Menu

8.8.19

Aliança de Casamento - Jasmine Guilory


Por um acaso do destino, Alexa Monroe e Drew Nichols acabam presos em um elevador no hotel no Hotel Fairmont em São Francisco. Esse infortúnio, acaba trazendo a Drew uma possível parceira para o casamento de sua ex-namorada com seu ex-amigo. E Alexa, que nunca foi dada a impulsos, acaba aceitando o convite. Passar um tempo com um rapaz bonito e interessante não seria ruim não é mesmo?

Um final de semana seria tudo o que eles teriam. Esse era o trato, porém uma amizade e uma forte atração entre eles acaba os fazendo querer passar um pouco mais de tempos juntos. O problema é que cada um deles mora um local dos EUA. Alexa é chefe do gabinete do prefeito de Berkeley e Drew é médico pediatra em Los Angeles. Mesmo assim os dois decidem curtir o que têm e intercalam os finais de semana entre suas casas.

No entanto, uma relação que seria apenas para o prazer dos dois acaba se complicando certos sentimentos começam a surgir. Drew nunca foi dado a relacionamentos sérios. Será que ele acabará abrindo mão de Alexa por conta disso?



“Não era por aparência, fotos ou para convencê-la a ser sua parceira nem para dormir com ele. Era só para ela, Alexa, agora, nesse momento.”

Aliança de Casamento foi uma leitura gostosa e prazerosa. Um romance muito fofo e leve, e em alguns momentos fiquei com um sorriso bobo no rosto. É uma leitura muito boa para relaxar depois de um livro mais pesado, porém depois de um tempo acabou ficando repetitiva. Já foram muitas idas e vindas de encontros em finais de semana com basicamente o mesmo tipo de cena. Outro fato que me incomodou foi se haveria um motivo legítimo para que Drew não quisesse compromisso verdadeiro com Alexa, além do fato disso servir como um drama adicional para a história acontecer.

Algo que me chamou atenção e me fez ficar mega ansiosa para ler foi pela protagonista Alexa ser negra. Há tão poucas protagonistas negras, então óbvio que eu fiquei bastante interessada nesse livro. No entanto, ao invés desse fator ser algo que acrescentaria no enredo, eu achei que ficou superficial, além de não conseguir ver a tão insegura Alexa crescer na história. A todo mundo ela se menospreza por não ter um padrão de beleza, e isso seria mais uma temática bacana a ser trabalhada, porém foi mais um assunto que não foi muito bem abordado. O livro acabou por cumprir apenas o papel de um romance clichê para se ler em uma tarde. Uma pena, pois Aliança de Casamento tinha muito potencial.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.