Menu

5.4.19

{Resenha} O que o sol faz com as flores





Autora: Rupi Kaur
Editora: Planeta
Sinopse: Da mesma autora de outros jeitos de usar a boca, O que o sol faz com as flores e uma coletânea de poemas arrebatadores sobre crescimento e cura. Ancestralidade e honrar as raízes. Expatriação e o amadurecimento ate encontrar um lar dentro de você. Organizado em cinco capítulos e ilustrado por Rupi Kaur, o livro percorre uma extraordinária jornada dividida em murchar, cair, enraizar, crescer, florescer. Uma celebração do amor em todas as suas formas.

Já tinha lido O que o sol faz com as flores há um tempinho, mas essa edição da Planeta estava tão linda, era bilíngue... Não deu pra resistir, tive que agarrar e ler novamente!
É impressionante como o mesmo livro pode nos tocar em mais de uma maneira, dependendo do nosso estado de espírito no momento da leitura. Os sentimentos que O que o sol faz com as flores despertou em mim há 1 ano foram totalmente diferentes do que senti quando o li agora. Foi como ler um livro totalmente diferente. Aliás, em vários momentos, fiquei me questionando "eu já tinha lido esse poema? será que tinha mesmo esse poema na edição antiga?". 



É engraçado como a gente, inconscientemente, carrega apenas aquilo que nos toca naquele exato momento... E foi um grande passo no meu processo de auto-conhecimento perceber que temas que mexeram muito comigo um ano atrás por meio dos poemas de Rupi Kaur, desta vez, não me afetaram tanto. Desta vez, eu abri meus olhos para outros poemas e gostei do que vi.




E esta edição nova está LINDA por dentro e por fora, como um verdadeiro livro deve ser, haha. Tem uma capa dura, cores sóbrias, textos extra que não existiam na primeira edição - principalmente um texto falando sobre a trajetória de Rupi Kaur como autora e como pessoa - prenderam minha atenção (imagem acima <3). A seção bilíngue do livro fica lá no finalzinho e é bem reduzida - pensei que fosse um daqueles livros meio-a-meio mas fizeram apenas a tradução mesmo, bem prático. Além disso, temos novas ilustrações, novo esquema de cores nas páginas... Tá tudo lindo, tudo caprichado! Vale a pena conferir, tanto pelo conteúdo quanto pelo esmero que encontramos nesta obra.










Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.