Menu

1.10.19

The Risk: O Dilema de Brenna e Jake - Briar U # 2 - Elle Kennedy


 Oie amores.
C-H-E-G-U-E-I!


Confere aí mais uma resenha bapho!
*livro cedido pela editora
Sinopse:
Todo mundo diz que eu sou uma garota má. Deve ser porque faço o que bem entendo e não estou nem aí para o que os outros pensam de mim. Apesar disso, dormir com o inimigo não faz meu tipo. Como filha do técnico de hóquei da Briar, minha vida estaria arruinada se eu me relacionasse com um jogador de um time rival.
E essa é a definição de Jake Connelly. Estrela e capitão do time de Harvard, ele é arrogante, irritante e atraente demais pra ser verdade. E o pior é que eu preciso que ele tope fingir ser meu namorado para que eu consiga meu tão sonhado estágio na HockeyNet. Mas é claro que aquele gostoso idiota não vai facilitar: para cada encontro falso… ele quer um pra valer.
O que significa que estou em apuros. Isso de ficar saindo às escondidas com Jake Connelly não tem como dar certo. Embora esteja cada vez mais difícil resistir ao desejo e ao sorriso de Jake, me recuso a me apaixonar por ele.
Esse é o único risco que eu não vou correr.”
Resenha
A série é o segundo livro do spin-off da série Amores Improváveis, onde no primeiro livro nos apaixonamos por Summer e Fitz, que nos deixou bem curiosos sobre Brenna (melhor amiga de Summer) e Jake, que já dava indícios de que algo ia acontecer.
Brenna Jensen é a filha do treinador do time de hóquei dos Briar, Chad Jensen, tendo como adversário o time de Harvard onde Jake Connelly é capitão.

Ela é uma mulher linda, resolvida, destemida sem papas na língua. Sempre gostou desse mundo de jogos e campeonatos, sendo que seu sonho é ser jornalista esportiva, mas a concorrência é desleal, pois os proprietários de rádio e Tv, não acreditam na força e dinamismo femininos. Teve um caso mal resolvido com Eric, seu ex-namorado da adolescência, que resultou num mal estar constante entre ela e seu pai.


Jake Connelly, capitão do time, juntamente com seus amigos jogadores, desenvolvem uma “rivalidade” normal com o time do pai de Brenna e com ela também.
E como tanto Brenna, como Jake, são “forças da natureza”, esse encontro seria inevitável. Salve-se quem puder!
Dentre as muitas situações vexatórias e inusitadas entre o já citado casal, há uma em que Brenna fica dependendo dos favores de Jake. E ele aproveita bem essa “situação”.

Jake tem a cabeça focada no hóquei, com contrato para jogar numa liga profissional, não quer perder tempo com bobagens ou namoricos... mas ele não contava com uma morena de tirar o folego, com lábios vermelhos que o atrai de uma maneira completamente irresistível.
Eles são adversários nos times e na maneira de ser de cada um. Não dizem que os opostos se atraem? Então! Será?


Será possível passar transpor tantos obstáculos? Os familiares, os profissionais, os emotivos, principalmente o passado de Brenna.
Livro muito bom, de conteúdo adulto, que prende, emocionalmente e diverte.
Um casal cheio de química, com cenas maravilhosas de pegar fogo entre os dois, com abordagens familiares que a Elle sempre gosta de colocar em seus romances.
Elle Kennedy sempre me deixa feliz com seus romances, nunca me decepciona.
Por hoje é só amores.
Até a próxima.
Tchau!



Título: The Risk: O Dilema de Brenna e Jake - Briar U # 2
Autor (a): Elle Kennedy
Editora: Paralela
Número de Páginas: 384

{Resenha} After - #1 - Anna Todd



Oie amores.
C-H-E-G-U-E-I!





*livro cedido pela editora
Sinopse:
“ Depois de bater a marca de um bilhão de acessos na plataforma de leitura Wattpad ao transformar os integrantes da banda One Direction em personagens de uma história de amor sexy, a série After vira livro e promete ser o novo fenômeno editorial. No primeiro livro, Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir um quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar. Hardin é inspirado em Harry Styles, um dos membros do One Direction. Os outros quatro músicos da banda – Zayn, Niall, Louis e Liam – também viraram personagens na trama. Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma. "


Resenha
Essa resenha foi feita quando li After pela primeira vez (ainda com a capa original), recebi da Editora Paralela o livro com a capa do filme e é simplesmente a coisa mais linda que existe rs.
Na época que After estourou, lembro que esperava ansiosa cada continuação com muita ansiedade, já li toda a série e posso dizer que foi uma leitura maravilhosa.

Uma autora super criativa, mesmo envolvendo os outros integrantes da banda (Liam, Niall, Louis e Zayn) não ficou uma história chata ou monótona como as outras que fazem por aí. Teve algo mais, que encanta que prende o leitor do começo ao fim. A autora expressa bem os sentimentos e conflitos de Theresa (Tessa) e Hardin.
É uma história bem intensa e empolgante, e a expectativa que coloquei nessa leitura não me decepcionou em momento algum. Li em dois dias, porque é impossível parar a leitura, porque a cada capitulo vem mais revelações, descobertas de mentiras, traições e também a descoberta do amor avassalador.
Tessa Young é uma garota muito esforçada, decidida de seu futuro e bastante recatada. Sua vida é toda centrada nos estudos, foi educada por sua mãe para ser conservadora, recatada e nunca parecer desleixada. Tudo tem que estar no lugar. Tem um namorado chamado Noah, tão certinho e “perfeito” como ela. Tessa tem sua vida toda planejada e todos os seus horários também, pois não permite que nada dê errado. É bastante controladora em tudo o que faz.

Sua vida começa a mudar quando ela é aceita na faculdade WSU, lhe permitindo viver uma nova vida, longe da mãe, do namorado e da vidinha certinha que a rodeava. Curiosidade, nervosismo e grande expectativa são os sentimentos que ela vai enfrentar a partir de agora. Tudo já começa a sair do previsto por ela, quando sua colega de quarto é totalmente o oposto dela. Steph é uma menina linda, cativante, divertida, mas tatuada e de cabelos cor de fogo. Tess terá que se habituar e se acostumar com sua nova realidade.

Hardin Scott é amigo de Steph, que também é completamente o oposto de Tess. Cheio de tatuagens, piercings na sobrancelha e no lábio. Um pegador completamente irresistível que adora uma festa, mas não é muito amigável. É grosso, briguento, de temperamento difícil e um completo babaca quando conhece Tessa. Os dois logo de cara se detestam, pois nenhum faz o tipo do outro. O inevitável é que mesmo se odiando irão se encontrar muitas vezes, pois ela é amiga de Steph.


A atração devastadora que um sente pelo outro começa a mudar suas atitudes e sentimentos, algo bem difícil de resistir. Tanto que os dois começam a se relacionar, mas é bem conturbado e com brigas constantes. Hardin é um garoto incompreendido. Porque ele só demonstra a rudeza, a agressividade e o pavio curto com seus amigos e os que o rodeiam, sendo que quando está com Tessa ele é outra pessoa. Tem paixão por livros e gosta de irritá-la durante as discussões em sala de aula sobre literatura. É a única pessoa que entende Hardin verdadeiramente, apesar dele não falar quase nada da sua vida nem do seu passado.

Tem um passado conturbado com o pai, e não consegue esquecer nem perdoá-lo por tudo que sofreu juntamente com sua mãe. Por isso o relacionamento de pai e filho não é nada bom, muito menos com Karen, a esposa atual de seu pai Ken. Tessa não tem muitos amigos na faculdade, mas ao conhecer Landon (filho de Karen) se torna seu melhor amigo e porto seguro.
Mas será que um relacionamento começar com mentiras, segredos e brigas constantes, deixará Hardin e Tessa juntos? Só lendo pra saber. :p


Quando terminei a leitura, eu não acreditava que a autora tinha terminado naquele momento tão critico e tenso da história de Hardin e Tessa. Gostei bastante dos personagens secundários, e o que mais chama a atenção é que a Anna Todd soube envolver os personagens principais de um jeito incomum. Porque os dois são totalmente o oposto do outro, e é isso que torna a história tão incrível. Sai da mesmice do casal perfeitinho, e traz um casal envolvente, intenso e completamente apaixonante.


Eu realmente fiquei desesperada para ler a continuação, que no segundo dia de leitura fui dormir as 4:30 da manhã lendo no Wattpad. Gosto quando a autora sabe mexer com os sentimentos e emoções dos leitores, com cada capitulo. Chorei, ri, fiquei tensa e com raiva a maioria do tempo, mas em absoluto não foi nada do que eu esperava. Ultrapassou as minhas expectativas. Eu realmente recomendo, pois a história incrível que ela relata. É realmente um romance incrível!

Alguém já leu? O que achou?
Por hoje é só amores.
Até a próxima.
Tchau!



Título: After – Livro 01
Autor (a): Anna Todd
Editora: Paralela
Número de Páginas: 616