Menu

14.12.19

{Lançamentos} Cia das Letras - Dezembro 2019

Oie amores.
C-H-E-G-U-E-I!


Confere aí os lançamentos de Dezembro da Cia das Letras.


Ela disse, de Megan Twohey e Jodi Kantor

Como duas jornalistas conquistaram a confiança de dezenas de mulheres, expuseram os casos de assédio de Harvey Weinstein e deram um dos maiores furos jornalísticos da década em uma reportagem que alçou o movimento #MeToo à escala global.

"Em 5 de outubro de 2017, as jornalistas Jodi Kantor e Megan Twohey, do New York Times, publicaram uma reportagem bombástica, que mudaria para sempre o debate sobre assédio e abuso sexual.
A partir de uma longa e delicada pesquisa, elas descobriram que Harvey Weinstein – produtor de Hollywood responsável por construir e alavancar a carreira de atrizes como Gwyneth Paltrow e Jennifer Lawrence – não apenas assediava mulheres, mas tinha a seu favor uma rede antiga e eficiente de advogados que comprava o silêncio das vítimas em troca de vultosos pagamentos. A revelação foi o estopim para que outras mulheres – famosas e anônimas – compartilhassem suas histórias, fazendo do #MeToo um movimento global e que atingiu praticamente todos os setores da vida pública.
Com uma riqueza de detalhes extraordinária, Kantor e Twohey descrevem os bastidores eletrizantes de uma das reportagens mais importantes da década, refletem sobre o futuro do #MeToo e do feminismo e trazem testemunhos das mulheres que se manifestaram – pelo bem de outras, das gerações futuras e delas mesmas."



O Monte Cinco, de Paulo Coelho

Em O Monte Cinco, Paulo Coelho se inspira no primeiro Livro de Reis da Bíblia para se aprofundar no poder do pensamento e da ação. Através da história de Elias, nos leva a refletir sobre diferentes valores e culturas, respeito e esperança.

"Elias é um profeta que, ordenado por Deus, abandona Israel e viaja para propagar a mensagem Dele na cidade de Akbar, onde a crença em deuses pagãos ainda é forte. Orientado pelo Senhor, ele se hospeda na casa de uma viúva, por quem acaba se apaixonando. Lá, Elias passa por diversas provações que o fazem questionar suas missões de vida e o seu próprio destino. O Monte Cinco nos conta uma história comovente, cheia de ensinamentos e lições sobre a força da ação, do pensamento e do amor."



Vai começar a sessão, de Sérgio Augusto

Nesta coletânea de melhores escritos de Sérgio Augusto sobre cinema, o jornalista traz textos singulares e imperdíveis sobre a sétima arte, desde os clássicos até blockbusters.

"Aos quatorze anos, Sérgio Augusto se tornou fã de Antonio Moniz Vianna, quando leu, por acaso, uma de suas críticas cinematográficas. Ficou fascinado por aquele universo e disse para si mesmo: é isso que eu quero fazer na vida. Estreou na imprensa nos anos 1960, e nunca mais parou de escrever.
Reconhecidamente um dos maiores nomes do jornalismo cultural brasileiro, Sérgio Augusto fala com brilhantismo sobre os mais variados temas, ainda que esta antologia seja sobre sua grande paixão: o cinema.
Os textos aqui reunidos foram produzidos desde os anos 2000 e publicados, em sua maioria, no jornal O Estado de S.Paulo – e uma primeira versão desta coletânea foi publicada em formato digital, em 2015, sob o título O colecionador de sombras. Juntos, formam uma espécie de guia afetivo da sétima arte para curiosos e aficionados, mas também para todo mundo que se interessa por arte e cultura, ou simplesmente deseja uma boa leitura."



O vencedor está só, de Paulo Coelho

Você seria capaz de matar pela pessoa que ama? Até onde iria para conquistar o que deseja? Baseando-se em pesquisas e no triângulo de violência, luxo e celebridade, Paulo Coelho nos leva à Riviera Francesa para uma leitura eletrizante em O vencedor está só.

"Igor levou anos para estabelecer seu império no pós-guerra. Quando sua esposa Ewa o abandona, o ex-militar russo começa a trabalhar de forma obsessiva, na esperança de se contentar com as conquistas de seus esforços. Decidido a reconquistá-la e disposto a fazer de tudo para conseguir, ele a segue até o superexclusivo Festival de Filmes de Cannes onde Ewa estará com o seu novo namorado e celebridade da moda Hamid. Ao longo de um único dia, acompanhamos o reencontro de Igor com Ewa em meio ao luxo, fama, violência e desespero, lutando para manter as aparências e a própria vida."

Por hoje é só amores.
Até a próxima.
Tchau!


1 comentários:

  1. Packers and Movers Hyderabad Give Certified and Verified Service Providers, Cheap and Best ###Office Relocation Charges, ***Home Shifting, ✔✔✔Goods Insurance worth Rs. 10,000, Assurance for Local and Domestic House Shifting. Safe and Reliable Household Shifting Services in Hyderabad with Reasonable Packers and Movers Price Quotation @ Packers And Movers Hyderabad

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.