Menu

21.4.20

{Resenha} As Sombras de Outubro - Søren Sveistrup



Editora: Suma
Nº Páginas: 416
Ano:2019

Sinopse:

É outubro e a neve de outono começa a cair em Copenhagen, deixando os dias mais curtos e as noites mais sombrias... e pelas ruas geladas e escuras, um psicopata aterroriza a cidade. Em uma manhã tempestuosa em um tranquilo bairro de Copenhagen, a polícia faz uma descoberta sinistra: o corpo de uma mulher brutalmente assassinada, com uma das mãos faltando. 

Sobre ela está pendurado um pequeno boneco feito de castanhas. O caso é entregue à ambiciosa detetive Naia Thulin e a seu novo parceiro, Mark Hess, um investigador introspectivo que acabou de ser expulso da Europol.

Logo se descobre uma evidência ligando o sr. Castanha a uma garota desaparecida há um ano: a filha da política Rosa Hartung. 

O homem que confessou tê-la sequestrado e assassinado está atrás das grades e o caso foi encerrado há tempos ― e qualquer insinuação contrária causa disputas e inimizades na corporação. 

No entanto, quando novas vítimas e novos bonecos aparecem, Thulin e Hess acham cada vez mais difícil ignorar a conexão entre o caso Hartung e o novo serial killer.

Mas que conexão seria essa? E como impedir o assassino de continuar sua caçada, se ele parece sempre um passo à frente da polícia?

As Sombras de Outubro traz o melhor do estilo thriller noir, acrescentando ao suspense clássico uma boa dose de energia. 

Sveistrup retrata seus personagens com sensibilidade e mostra como romances policiais podem fazer críticas contundentes às realidades sociais.


Um ano antes a filha de uma importante política de Copenhagen desaparece misteriosamente, após uma investigação rapidamente um suspeito é acusado e preso, mas o corpo nunca foi encontrado, um ano após essa tragédia uma mulher é encontrada morta em sua própria casa com um misterioso boneco de castanha próximo ao corpo.

Thulin e Hess são designados para essa investigação, a medida que novas pistas vão aparecendo, outros corpos com a mesmas características vão surgindo e sempre com um boneco de castanha ao lado do corpo, um fato estranho sobre esses bonecos é que as digitais da filha desaparecida da ministra foram encontradas neles, o que trás uma reviravolta para a investigação dos assassinatos dessas mulheres.

Hess começa a investigar esses bonecos em outras cenas de crime e chega a conclusão de que estão mais perto de achar o assassino e descobrir o que realmente aconteceu com a filha de Rosa Hartung e qual a ligação da menina com esses bonecos. 

Ao mesmo tempo em que a investigação avança, Rosa sofre diversas ameaças que não são levadas muito a serio por seu gabinete, o que provoca uma grande tensão entre ela e a policia. O mais intrigante é que o assassino sempre está a um passo a frente da policia, provocando algumas desavenças entre eles.

Não se dando por vencidos Hess e Thulin seguem outra linha de investigação, que acabam levando ambos diretamente para as mãos do assassino, que no fim é alguém totalmente improvável.

Pra quem ama thriller simples e puro super indico esse livro, capítulos curtos que não deixa a leitura cansativa, pra pessoas que procuram um "Q" de romance nessa estória, vai se decepcionar com essa leitura. 

Particularmente não curti muito essa leitura pelo fato de as coisas demorarem a acontecer, não consegui me apegar a nenhum personagem, mas é o que eu sempre falo, o que não da certo pra mim não significa que não dará pra vocês, então leiam e tirem suas conclusões e me contem o que acharam!!
















2 comentários:

  1. Get Packers and Movers Jaipur List of Top Reliable, 100% Affordable, Verified and Secured Service Provider. Get Free ###Packers and Movers Jaipur Price Quotation instantly and Save Cost and Time. Packers and Movers Jaipur ✔ ✔ ✔ Reviews and Compare Charges for household Shifting, Home/Office Relocation, ***Car Transportation, Pet Relocation, Bike SHifting @ Packers And Movers Jaipur

    ResponderExcluir

É um imenso prazer receber seu comentário. Seja sempre bem-vindo aqui.