Menu

25.12.19

{Resenha} Um Novo Coração - Butterfly in Frost - Sylvia Day


Oie amores.
C-H-E-G-U-E-I!



Estava ansiosa para ler esse livro, e não foi a decepção que muitos leitores acharam.
Por isso muitas e muitas vezes nunca vou pela opinião dos outros, pois nunca é a mesma.
Então, só confere aí a resenha!


*livro cedido pela editora

Sinopse:
 Emocionante e poderoso, Um Novo Coração marca o retorno da sensação global Sylvia Day, autora best seller internacional da série Crossfire.

Nunca teria me imaginado aqui. Mas estou bem agora. Em um lugar que amo, minha casa reformada e passando meu tempo com novos amigos que adoro, num emprego que me motiva. Estou me recuperando do passado para um futuro em que possa ser feliz. E daí Garrett Frost se torna meu mais novo vizinho.

Ele é determinado e ousado, uma força da natureza que ameaça destruir a ordem cuidadosa da minha vida. Mas também sei reconhecer alguém perseguido por fantasmas de seu passado. Garrett é um perigo e, magoado e assombrado, parece muito mais perigoso. Temo que eu ainda esteja frágil demais para enfrentar a tempestade que existe dentro dele, muito delicada para encarar sua dor. Mas ele é muito decidido... e tentador.
E algumas vezes a esperança surge mesmo em meio à desolação.”
Resenha
Teagan é uma medica cirurgiã, que tem uma AMIGA mesmo, como partilham o cotidiano, numa dessas vezes do passeio das cadelas de Roxy – a amiga, num dobrar de esquina, Teagan é salva de um atropelamento, mas não escapa de ser “atropelada” pelo seu salvador, um deus grego em toda a acepção da palavra, mesmo na santidade, pois de santo Garrett Frost não tem nem o nome.
Passado o susto, cada um para o seu lado, seguem levando as impressões de bíceps, olhos, lábios, cabelos, mãos, suor e “pegadas”.

Mas o impacto sofrido, só melhora, pois Garrett é vizinho das duas amigas.
Descobrem a doutora e o pintor, que tem algo em comum, além da atração mútua.
Teagan vive cada dia, com suas lembranças doloridas, seus terapeutas ajudam-na a continuar vivendo, pois ela por vezes, não consegue nem respirar.
Ela deixou tudo, clínica, amigos, cidade, casamento e se “escondeu” para ver se aquela dor amenizava. Dias menos, dias mais.


Garrett, apesar da figura impressionante que ele é, apesar de pintor renomado, reconhecido mundialmente, não toma conhecimento do seu potencial, pois a dor de uma perda irreparável, o deixa viver pela metade. E ele tem consciência disso. Mas como mudar?
Então quando os dois se identificam pela dor, pelo desconforto da impotência, de não poder mudar o passado, para melhorar o presente e ter um futuro pra visualizar, um fica sendo a “muleta” do outro.

Garrett, preso dentro de sua dor, consegue ser mais forte e carrega literalmente, Teagan com todo o seu “pacote de dor”.
Depois de muitas crises presenciadas, a doutora vai ficando mais confiante, tanto pra chorar, como para se abrir. Frost também se abre e ambos se “descobrem”.
O que acontecerá quando ambos se comunicarem, claramente, sem lacunas?
Haverá futuro para os dois, nesse presente de humor oscilante?
Frost terá a presença de Teagan para estimulá-lo a terem um futuro juntos? E aquela dor amenizará?
Descobrirão que precisarão um do outro, para ter continuidade na jornada?


Esse romance é contado do fim para o começo, em minha opinião.
Se você começar a lê-lo, do capitulo dezesseis e depois for para o primeiro, terá lido um livro comum. Mas se começar do “começo”, descobrirá um enredo, cheio de fantásticas lacunas suspensas, como se no texto fossem subtraídas palavras reveladoras. 

Eu fiquei juntando os pedaços que às vezes era possível, mas depois faltavam os mesmos pedaços. Mas o texto é uma beleza, tem mensagem de superação, de dor, de perdas e de amor, aquele amor incondicional raro.
Ah! E amizades raras também. O livro é tão bom, que apesar das “lacunas fantásticas suspensas”, você não o larga, vai até o fim e fica satisfeitíssimo!


Por hoje é só amores.
Até a próxima.
Thau!


Título: Um Novo Coração - Butterfly in Frost
Autor (a): Sylvia Day
Editora: Paralela
Número de Páginas: 176

1 comentários:

  1. Packers and Movers Hyderabad Give Certified and Verified Service Providers, Cheap and Best ###Office Relocation Charges, ***Home Shifting, ✔✔✔Goods Insurance worth Rs. 10,000, Assurance for Local and Domestic House Shifting. Safe and Reliable Household Shifting Services in Hyderabad with Reasonable Packers and Movers Price Quotation @ Packers And Movers Hyderabad

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.