, em busca de um encontro no presente.

3º A luz que perdemos, de Jill Santopollo



Pelas memórias e sentimentos que me causaram, percepções dos personagens que acabei observando em mim mesma e me fizeram refletir bastante. Achei um livro pesado emocionalmente, a ponto de causar alguns desconfortos. Mas não pela história em si, provocante e triste, mas as reflexões que ele acaba liderando se rola ali uma identificação com os personagens.

4º A Escola do Bem e do Mal, de Soman Chainani


Gosto de contos de fadas. Gosto de tudo o que fazem sobre contos de fadas e este é um dos livros que eu mais esperei para ler. É claro que aqui digo só o primeiro livro, mas é toda a série que muito me agradou e que vou continuar seguindo com as leituras. Para saber mais, resenhas  abaixo!

5º O Poder, de Naomi Alderman


Então. Distopia feminista onde as mulheres descobrem que tem poderes e os homens não sabem lidar com isso. Assim como uma parcela dos homens não conseguem lidar com uma mulher empoderada. Vemos uma nova ordem mundial surgir e o poder de mulheres incríveis.  Não tinha como dar errado.

E aí, quais foram suas melhores leituras de 2018? Lembrem-se que se quiserem ler as resenhas, só clicar nos nomes dos livros!


1 comentários:



  1. اننا في شركة الرائد للخدمات المنزلية نقدم خدمات ممتازة في الدمام بافضل الاسعار بجودة عالية لمزيد من الخدمات تفضل بزيارة
    شركة مكافحة حشرات بالدمام شركة مكافحة حشرات بالدمام
    شركة تنظيف سجاد بالدمام شركة تنظيف سجاد بالدمام
    شركة تسليك مجاري بالدمام شركة تسليك مجارى بالدمام
    افضل شركة تنظيف بالدمام افضل شركة تنظيف بالدمام
    شركة مكافحة الفئران بالدمام شركة مكافحة الفئران بالدمام
    ارخص شركة نقل عفش بالدمام ارخص شركة نقل عفش بالدمام

    ___________

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.