Menu

7.6.19

{Resenha} Imperfeitos - Recomeços #2 - Lauren Layne


Oie amores.
C-H-E-G-U-E-I!


Confere aí a resenha negrada!


*livro cedido pela editora

Sinopse: 

"Será que Michael conseguirá encontrar um final feliz depois de ser rejeitado por Olivia? Uma comédia romântica surpreendente sobre como recomeços podem ser a cura para um coração partido.  
Quantas vezes um mesmo coração aguenta ser despedaçado? Essa é a pergunta que atormenta Michael St. Claire, o ex-bon vivant que, após ser rejeitado por Olivia e abandonado pelo melhor amigo, deixa o glamour nova-iorquino para trás e vai trabalhar num clube de tênis numa cidadezinha no Texas. Há um motivo secreto por trás dessa escolha geográfica: é lá que se encontram seu pai biológico e seu meio-irmão, Devon, que não fazem ideia de sua existência. O que o plano de Michael não previa era conhecer Chloe, a garota mais inteligente, sarcástica e original que ele já vira. Em pouco tempo, eles se tornam grandes amigos, e quando Michael descobre que Chloe é apaixonada por Devon ele resolve que irá ajudá-la. Mas será que dois corações rejeitados conseguem, juntos, construir um recomeço? Ou irão apenas se machucar, perdidos na eterna busca por aceitação e pertencimento?" 

Resenha 

Chloe e Michael se encontram, quando ele está pela segunda vez emocionalmente destruído, arrasado. 
Antes dele encontrar Chloe, ele vivia em Manhattan sem problemas financeiros, com amigos e sua família. Apenas uma coisa, enevoava o seu quase feliz: ele amava a namorada do seu melhor amigo. Nesse triangulo amoroso, só ele sofria, só ele sabia. 
Mas era impossível só saber, ele precisava “partilhar” esse amor com Olivia. 
Partilhou e tudo deu errado, mas o quadro de desventura, de perda, se aprofundou muito mais, em uma medida incalculável, quando numa briga entre seus pais, ele escuta sem querer, que naquela relação ele só tem de legitimidade por parte de mãe. Aquele pai que ele conhece e convive, não é seu sangue, é apenas de criação. 


Michael St. Claire já estava devastado e saber desse segredo familiar, foi a gota d´agua. Sem chão, amigos, ele foge de tudo e de todos, para encontrar seu pai biológico, que mora com a “família” no Texas.  
E quando ele trabalha para sobreviver, no clube da cidade, como professor de tênis e personal trainer dos ricos daquele lugar, encontra Chloe uma jovem desencanada, alegre, meiga, sem papas na língua e sem preocupar com as aparências, com peso, roupas e adornos, como não faz sua outra irmã e o restante dos habitantes. 
Chloe é o diferente necessário, na vida de Michael. Com ela, ele voltará a ser o mesmo Michael descontraído, falante, galante, pegador, que era antes? Chloe fará o milagre? Como ficará a vida de Michael, quando confrontar o seu pai? Ele terá coragem? 


Estória maravilhosa, que mostra o quanto o interior humano com humor, com capacidade para ajudar, amar, é preferível a uma “capa” bonita, com rosto e corpo produzidos só para impressionar. 
Michael a princípio relutou, mas o carisma a personalidade de Chloe, o nocauteou. E ele teve o prazer de ver o patinho feio (que nem era feio) se transformar em cisne. 


Já leram algum desses? Gostaram?
Tem resenha aqui no blog dos 2 primeiros livros, pra quem quiser conferir.
Por hoje é só amores.
Até a próxima.
Tchau!


Título: Imperfeitos - Recomeços #2 
Autor(a): Lauren Layne 
Editora: Paralela 
Número de Páginas: 256