Menu

8.1.20

{SORTEIO NO INSTAGRAM} Livro After + marcadores diversos


Oie amores.
C-H-E-G-U-E-I!


E vim falar de um sorteio maravilhoso pra quem é fã da 
Série After da Anna Todd como eu sou.


Estamos com o instagram novo do blog, e o sorteio acontece lá!
Lá tem todas as informações que você precisa saber pra ganhar 
esse kit maravilhoso. O livro foi cedido pela Editora Cia das Letras, 
então não vai ficar aqui só olhando né?Bora seguir negrada!



E aí? Vai ficar de fora dessa?
Cooooooooooorre lá e participa!
Por hoje é só amores.
Até a próxima.
Tchau!


6.1.20

{Resenha} Natsume's Book of Friends

Título Original: Natsume Yuujinchou
História e Arte: Yuki Midorikawa
Editora: Hakusensha
Gênero: Drama, Sobrenatural, Comédia
Sinopse: Takashi Natsume é um garoto órfão de 15 anos que apenas quer viver uma vida comum, como qualquer outra pessoa. Mas, assim como sua falecida avó, Reiko, ele possui a habilidade de ver "youkais" ou espíritos. Ela deixou à ele um livro de contratos, no qual ela prende youkais através de seus nomes - O Livro de Amigos. No entanto, sem a Reiko para chamá-los, eles são deixados em um estado de quase aprisionamento. Agora, esses espíritos perseguem constantemente Takashi na esperança de terem seus nomes e liberdade devolvidos.
Enquanto há muitos espíritos gentis e bondosos que vêm em busca da ajuda do garoto, também há aqueles perversos e hostis que ameaçam ele e é aí que entra o Madara, um espírito em forma de gato, comumente chamado de Nyanko-sensei pelo Takashi, Madara é um autoproclamado guarda-costas do adolescente, que tem seus próprios motivos para mantê-lo por perto.

A história começa mostrando o dia a dia do garoto, pouco depois de ter sido adotado por um casal de parentes distantes de sua família. Natsume, como costuma ser chamado pelos demais, é um menino um pouco desajeitado, tímido e que costuma se assustar fácil. Não é muito bom em conversar com jovens da sua idade, mas é muito educado. E talvez por isso, sempre tenta evitar que os demais se envolvam com as criaturas que o perseguem constantemente. E é em uma dessas correrias, que ele conhece o Madara, um youkai enorme e poderoso, que foi selado na forma de um gato redondo. Apesar de ele também estar atrás daquele bem precioso de Natsume, o Livro Dos Amigos, ele decide ficar ao seu lado para protegê-lo de outras ameaças, tudo, para que não roubem o Livro antes dele. Mas, com o tempo, os dois acabam se tornando amigos.

Como se trata de uma história "simples" que progride de forma consistente, é difícil contar muito sobre tudo o que acontece. Cada capítulo ou episódio são histórias diferentes, referente ao passado da Reiko.

Quando Takashi desfaz os contratos, devolvendo os nomes dos youkais, memórias da avó e do dito espírito o visitam em sonhos, ou flashes. Assim ele acaba conhecendo mais sobre ela, a única parente com quem ele tem ligações fortes, já que ele perdeu seus pais muito pequeno e desde então viveu em lares temporários em diversas cidades.


Natsume é um garoto solitário, que nunca aprendeu de fato a receber carinho, por conta da forma como cresceu. Constantemente sendo chamado de mentiroso ou culpado por problemas e confusões criadas pelos youkais, ele nunca se sentiu parte das famílias com que foi morar e estes, sem saber como lidar com uma criança assustada, que sempre inventa histórias absurdas para chamar atenção ou assustar os outros, sempre passavam para outros parentes a responsabilidade de ficar com o garoto. Assim, quando Takashi é adotado por um casal de parentes distantes, ele parece decidido em não deixá-los saber sobre sua habilidade, para não trazê-los problemas.

Talvez uma das coisas que mais atraem nessa história é o fato de ser tão real, embora tenha toda essa fantasia misturada. A solidão de um menino órfão que tenta aprender as coisas mais simples como ter amigos, e como ser amado, é algo que nos toca profundamente. Além de claro, podermos ver como ele amadurece junto com o desenvolvimento de todos os envolvidos na história. Cada capítulo nos mostra histórias incríveis, tristes e lindas sobre o quanto ele tinha em comum com Reiko. E o quanto ele aprende com essas histórias, a respeitar e amar os espíritos como ela.

É o tipo de história que não tem um enredo mirabolante ou super detalhado, mas que nos faz ver as coisas de forma diferente e nos acalma. Uma leitura que pode ser assustadora por vezes, mas que sempre vai deixar um pouco daquele sentimento bom no final.

Além do mangá, que está em andamento com 90 capítulos até então, também temos séries de anime, atualmente com 6 temporadas.