Menu

18.2.19

{Resenha} Cartas Para Uma Falsa Dama


Oie amores. C-H-E-G-U-E-I!


Mais uma resenha de romance de época no pedaço!
Foi uma leitura bem gostosa, mas só conferindo pra saber.
Bora lá!


Sinopse:

“Ainda recém-casado, o conde Tristan deixou sua esposa para defender o ducado da Bretanha. Dois anos se passaram desde a última vez que Francesca vira o belo rosto do marido. Durante todo esse tempo, ela escreveu incessantemente para Tristan, mas não recebeu resposta. Nem mesmo após descobrir que não era a filha verdadeira do conde Myrrdin. Aflita, ela esperava receber o pedido de anulação do casamento a qualquer momento. Porém, quando Tristan retorna, Francesca percebe que não é a única assombrada por segredos do passado.”


Resenha

Entre o Conde Tristan e Lady Francesca foi aquele casamento “arranjado” típico dos nobres, que envolve dotes, união de terras, e mais outras coisas que sempre vem nesse tipo de acordo.
Só que mesmo com pouco tempo de noivado/conhecimento, surgiu entre eles algo que não sabiam explicar.
Casaram-se e aquele “bem estar” só aumentava de ambas as partes.
Mas a Bretanha precisou de todos os seus cavalheiros guerreiros e lá se foi o Conde Tristan defender o ducado.

E por dois anos Francesca esperou ao menos uma carta de seu marido, mas nunca veio nada. Apesar dela ter escrito para ele por um ano e meio e também sem resposta.
Nesse meio tempo Francesca descobriu que não possuía sangue nobre e deduziu que o silêncio de seu marido se dava por esse motivo.
Francesca tinha medo que seu casamento fosse anulado, por conta da sua origem plebeia.

E num baile de máscaras, depois de dois anos, quando Tristan resolve voltar, pois não esqueceu os momentos com sua esposa e sente falta dela e quer saber o motivo de tanto silêncio.
Mas no baile, o conde se depara com uma cena que envolve Francesca e um certo Sir, que embora sem a aceitação da dama deixa o conde fora de si, pela repercussão que isso teria na reputação do casal.

Passado o empasse, Francesca fica tão feliz e Tristan apesar de muito feliz também, fica de pé atrás com aquele comportamento de sua esposa.
Será que ela mudou tanto assim? Sua Lady cansou de esperar?
Pra ela não importa mais o casamento? Valerá a pena lutar?


É um livro com boa estória, mas falta emoção em alguns trechos.
É bem escrito, os argumentos são muito bons, os diálogos são inteligentes e pertinentes.
Um romance de época gostoso de ler, apesar desses pormenores.
Bom, por hoje é só amores. Até a próxima. Tchau!


Título: Cartas Para Uma Falsa Dama
Autor (a): Carol Townend
Editora: Harlequin
Número de Páginas: 295

2 comentários:

  1. Get Shifting/Relocation Quotation from ###Packers and Movers Delhi. Packers and Movers Delhi 100% Affordable and Reliable ***Household Shifting Services. Compare Transportation Charges and Save Time, Verified and Trusted Packers and Movers in Delhi, Cheap and Safe Local, Domestic House Shifting @
    Packers and Movers Delhi

    ResponderExcluir
  2. Packers and Movers Gurgaon Provide Reliable, Safe and Certified Service Provider list, Get Free ***Best Price Quotaition and Compare Charges. ✔✔✔ Hassle free Household Shifting Services, High Quality packing Material, Office Relocation, Car Transportaion, ###Local and Domestic Shifting Service @
    Packers And Movers Gurgaon

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.